Estou no caminho certo? Devo fazer tal coisa? Como posso solucionar dúvidas espirituais sozinho?
Primeiro, você não está sozinho. Por mais que você não cultue nada, nem deuses, nem natureza, nem acredite que exista um plano astral, você tem pelo menos seu guardião astral com você e as forças do universo, que busca sempre a evolução para TODOS os seres.
Alguns aprendem com amor, alguns na base do empurrão e tem aqueles que só aprendem quando realmente batem a cara na porta… mas isso não vem ao caso hoje, hehe, afinal quem está lendo hoje é porque está em busca de ajuda para as próprias dúvidas espirituais.
E esse é realmente o primeiro passo. Querer ajuda, querer aprender, buscar compreender as intuições que acontecem, os sinais… e claro, não só ficar ouvindo! Tomar atitudes!
Primeiro passo
Não sei nem por onde começar, e agora?
Monte um espaço, o qual servirá no momento como seu altar. Caso já tenha um altar seja fixo, seja um temporário só para este momento, ok.
Recomendo que faça isso a noite. Pois é um horário sem correria, é um horário que quem poderia atrapalhar está dormindo. E é também o horário que o nosso corpo está menos ativo, permitindo que a magia sutil seja melhor percebida. Mas nada impede que seja feito de dia também.
Acenda uma vela branca. E para que a vela? A vela, que traz o fogo, é um elemento transmutador e vai te ajudar com concentração, com a intuição. Vai te ajudar nesse processe de chegar ao plano astral e vai ajudar o outro lado a chegar em você. Não dá pra acender uma vela por 30 minutinhos? Pode ser sem, mas vai ser mais demorado.
Segundo Passo
Antes de começar a falar, a quem você vai recorrer? Seu guardião astral é a melhor opção quando não souber MESMO com quem falar. Mas se já saber quem é sua deusa ou seu deus que está sempre com você, que você de fato cultua, pode ser essa divindade. Mas e se eu não souber o nome de minha deusa ou deus? Apenas chame por “grande divindade que me acompanha, seja deusa ou deus”. Posso chamar a Grande Consciência Divina? Pode. Posso chamar pelo Universo? Pode.
Terceiro Passo
Beleza, já sei por onde começar, quem chamar, mas o que faço com tudo isso?
A gente tem mil problemas, todos nós. São tantas coisas que nem dá pra fazer uma lista. Então, a cada semana vá com uma coisa só determinada em mente. Depois de já acendida a vela, respirado fundo e se concentrado, fale com determinação, por exemplo, digamos que você tenha escolhido o guardião astral:
“Meu guardião astral, companheiro de todas as horas… meu amigo que sempre me orienta, mesmo quando não entendo, e tenta sempre me por nos trilhos da evolução…”
Aí entra a parte que você pede seja lá o que for. Continuando, vamos ao exemplo:
“… gostaria de sua ajuda para entender se devo me relacionar com Fulano de Tal. Se é boa pessoa para mim, se devo insistir em ter essa pessoa em meu caminho.”
Outro exemplo:
“…gostaria de sua ajuda para saber como prosseguir com meus estudos e evolução astral. Qual poderia ser o próximo passo?”
Outro exemplo:
“…gostaria que me desse uma luz sobre o porque de eu estar sofrendo tanto na busca de um emprego, que não vem de jeito nenhum, mesmo que eu entregue currículos em tantos locais e faça magia. O que está acontecendo?”
Outro exemplo:
“…gostaria que me mostrasse quem é meu deus ou minha deusa que me acompanha durante toda minha vida.”
Fez sua questão? Pediu um posicionamento sobre tal coisa? Pois bem, próximo passo…
Quarto Passo
Terminou o seu momento. Pode apagar a vela se realmente precisar apagar, mas se não tiver problema em deixar acesa, deixe terminar de queimar. O fogo ajuda o guardião astral ou o outro ser de luz que chamou, a ter energias e a se comunicar melhor com você.
Se precisar desmontar o local que montou, desmonte. Já está terminado. Se é seu altar fixo, não tem mais o que fazer. Está feito.
Evite pensar ao contrário, evite pensar que fez besteira ou que você está viajando. Evite pensar negatividades e fazer comentários ridicularizando a si mesmo.
Quinto passo
Se você fez os 4 passos a noite, então pode ser que tenha um sonho com sua resposta. Então já durma com um caderno do lado. Assim que levantar já anote. Celulares e notebook parecem práticos, mas nos tiram a concentração de mil maneiras, seja uma notificação no face, whats, email, o celular travando, o notebook que leva um ano pra ligar… enfim, não seja teimoso, faça num caderninho.
Se você fez durante o dia, pode ser sim que a resposta venha no mesmo dia ou a noite deste dia.
De qualquer maneira, preste atenção nos dias que virão.
A resposta costuma vir logo, de muitas maneiras. Fique ligado em coincidências. Em palavras ou coisas que “do nada” fixaram na sua cabeça. Exemplo: “Nossa, acordei com uma vontade de ler sobre tal coisa… ou de falar com tal pessoa!”. “Do nada” uma pessoa desconhecida ou amiga, fala de algo que bate com o que você queria saber.
Veja bem “do nada”.
“Do nada” você recebe uma proposta. “Do nada” coisas acontecem que te remete a algo ou alguém.
Não fique esperando. Vá até essa pessoa ou coisa e fale. Pergunte. Não esqueça, claro, de ser educado e não simplesmente jogar toda sua vida sobre a pessoa, afinal, ela não faz ideia do que está acontecendo.
Daqui em diante, com os recados dados sobre suas dúvidas espirituais, é com você agir ou apenas aceitar e esperar a hora, dependendo do que lhe for passado. Normalmente é pra se tomar uma atitude para fazer algo, mas se tiver que esperar… paciência.
É importante saber que somos muito testados também, para saberem se merecemos mesmo tais ajudas. Então, apareceu algo “misteriosamente” no seu caminho? Faça. Faça da melhor maneira.
Não precisa morrer de preocupações, não precisa virar aquelas pessoas que vivem com medo do mundo espiritual, achando que vão ser sempre castigadas por olhar pro outro lado da rua. Não é assim que funciona. Punição vem quando fazemos coisas realmente erradas, e nós bem sabemos quando é errado. Como machucar alguém que não nos fez nada, roubar uma pessoa, deixar de dar uma ajuda a alguém que você claramente podia ajudar sem ter prejuízos, enfim.
Quando não temos consciência das coisas que acontecem ao nosso redor, é compreensível que não entendamos os sinais… mas quando a gente pede, quando a gente expõe as dúvidas espirituais, temos que ficar de olho! Beleza? 😉
Mas Rosea, pode ser que, por exemplo, meu guardião astral me indique fazer algo como uma consulta de tarot ou olhar meu mapa astral para responder minhas dúvidas espirituais? Ou que fale através de pessoas voltadas ao esoterismo ou algum segmento espiritual diferente do meu?
“Sim, isso é perfeitamente possível. É normal que guardiões astrais, por exemplo, aproveitem que estou tirando cartas para uma pessoa e tente falar comigo ou me mostrar algo através das cartas. Foi um exemplo, mas isso realmente acontece.”
Ouça o outro lado, o mundo espiritual. Você nunca está sozinho, é só não se desesperar e prestar atenção. Suas dúvidas espirituais e até outras serão respondidas, mas as dúvidas espirituais sempre terão prioridade.
Beijokas!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: