Percebeu como tem gente que troca de fé como se troca de roupa?
Entra em uma igreja, pede pra ficar rico,não consegue, PRONTO – a divindade ali é que não existe.
Entra em um terreiro, a mãe morre, PRONTO, terreiro é do capeta!
Entra pra Wicca, pede pra deusa pra conseguir um namorado, não consegue, PRONTO, Wicca é coisa de gente doida.

A fé é abstrata. Não tente encontrá-la com bases concretas. É como sair na rua pedindo que as pessoas provem te amar – esqueça, isso não vai acontecer. A Fé parte de nós, só então as coisas começam a acontecer.
Resolve que será bruxa porque nenhuma religião deu certo. Aí faz um feitiço, não dá certo: PRONTO, bruxaria é mentira.
Essa pessoa é o problema, mas ela nunca irá admitir! Ela não tem fé alguma, nem nela mesma!
Isso acontece simplesmente porque essa pessoa quer que as coisas caiam do céu! Que tudo se resolva de forma fácil! Querem apertar um botãozinho e tudo ficar lindo e cor-de-rosa!
FUJAM DESSAS PESSOAS!
Eu confesso que já passei pela situação de tentar ajudar uma criatura dessas, mais de uma vez. Você tenta mostrar que a vida tem felicidade e dores, mas não adianta! A pessoa quer tudo fácil, sempre lindo, eternamente risos e alegria.
Você vai ficar desgastado, e vai acabar como a pessoa: com raiva de tudo e todos e sem nunca atingir a luz.
Que deus/deusa consegue ajudar uma pessoa que não quer percorrer caminho nenhum? Que deus/deusa consegue fazer o amor prosperar num coração que não deixa nada crescer?
Pensem nisso quando verem alguém reclamando de tudo, de todas as religiões, credo e formas de viver. Quando verem alguém dizendo que ninguém presta. Que nada dá certo. Que magia não existe, nem deus/deusa nenhum.
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Veja mais alertas
“Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?” – Oficina das Bruxas
1 de junho de 2018 às 2:23 AM[…] – Queria entender sobre a fé duvidável de algumas pessoas? Entenda. […]
Sol
3 de dezembro de 2015 às 11:38 PMRosea! Muito obrigado por me responder. Irei seguir seu conselho, pois sinto que a magia é o caminho que devo trilhar, pois é onde irei me encontrar de verdade. Irei praticar e estou estudando muito antes de tudo. Peço que continue escrevendo, pois assim como eu, muitas pessoas lêem o que você escreve, aprende e crescem espiritualmente com a sua ajuda!!
Sol
17 de novembro de 2015 às 10:51 AMBom dia Rosea. Me identifiquei muito com o assunto pois sou assim como você descreveu, mas eu guardo isso só pra mim.. Na verdade essa é a primeira vez que falo abertamente sobre o assunto. Não que eu queira ser assim, mas acho que tenho um vazio enorme dentro de mim e isso influencia na minha fé. Minha fé é momentânea. O que eu posso fazer? Enfim, acompanho tudo o que você escreve aqui, e quero te elogiar, pois foi aqui que aprendi e estou aprendendo muitas coisas. Bjos iluminados à você!
Rosea Bellator
17 de novembro de 2015 às 2:56 PMSol, te agradeço o carinho <3
Bem, assim como um músculo, nossa vontade e fé é algo que cresce à medida que colocamos em prática.
Que tal praticar sua magia... e assim colocar sua fé em prática sempre?
É assim que ela vai crescer e você vai ter suas próprias estruturas.
Angel Chris
23 de março de 2014 às 7:00 PME a mais pura verdade. As pessoas sem fé estão sempre colocando a culpa de seus erros nos outros.Nunca assumem nada.Xingam a Deus ou deuses por seus infortúnios.Não crescem .Querem tudo pronto e instantâneo! E tem sempre a cara de pau de dizer que só querem ser feliz ou ninguém me entende!! Ter pessoas assim no convívio é sempre muito difícil, pois além de tudo são sempre meio vampiros.Tento não dar mais confiança p/ eles pq sempre a gente que se dá mal.rs…rs…
Deise Brito
21 de abril de 2013 às 4:36 PMPois é…conheço muitas pessoas assim.Infelizmente,como você disse,querem que tudo caia do céu.Nós devemos trilhar nosso caminho,procurar aquilo que nos satisfaça,que nos preencha…acreditar e ter fé e,acima de tudo,acreditarmos em nós mesmos,sem esperarmos demais dos outros!
Inês
11 de abril de 2013 às 5:35 PMverdade….
eduein
11 de abril de 2013 às 12:32 PMNossa Pesado , mas admito q devo ser algo assim, mas tenho fé que mudarei
Deb
17 de janeiro de 2016 às 4:44 PMRosa, conheço uma pessoa *exatamente* assim, mostro seu texto a ela ou deixo a vida se encarregar ??
Rosea Bellator
18 de janeiro de 2016 às 11:54 AMMostra como quem não quer nada srssrs <3