Começando agora o Blog, nada melhor do que começar explicando meu ponto de vista sobre o que é a Arte da Bruxaria

A Arte da bruxaria é muito antiga, chegou até a inspirar lindas obras como essa de John William Waterhouse, o Círculo Mágico (Magic Circle).

A Arte da bruxaria é muito antiga, chegou até a inspirar lindas obras como essa de John William Waterhouse, o Círculo Mágico (Magic Circle).

 

Entendo por Arte aquilo que nos faz bem à alma; mesmo que não, ou nem sempre, possamos ver fisicamente. Logo, posso entender a Arte da Bruxaria, bem como todas as suas vertentes (xamanismo, druidismo, wicca, etc.) como algo que posso não entender somente ao olhar em livros ou ver alguém se dizendo bruxo.

Se a Bruxaria é uma Arte, então há uma necessidade de dedicação tanto de estudos quanto prática (pois um quadro não se desenha sozinho, só porque eu li sobre como se faz).

Não é possível entender o que é purificar-se de dentro para fora com uma meditação quando se pensa que meditar é sentar e ficar de olhos fechados – pior, e acabar dormindo no fim das contas. Não é possível entender o que é um feitiço ou um ritual, quando a primeira imagem que vem na sua mente é uma pessoa causando o mal a alguém.

Para entender a Arte, precisamos estudar, observar e vivenciar.

Para entender a Arte da Bruxaria, é necessário a mesma dedicação. Hábitos devem ser mudados, pensamentos em constantes transmutações, sempre disposto a enfrentar tempestades sociais ou mesmo – e a pior de todas – as tempestades internas. É difícil entregar-se totalmente quando não conhecemos algo, porém, é necessária essa entrega para conhecer.

É possível começar a entender a Arte lendo livros. Porém é preciso saber que a Arte não é uma ciência exata. Se fosse uma ciência exata então seria necessário apenas, por exemplo, juntar ingredientes numa panela e, KABOOM!, teríamos um feitiço. Mas não é assim. Para se conseguir um resultado é preciso envolver um fator importantíssimo: a energia. Tudo é energia. Cada energia é composta por vários aspectos, podemos dividi-las por quantidade, por polaridade, intensidade entre outras características. A energia se manifesta de acordo com nossos sentimentos.

Na Arte da Pintura, os pintores usam tintas e pincéis e outras coisas, mas normalmente o foco são as tintas e os pincéis. Na Arte da Música, os músicos usam instrumentos musicais e a voz e outras formas criativas de produzir som, mas a voz e os instrumentos são o foco. Na Arte da Bruxaria, usamos além da Natureza, a energia. Seja nossa energia, seja de uma folha da árvore, seja da pessoa ao nosso lado, seja de alguém do outro lado do monitor, seja de um cristal, seja de quem/o que for. Manipulação de energia, esse é o principal foco da bruxaria para fazer com que sua magia aconteça.

Sigamos para os próximos artigos sobre a bruxaria. Mas, desde já, entenda: A Bruxaria é um ofício, uma arte.

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

Veja mais posts sobre a Arte da Bruxaria