Encantamento… o que é isso? Seriam aquelas falas rimadas de desenhos da Disney? Mais ou menos isso.
Um encantamento é sim uma fala rimada ou não (já vamos falar sobre isso) que falamos antes, durante ou ao final de um feitiço/ritual. É uma verbalização da vontade, do desejo.
O encantamento tem que ser rimado?
NÃO.
Então por que vemos a maioria rimando?
Porque a rima tem um segredo: é fácil de lembrar. Quando você lembra, logo embala confiante. Na magia não há espaço para erros (ainda mais se for algo mais, como poderia dizer, “poderoso”).
Mas, quando sei o que é um encantamento?
Vamos ver um exemplo?
No feitiço você vai ver lá os ingredientes e como fazer. Aí vai ter uma parte mais ou menos assim “Após fazer essa parte diga tal coisa” Essa tal coisa é o encantamento.
Ok Rosea, entendi. Mas ainda tenho uma dúvida: já li por aí que o encantamento deve ser pessoal… mas também li que não devemos mudar os feitiços! Então, o que faço?
Simples: o Encantamento é bom nós usarmos o nosso próprio, é muito mais forte, mas usar o que consta no original também é válido. Você pode sim trocar o encantamento – mas deve ter o mesmo sentido. Se o original pede amor, o seu encantamento também deve pedir amor. Já o que não pode trocar é a receita do feitiço/ritual. Se lá diz canela, use canela, a menos que permita substituições. Uma substituição até pode normalmente… mas 2, 3, 4 já vira bagunça.
Eu posso criar meu próprio encantamento então? Mas não sou iniciado!
Não precisa ser iniciado para usar a magia. Tem gente que usa sem querer saber o que é. Sim, você pode criar seu próprio encantamento, mas atenção: faça isso somente se tiver confiança em si mesmo e fé no que faz, caso contrário use o original que consta no feitiço/ritual. Recomendo que estude antes o caminho que escolheu antes de tentar criar seja encantamento, seja feitiço, seja o que for 🙂
Mas como é que funciona mesmo o encantamento? Porque preciso falar?
Tudo dentro da magia (seja feitiço, ritual, etc) usa algum simbolismo como forma de mover a energia, e assim fazer a magia acontecer. As palavras, como sabemos, tem poder. Precisamos verbalizá-las para que surtam efeito no universo. Podemos usar também mentalmente, porém no momento que estamos fazendo um feitiço (por exemplo) é comum que algumas pessoas sintam algum nervosismo, e fazer o encantamento mentalmente pode não ter tanto efeito devido aos pensamentos que podem acabar atrapalhando. Nem todo mundo é o mestre de todas as artes, como alguns se dizem por aí… Tem dias que você está mega confiante, mas na hora do feitiço, as energias envolvidas podem nos fazer vibrar de maneiras diferentes, e assim ocorrem os pensamentos desenfreados e nem todo mundo consegue calar todas as vozes internas quando bem entende. Se você é assim, recomendo que fale o encantamento, mesmo que seja baixinho, mas fale.
Por fim…
Meu encantamento será mais forte se eu fizer em outra língua?
Porque seria? Seria bom para manter o sigilo caso alguém escutasse (considerando que a pessoa não conheça tal língua), mas “mais forte”… não.
Faltou alguma coisa? Pergunta aí nos comentários 🙂
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: