Conselho das Bruxas: aprenda sobre as palavras: Saber, Ousar, Querer e Calar! Estes são as maiores conselho mágicos que você pode aprender! Venha ver comigo o que cada um deles ensina, o que significam e como usar!

Conselho das Bruxas para Todos: Saber, Ousar, Querer e Calar.

Conselho das Bruxas para Todos: Saber, Ousar, Querer e Calar. Foto: Rosea Bellator.

Vai um conselho mágico aí?

Conselho 1: Saber

Não tem jeito, o primeiro conselho sempre será  SABER. Esse saber envolve várias coisas, entre elas: conheça a si mesmo e conheça o que você quer (nesta caso, a bruxaria, conheça-a primeiro antes de querer se aprofundar. Veja se é realmente o que você quer). Devemos saber o que fazer, quando fazer, porque fazer e também o que não fazer, quando não fazer e porque não fazer! Entenda o que você quer realizar! Quais seus motivos? (aí voltamos para o “conheça a si mesmo”). Saber ser específico. Afinal, quem não sabe nada sobre algo deve fazer o que primeiro? Buscar o saber!

Conselho 2: Ousar

Olha que curioso: um dos conselhos é OUSAR, porque será? É a ousadia que nos torna tão únicos, é o que nos leva onde poucos foram. Ousar é tentar algo que você ainda não tentou, muitas vezes ousar é fazer coisas que você sequer sonhou! É preciso coragem para enfrentar o que virá, é preciso mudar tudo desde você mesmo até o seu redor, é ser responsável por tudo que fizer! Ouse!

Conselho 3: Querer

Não adianta ter o conhecimento (saber) e saber fazer (ousar) se você não tiver vontade (querer). Quantas pessoas inteligentíssimas e cheias de ideias maravilhosas vemos por aí e … e elas não estão nem aí para nada? Falta o QUERER para elas. Querer também é acreditar: quando queremos algo nós estamos visualizando algo que ainda não temos ou que não podemos ver. Acredite em si mesmo, acredite no seu poder, acredite na força que nos rodeia (seja deus, deus, deuses, universo, ou como preferir chamar). O querer é algo complexo porque ele não se move sozinho! Ninguém simplesmente consegue algo porque quis! Alguém conseguiu o que queria porque quis, acreditou em si mesma, ousou, usou toda sua sabedoria. Consegue perceber?

Conselho 4: Calar

Aí depois de entender tudo isso aprenda a CALAR. Não se cale para uma denúncia, não se cale para acabar com o que lhe incomoda, não se cale na hora de ajudar ou ensinar alguém. Cale-se, torne-se um túmulo, quando for para falar de sua vida, o que você fez ou deixa de fazer, não conte suas alegrias e planos para qualquer um. Não abra a boca para falar de algo que você espera que aconteça de bom com você! Espere acontecer e verão! Aí não terão como invejar-lhe e acabar com tudo. E digo mais: faz parte de um covén? Bico fechado! Não fale do que fazem, como fazem, do que você acha dos membros do grupo, etc. Cada covén tem suas regras, o que é o caos para um é a doce harmonia para o outro. Aliás, procure não falar dos rituais e magias que faz, principalmente para quem não é bruxo! Sempre terá alguém que confiamos e vamos sim conversar sobre tudo o que acabei de dizer para nos calar, mas aprenda que certas coisas vão para o túmulo com você. Calar na maior parte das vezes é proteger-se.

Achou difícil?

Mas é isso aí pessoal. Falo aqui abertamente de muitos assuntos, porém eu também tenho meus segredos que talvez algum dia passarei para alguém que eu acredite que mereça. Sim, existem algumas coisas que não é todo mundo, abertamente, que deve ficar sabendo. Que tipo de coisas? Bom, somente você, detentor do conhecimento saberá dizer. Acha que todos temos o direito de saber? Pois bem, concordo! Apenas lembre que antes do direito tem o dever: estude, se esforce, mergulhe na magia que um dia terá o direito de saber de muita coisa que hoje parece apenas uma mancha negra. Todo conhecimento (seja qual for a área) se ganha através de esforço, não de um mero “eu quero”.

Quer saber como estudar? Veja neste artigo – é só clicar: A Pressa e A Magia.

E no fim das contas vemos que o mistério é realmente o maior conselho e a maior arma da bruxaria!

Esse texto foi inspirados nas palavras de Eliphas Lévi.

Bons ventos a todos!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: