A bruxaria é muito diversificada, existem várias formas de “começar”.
Começar, na verdade, é fácil! O problema é continuar ao ver o duro caminho que se tem pela frente! Mas, falemos do começo. É comum entrar numa livraria ou ver na própria internet mil e um caminhos e ficar confuso sem saber por onde ir. Pessoal, calminha!
É comum estudarmos de tudo um pouquinho, porém existe sempre um assunto que nos interessa mais! A dica é: não tente ser especialista em tudo, é impossível. E se você ver alguém dizendo que “entende de TUDO de magia”, já fique sabendo que é charlatão. Por exemplo: Eu, Rosea, conheço bastante de bruxaria, pendendo mais para a Bruxaria Natural. Existem vários sistemas de magia como a magia sexual, magia culinária, a magia musical e a magia do caos, que como já disse, não tão fortes como a bruxaria natural em mim.
Dentro da bruxaria não estamos limitamos à apenas fazer feitiços. Existem os oráculos, meditações, exercícios, filosofias, e… muita coisa. Procure o que é mais forte em você. Vamos a outro exemplo, ainda falando de mim:
Gosto muito de oráculos. Tenho uns 8 diferentes. Entre eles tarot de Marselha, cartas xamânicas, oráculo da deusa, runas e as runas das bruxas. Sou boa com eles, porém o meu mais forte mesmo é o tarot de Marselha.
Nunca um bruxo terá as mesmas aptidões que os outros, e nem por isso será “menos bruxo”. Cada ser humano tem suas próprias habilidades.
E então? Quais as suas maiores habilidades? Já sabe por onde começar? Ainda não? Bem…
Conheço bruxos que só fazem magia na cozinha! Outros que só fazem rituais xamânicos. Alguns não gostam de fazer feitiços e rituais, preferem os exercícios e meditações. Tem ainda alguns que só utilizam de sua intuição poderosa para fazer alertas aos amigos e para si mesmo. Tenho também uns amigos que fazem magia enquanto cantam, sem o auxílio de nenhum instrumento convencional, muitas vezes somente sua flauta ou violão. Não podemos esquecer dos dançarinos, que adoram acompanhar os bruxos da magia musical! Ah, tem os arteiros! Costumam fazer amuletos e talismãs enquanto fazem artesanato. Alguns bruxos ficam apenas com os banhos mágicos e outros com o poder da palavra. E por fim, tem aqueles que fazem um pouco de cada coisa. Tem outras habilidades, mas e agora, são muitas para descrever aqui!
Muitas habilidades, não?
Identifique sua maior habilidade. É cantar? É fazer artesanato? É sua intuição?
Não me diga que você não tem nenhuma habilidade, todos temos. Procure o que gosta de fazer e vá se aperfeiçoando. Una a magia ao que sabe fazer. Em breve verá os resultados!
Lembre-se: a bruxaria tem infinitos caminhos, infinitas ramificações que levam ao seu objetivo. Escolha o caminho cujas cores lhe agrada mais. Agora já sabe por onde começar, não é mesmo?
Boa jornada! Espero que se encontre logo!
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.