Então você está de mudança! Que legal! Adoro mudança!
Mas antes de você morar aí, outras pessoas passaram por aí! E deixaram suas energias… Será que brigavam? Será que eram boas pessoas?
Que tal limpar sua casinha nova dessas energias, enchê-la de prosperidade e ainda ajeitar coisinhas mágicas por onde você passar? Gostou, né? Vem comigo!
A gente chega com a mudança e fica enlouquecido com tantas coisas novas! E quando chega a hora de botar a mão na massa vem o desespero: E agora?
Altar Temporário
É normal você chegar num local e querer estabelecer seu cantinho, mesmo que temporário, para suas coisas bruxescas. E pode ser em qualquer canto?
Desde que seja confortável, desde que dê para você fazer o que precisa. Desde que, ao colocar uma vela, ela não caia, não acabe pegando na cortina e bem… você já sabe. Como já conversamos por aqui, no artigo Montando o próprio Altar, escolha como sente que tem a ver com suas crenças. E sim, pode ser temporário. Pode mudar a hora que for necessário. Pode montar de desmontar quando necessário também. Pode ter dois, três altares!
Ufa!
E quanto aos Instrumentos Mágicos?
Algumas pessoas gostam de fazer terrorismo, dizendo que não pode isso, não pode aquilo. Que se usar uma panela velha pra substituir o caldeirão vai acontecer isso ou aquilo… Mas… mas… você acabou de chegar com a mudança e está sem um tostão! Acalme-se! Pense! Imagine as antigas bruxas! Como você acha que elas disfarçavam as coisas delas e ainda assim faziam magia? Dá uma olhada nas substituições:
- Panela velha = caldeirão
- Panela de barro (boa qualidade, senão racha!) = caldeirão
- Galho = varinha/bastão
- Colher de pau = varinha/bastão
- Copo simples, qualquer material = cálice
- Faca de cozinha = athame/boline
- Vela = estátuas
- Qualquer caderno = grimório ou livro das sombras
- Bata em uma superfície metálica = sino
- Vassoura simples = vassoura mágica
Apenas uma observação: assim que começar a usar esses objetos para fins mágicos, não use mais para o dia a dia, somente -caso- um dia você decida trocar os instrumentos.
A mudança deixa a gente de grana curta, então você também pode se atentar para:
- Não tenho velas coloridas! E agora? Na dúvida, use branca, A cor auxilia com sua energia, mas se não tem a vela colorida, use branca mesmo.
- Não tenho como comprar incensos mais elaborados! Use aqueles de varetinha mesmo, sem problema!
Quanto a pedras e cristais… aí não tem jeito mesmo. Existem vários meios de conseguir energia da natureza, então tente com as plantas, com a terra… mas substituir diretamente as pedras e cristais não dá. O que dá pra fazer é:
- Preciso de uma ajuda no amor, mas não tenho quartzo rosa pra usar! Então tome banho de rosas vermelhas!
- Preciso transmutar minha raiva em alguma coisa produtiva, mas estou sem ametista! Então tome um bom chá de camomila com anis estrelado!
- Preciso de algo que me dê energia e coragem para enfrentar uma situação difícil, mas estou sem granada! Então Tome um banho de mate!
- Não tenho nem ônix, nem hematita, nem turmalina negra para evitar energias negativas! Então, quando voltar pra casa, tome um banho de sal com ervas do pescoço pra baixo.
Deu pra entender a ideia?
Não dá pra substituir totalmente, com a mesma intensidade, mas pra quem está sem, é uma alternativa!
E quanto a decoração?
Casa nova pede decoração nova! Concordo! Então, que tal…
- Um filtro dos sonhos na sua janela do quarto, pra evitar sonhos ruins e outros problemas no sono!
- Uma drusa de ametista no banheiro, para transmutar as energias negativas que você descarrega nos banhos.
- Um belo espelho consagrado à lua e ao sol de frente a mesa onde vai jantar, para trazer abundância e prosperidade.
- Uma guirlanda na porta, com um toque de seus óleos e consagrada para proteção.
- Um potinho com carvão e água atrás da porta da sala.
- Uma mini hortinha com as ervas que você mais usa lá na área de serviço.
- Um quadro com uma imagem da deusa ou do deus que você reverencia? Pode ser uma linda imagem que você achou na internet e imprimiu, pode ser um desenho que você fez!
- Uma linda estante cheia de livros! E deixe um citrino aí perto!
- E quando for estudar esses livros, leve o citrino consigo, para se concentrar na leitura! Ou uma sodalita, para absorver melhor o que aprendeu!
- Procure ter algum tipode flor para trazer alegria ou planta como alho para eliminar negatividade!
- Que tal pintar a parede de onde você vai fazer seus trabalhos mágicos de uma cor que te faça feliz?
- E não esqueça de deixar uma pirita no altar ou no lugar onde costuma trabalhar (pra quem trabalha em casa), que é pra chamar muuuuita grana! Ah, pode deixar na cozinha também!
- Faça um lindo Pote da Prosperidade e deixe na sua sala ou cozinha! É simples, é só colocar vários tipos de grãos e ir agradecendo, pedindo prosperidade, agradecendo, e assim vai. Do tamanho que quiser, e pra finalizar, coloque alguns cristais.
- Sempre que puder, acenda uma vela na cozinha e agradeça! A cozinha é um espaço sagrado nosso e de nossos ancestrais!
- Sempre que der, acenda um incenso purificador e passe pela casa, para afastar energias negativas do dia a dia.
- Sempre que puder, AGRADEÇA!
Quer fazer as famosas Garrafas da Bruxa? Só clicar nos links abaixo para aprender a fazer:
- Garrafa feita na Lua Nova, para Visão
- Garrafa feita na Lua Cheia, para Prosperidade
- Garrafa feita na Lua Crescente, para Proteção
- Garrafa feita na Lua Minguante, para Banimento
Tem mais umas dicas no artigo, só clicar: A Magia da Decoração da Casa da Bruxa!
E se quiser mais uma dicas para decoração com as pedras e cristais, tem outro artigo também, só clicar: Pedras & Cristais: Limpeza e Usos.
Tem quintal?
Então não perca tempo e comece a fazer uma hortinha e deixe um canto para fazer seus feitiços e rituais!
Vai ter animais?
Uhulllllll! Podem não curtir a mudança, mas adoram bagunçar em ambientes novos! Eles são danadinhos mesmo e derrubam tudo. Não vai acontecer nenhuma tragédia, só tome cuidado pra eles não se machucarem, ok? E quando você estiver fazendo seus feitiços e rituais eles VÃO se meter! São uns fuxiqueiros que nós amamos! Não tem problema seus bichinhos entrarem no seu círculo ou ficarem pertinho.
Tem terraço?
Só cuidado que nos terraços é grande a chance de ventar demais e nossas velas não conseguirem ficar acesas. É normal ter maior ventania em locais altos!
Não tem problema nenhum você utilizar esse espaço para sua magia!
Faxina Astral
Nunca se sabe quem morou no local antes de nós, e mesmo numa casa nova, nunca se sabe o que aconteceu em sua construção, os pensamentos de quem colocou cada bloquinho das paredes. Mudança é bom, mas tem que pensar nesses detalhes! Então, arregace as mangas e bora fazer uma faxina!
Tem vários meios de fazer isso, mas vou deixar aqui 2 métodos que não tem erro:
- Após a limpeza física do local, acenda uma vela e um incenso e percorra pela casa orando, com vibraçã positiva, chamando tudo que há que belo, chamando as boas expectativas, visualizando o vento varrer a casa, a chama transmutando… o ambiente mudando.
- Bote no fogo de 100 a 300 ml de água, quando começar a ferver, jogue louco e/ou alecrim e/ou rosas brancas. Desligue o fogo e abafe. Espere alguns minutos. Coloque esse líquido, com as ervas, dentro de um recipiente spray e depois é só borrifar pela casa.
Lembre-se: faça tudo isso com pensamentos positivos, sempre visualizando sua alegria no novo ambiente!
E por fim… o mais importate!
A casa precisa ficar com a sua cara! Gostosinha, com as coisas do seu jeito, que agradem aos seus olhos, que harmonize suas energias. Mudança é um troço cansativo, mas é bom! É seu novo lar, faça-o prosperar!
E que seu novo lar seja abençoado!
Beijinhos!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir: