Você sabia que as quartas-feiras são o dia de Mercúrio?
Sim, o planeta da comunicação, aos estudos, ao dinamismo! Que tal usar essa energia para a magia?
Ah, saiba um pouco mais sobre o planeta Vênus, dá uma lida nesse artigo: “Tabela de Correspondências (Pt.4) – Os Planetas“.
Importante: Todos os banhos abaixo deverão ser feitos de tarde pra noite, em qualquer quarta-feira. Não esqueça de invocar as forças de Mercúrio desde a colheita/compra, preparação e o momento do banho.
Pequeno Ritual de Mercúrio para Comunicação
Recomendo para quem tem sérios problemas para comunicar-se, para quem não consegue se expressar, para quem sofre de timidez extrema entre outros problemas do tipo. Observação: você não vai se tornar o falador, o super extrovertido, mas encontrará um meio de aliviar esse problema, um meio termo, uma forma de conseguir “destravar”, fazendo pare de prejudicar sua vida.
Na terça-feira, desenhe o símbolo de mercúrio numa tigela, pode ser com algum tipo de tinta como esmalte. Espere secar. Encha de água. Leve para fora de casa, ou para a janela. Chame as energias desse planeta, com a mão sobre o símbolo. Diga o seu problema, seja específico. Em seguida coloque um citrino nesta água. Deixe assim pela noite inteira (pode esconder a tigela em algum lugar depois).
No dia seguinte (a quarta-feira), à tarde pra noitinha, coloque hortelã fresca, em ramos, nessa água. Chame mercúrio novamente. Chame o elemento ar. Visualize suas forças se unirem. Passe a água da tigela para uma panela, com a hortelã. Deixe ferver e espere por 10 minutos. Sinta o cheirinho da hortelã. Tire-a da panela e ponha na tigela com o símbolo de mercúrio. Deixe sob o seu altar (fixo ou improvisado) e acenda ao lado, uma vela azul. A água da hortelã deve ser levada para o banheiro. Deixe lá.
Sente-se de frente ao altar. Repita seu desejo, sendo bem específico. Segure a vela, levante-a até ficar a chama de frente sua garganta e a boca. Cuidado para não se queimar, rs. Ponha a mão sobre a hortelã, aperte-a, sinta sua força e vida. Invoque Mercúrio novamente. O encantamento deve ser pessoal, já que o pedido de cada um é diferente.
E então, diga: Com a Força de Mercúrio me libertarei. Minha boca falará. Minha caneta falará. Meu corpo falará. As muralhas ao meu redor caem e posso finalmente me comunicar.
Repita novamente seu desejo.
Solte a vela, solte a hortelã. Acenda um incenso, de qualquer propriedade, exceto banimentos.
Passe a fumaça ao redor de si, chame os ventos. Diga: Sou vento, sou livre. (Repita, repita, repita, até que se torne um sussurro “sem sentido” na sua cabeça”. Deixe-o terminar de queimar junto da vela.
Agora vá tomar o banho com a água da hortelã. Visualize a energia do vento e de Mercúrio ao redor de si. Permita-se tocar e fluir com essa energia. Molhe do pescoço para baixo, e um pouco a boca.
Está feito.
A hortelã pode ser seca para depois queimar no caldeirão ou jogue em água corrente. A tigela pode ser reutilizada. A vela e o incenso devem queimar até o fim.
Desbloqueio de Criatividade
Trabalha com a criatividade? Com arte? Esse banho é para você.
Acenda uma vela azul, na cozinha. De preferência uma vela grande, que dure mais de 8 horas. Numa panela com bastante água, coloque a 1 anis estrelado para cada 5 anos de vida. Deixe ferver. Assim que estiver borbulhando, comece a colocar: 2 colheres de camomila, 1 uva verde, 1 pimenta dedo de moça e cascas de uma batata. Deixe ferver por mais 10 minutos. Coe. Os restos devem ser enterrados. Agora é só tomar banho, do pescoço pra baixo.
Até!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: