As runas de Odin são aquelas 25 runas, pequenos símbolos antigos, de traços simples, que você com certeza já deve ter visto por aí, dá uma olhada nas imagens!

runas-demonstrau00e7u00e3o

As runas eram antigos símbolos usados pelos povos da Escandinávia e da Europa Central tanto com o objetivo de comunicação escrita, como também na forma de oráculo ou talismã. Para criá-las, Odin dependurou-se de cabeça para baixo na Yggdrasil (a árvore do mundo, também conhecida como árvore da vida ou do conhecimento – símbolo que aparece em muitas culturas e que conecta diferentes mundos, como um eixo ou “coluna vertebral”). Então, Odin feriu-se com a própria espada e deixou que seu sangue fluísse. Conforme as gotas de sangue pingavam na terra, uma a uma, as runas se formavam e se revelavam a ele.

Depois de soltar-se da árvore, Odin pegou as runas e foi conversar com Mímir, um deus gigante que guardava a fonte de sabedoria cujas águas alimentavam Yggdrasil. Mímir permitiu que Odin bebesse um gole dessa fonte, em troca de um de seus olhos, o que o tornou um deus sábio e que tem grande clareza daquilo que percebe“. – Mythos – Odin e as Runas.

Como vimos, não é de hoje que as runas são usadas na magia ou para vidência! Portanto vamos ver cada uma delas, seu significado e mais!

As Runas e seus Significados 

Veja a tabela a seguir, use-a para memorizar cada símbolo. Prossiga somente depois de ter lido seus nomes e observado bem seus desenhos.

As 25 Runas de Odin, tabela criada por Rosea Bellator.
As 25 Runas de Odin, tabela criada por Rosea Bellator.

Agora que já conhece as runas, vamos ver sobre cada uma, suas palavras chaves, ao que nos remetem, o que querem dizer. Caso queiram um estudo bem completo, recomendo que procurem livros sobre o assunto, farei recomendação ao final do artigo.

ansuzAnsuz

Situação positiva: Luz, mensagem, ser divino, sabedoria, avisos divinos, caminhos espirituais. Alertas

para sua conduta com os deuses, prevê bons conselhos que deve ouvir.

Situação negativa: influência negativa seja por entidades baixas, pessoas negativas ou até mesmo por doença mental. Alerta de que a pessoa não está caminhando para a luz, para a sabedoria.

fehuFehu

Situação positiva: poder, riqueza, bens materiais, alcançar objetivos concretos, renovação interior, retorno de investimentos. Indica satisfação.

Situação Negativa: Frustrações, perdas materiais, gastos desnecessários, reputação manchada pela própria pessoa. Cuidado com suas atitudes, espere passar o momento ruim para não investir errado.

laguzLaguz

Situação positiva:  está tudo claro como a água. Indica flexibilidade, hora de ser arregaçar as mangas e dar a volta por onde der. Mostra felicidade, vidência, intuição, espiritualidade e união.

Situação Negativa: aqui a runa mostra que você não está se esforçando, não está usando sua intuição e muito menos está tentando usar sua força. Indica falta de união.

inguzInguz

Situação positiva: coisas novas virão em breve. Indica fertilidade, amizade,  calma e realizações.

Situação Negativa: indica que deve tomar cuidado com pessoas e projetos incertos.

wunjoWunjo

Situação positiva: Bem-estar, segurança e harmonia. Justiça. Indica vitória e racionalidade. Quando ver essa runa, fique feliz, ela costuma dizer que virão boas notícias.

Situação Negativa: Inimizade, insegurança. Possibilidade de brigas e crises, fique atento e procure não falar além do necessário.

berkanaBerkana

Situação positiva: Amadurecimento espiritual, sair da infantilidade. Crescer. Indica gestação, época de começar algo. Também indica gravidez e/ou casamento. Indica saúde e novos ciclos.

Situação Negativa: Um ciclo terminará, fique atento e sereno para que tudo ocorra de forma tranquila. Haverá também algum tipo de separação, não esmoreço, vai passar.

geboGebo

Situação positiva: Atenção ao que está acontecendo no presente, foque no agora.  Indica sorte e boa escolha. Força na união. Há liberdade. A força aqui vem da fraternidade, das pessoas que batalham juntas.

Situação Negativa: Pede atenção às suas escolhas, pois você pode acabar se prejudicando.

mannazMannaz

Situação positiva:  É a runa do ser humano. Indica desejos, mudanças, ciclos em andamento, sociabilização, vontade de tornar sonhos em realidade.  Traz a força inerente ao ser humano de “querer” de “construir”.

Situação Negativa: A situação pede reflexão e planejamento. Não aponte ninguém, o erro é seu. Pense nas atitudes que vem tomando.

raidoRaido

Situação positiva:  Runa do movimento, daquilo que não para. Indica viagem. Oportunidades e alegrias a caminho, vai de você saber aproveitar! Mensagens também virão, só precisa prestar atenção para entender.

Situação Negativa: Algo ficará longe, fora de alcance por tempo indeterminado. Ou pode haver um desencontro. Cuide dos seus sentimentos. Ouça mais, fale menos.

thurisazThurisaz

Situação positiva: Esforço e trabalho duro, é disso que precisa. Há proteção e terá uma ajuda que não espera. Olhe para o passado e tire lições agora, serão úteis. Não há mágoas.

Situação Negativa: esforço em vão ou falta de comprometimento, falta de trabalho. Fique na sua, apenas observando, podem acontecer brigas e assim perderá pessoas para sempre.

kanoKano

Situação positiva: Ação! Problemas que vêm se arrastando terão um solução, dando abertura para novos acontecimentos. Há coragem e força de transformação. Há paixão.

Situação Negativa: nada é o que parece, a situação é instável. Cuidado com sua relação amorosa.

hagalazHagalaz

Situação positiva:  Tudo depende das suas escolhas nesse momento. Indica necessidade de compreensão.  Haverá obstáculos, mas eles serão necessários. Indica autocontrole. Há forças acima de você em ação, não há nada que possa fazer além de precaver-se do pior.

Situação Negativa: Cuidado com a cabeça quente, você precisa ir mais devagar, pegar leve ou vai fazer bobagem.

nauthizNauthiz

Situação positiva:  Essa runa indica que não há muito o que fazer, apenas esperar, proteger-se e ficar atento, pois os acontecimentos que virão são resultados de escolhas suas. Indica cuidado e observação. Pede atitudes com sabedoria. Podem aparecer doenças incuráveis e perdas significantes.

Situação Negativa: Seja otimista e controle seus impulsos, pois o que está ruim pode ficar pior.

soweluSowelu

Situação positiva:  A Runa do sol, da inspiração, da luz que afasta o medo. Indica valor, amor, sucesso e alegria. Sorte. Reconhecimento no trabalho. Retribuição.

Situação Negativa: apenas fique de olho no seu amor próprio, para que não vire um ego inflado nem que vire depressão.

eihwazEihwaz

Situação positiva:  Momento de transição. Uma coisa dará lugar a outra. Tenha paciência, pois pode gerar incômodo.  Indica progresso se avançar com boa estratégia.  Tem algo que queira fazer? Comece a planejar.

Situação Negativa: Tome cuidado com o que lhe pedem, apenas planeje o que for criação/ideia sua.

dagazDagaz

Situação positiva:  Prosperidade. Mudança de opinião, de atitude. Pede esperança e fé que haverá crescimento forte e vigoroso. Receba bem sua intuição. Preste atenção aos sonhos!

Situação Negativa: não espere que tudo seja um sinal dos céus, tenha mais o pé no chão.

isaIsa

Situação positiva:  Renúncia. Sacrifícios. Tempo de introspecção,  de refletir, de  deixar ir embora. Perdas. Indica falecimento. Nada vai andar agora, nem vai crescer ou evoluir. Paralisação.

Situação Negativa: Tudo parece muito ruim e haverá falta de entusiasmo, porém não se deixe abater, que é costume dessa época. Será preciso esforço para não cair em depressão.

othilaOthila

Situação positiva:  Ligações. Acontecimentos relacionados à laços em família, de amizade e etc podem trazer benefício material. Indica heranças. Felicidade com bens materiais.

Situação Negativa: separações, mortes, rixas, ciúme, roubo, briga por dinheiro. Cuidado.

teiwazTeiwaz

Situação positiva:  Se quiser algo, vá a luta! Aqui vemos que o que precisa é caminhar, manter-se em movimento, guerrear pelo que quer. Você vai conquistar o que quer, mas só se você botar a mão na massa, tomar iniciativa e usar todos os seus recursos.

Situação Negativa: Se houver medos e falta de vontade, perda de energia, pare! Se continuar só vai sofrer e acumular dívidas e prejuízos que podem ser evitados!

algizAlgiz

Situação positiva: Proteja-se, é o que é necessário agora. Foco, energia redobrada, o passos finais para seu objetivo estão chegando! Pede mente firme.

Situação Negativa: Cuidado com amizades. Nada de correr para apagar o incêndio dos outros, pois irá te prejudicar.

ehwazEhwaz

Situação positiva:  Pode surgir um novo amor. Os cuidados domésticos devem ser redobrados. Atenção à família, mudanças estão acontecendo, é melhor você acompanhar!

Situação Negativa: perca de energia, bloqueio dos movimentos. Cuidado com brigas em família.

jeraJera

Situação positiva:  Tudo que plantou será colhido agora. Não espere, pois o destino não esperará e assim pode perder uma chance!

Situação Negativa: não há nada a fazer, pois é hora o carma agir. Se fez coisas ruins, colherá coisas ruins.

peorthPeorth

Situação positiva: Ganhos inesperados! Longo processo em evolução, tanto espiritual quanto material! Terá uma surpresa boa. Indica ação e melhorias.

Situação Negativa: Se precisar se afastar, afastar-se! A pressão não vai ajudar agora, ao contrário, pode por tudo a perder. Recue, deixe o passado de lado, senão irá ter perdas e prejuízos.

uruzUruz

Situação positiva:  Uma nova atividade espiritual está chegando. Indica mudança benéfica. Pessoa de caráter. Negócios em ação. Pode doer, mas virá uma transformação para o seu bem.

Situação Negativa: problema na saúde. O segredo é não ter medo e encarar positivamente os problemas que virão. Fraqueza.

runa em brancoRuna em Branco, também conhecida como Runa de Odin ou Runa do Destino.

É comum que algumas pessoas a tirem do jogo, por achar que não constavam originalmente, não cabe à mim confirmar isso, pois não tenho acesso a tal informação, mas de qualquer forma, falarei dela aqui.

Quando essa runa sai no jogo, ela indica o carma, o mistério da vida, indica que “o que tiver que ser será”, não há uma mensagem como nas outras runas. Não há situação “positiva e negativa”.

Como saber se a situação é positiva ou negativa

Você pode saber disso baseado na posição que sairão as runas no momento do jogo (com desenho invertido/de cabeça pra baixo) OU dependerá da leitura, de como as coisas vão andar. Somente na hora do jogo que as coisas farão sentido e os significados aparecerão. Pode acontecer de numa mesma jogada, uma runa trazer um pouco do sentido positivo e do negativo, mas depende mesmo da interpretação do jogo inteiro e do método usado para jogar.

Importante

Provavelmente você vai ver grafias diferentes para as runas, como por exemplo, tem lugares que chamam a runa peorth de perth, mas não há problema nisso, é a mesma runa, mesmo significado.

Como fazer suas próprias runas

1 – As runas são feitas somente em objetos da natureza, como madeira,  semente, pedras e cristais. Você pode fazer as runas gravando com fogo, tinta ou com pequenos cortes.

2 – Não esqueça também de fazer um saquinho, que é onde as runas costumam ser guardadas.

3 – Após fazê-las, durma 1 semana seguida com elas debaixo de seu travesseiro, para que tenham maior conexão com sua energia e com sua intuição (sonhos ajudam bastante com isso).

4 – Depois disso é só consagrar como achar melhor e usar.

Caso não saiba consagrar, clique aqui “O que é Consagração?“.

* Se quiser comprar, apenas faça o passo 3 e 4. E o 2, caso compre e não tenha um saquinho para guardar.

Como usar e interpretar as runas

As runas são bem objetivas, ideal para quem gosta de mensagens diretas. As runas raramente falam por metáforas, portanto preste bastante atenção no significado de cada uma: se a runa diz que haverá uma viagem para longe, é uma viagem para longe, e não a morte de alguém, pois se for morte será mencionado algo relativo ao espírito.

Existem várias formas de jogar, mas por hoje vou mostrar somente duas formas simples de usar as runas, para que você possa ir praticando, usando para si mesmo e para quem quiser.

Método 1  – Conselho da Runa

Coloque as runas dentro de um saquinho. Chacoalhe bem, pensando na sua situação. Peça o conselho as runas, exemplo: Preciso de um conselho, ajudem-me por favor, eu agradeço.

Retire uma runa. Procure o significado, esse será seu conselho. Pode usar para si mesmo ou para outras pessoas. Não muda em nada o jogo. Aqui a runa apresentada fala tanto do lado positivo quando do negativo.

Método 2 – Pergunta e Resposta

Jogando para si mesmo

Coloque as runas dentro de um saquinho. Chacoalhe bem, pensando na sua questão. Repita a pergunta em voz alta, exemplo: “Quero saber do meu trabalho novo, vou me dar bem?”, e depois tire 3 runas, uma por uma e ajeite em numa fileira, sendo a primeira na esquerda, a segunda no meio e a terceira à direta. A primeira terá a maior relevância, a segunda terá alguma influência na primeira e a terceira será somente um detalhe a mais, para completar a resposta.

Jogando para os outros

Basicamente é a mesma coisa: Você coloca as runas num saquinho, mas quem chacoalha e faz a pergunta é a outra pessoa. Ela deve concentrar-se no que quer saber deve sim fazer a pergunta em voz alta. Depois vai retirar as runas, ajeitá-las na fileira como já vimos, porém é você quem interpreta.

As runas apresentadas mostraram tanto negativo quanto positivo, vai depender da combinação que formarem.

As runas na magia, em feitiços e rituais

 É muito comum usar as runas para diversos fins, já que cada símbolo carrega uma mensagem, por consequência, carrega uma energia diferente. Onde e quando serão usadas depende do que você quer e do que está fazendo, pois qualquer magia precisa de um propósito e direcionamento para funcionar.

Digamos que eu esteja fazendo uma trouxinha talismã para saúde. Eu poso colocar várias coisas ali que remetem à saúde, como quartzo verde, casca um pedacinho de maçã, e o símbolo da runa “berkana”, que significa, entre tantos significados, saúde.

Posso gravar uma runa no meu grimório, como por exemplo, a runa “ansuz” para atrair a luz, ou símbolo de que o que contém no meu grimório é sagrado ou de muita sabedoria.

Posso visualizar uma runa específica, cuja energia eu preciso, em uma meditação.

E por aí vai, como eu disse, vai depender da situação, do que você quer e da sua necessidade.

Seu uso na magia não é novidade nem coisa “moderna”, então pode ficar tranquilo que não é balela, as runas realmente tem poder

E para finalizar…

Esse é um assunto que renderia livros enormes, cheio de lendas, correspondências e mais, muito mais coisas! Então, se ficou interessado, corra atrás de mais estudos e pratique o jogo das runas sempre que tiver oportunidade. Muitas pessoas sentem dificuldade com as runas, o que é normal. Eu prefiro o tarot, mas gosto e ando me dando bem com as runas. Não tem essa de um oráculo ser o melhor de todos, todos são bons, depende de qual você entende e se adapta melhor.

Espero que gostem!

Recomendo os seguintes livros:

Para quem quiser comprar um jogo de runas, só clicar abaixo:

Eu juro que agora acabou! Até mais!

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

71 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rósea, sou fascinada por tarot e runas, sou aquariana ascendente em Aquário, tenho aumentado significamente minha conexão espiritual. Quero tatuar a runa Peorth na mão que simboliza sorte, ganhos inesperados. Quero saber o que me aconselha, acha que deveria tatuar e transformar em meu talismã permanente?

  2. Oi, parabéns pelo texto! Muito bom e objetivo.
    Queria saber como sei se a runa saiu negativa ou positiva?
    Eu jogo sobre uma superfície e se cair com o símbolo pra cima é positivo? Ou contrário.
    Ou eu posso só pega-la de dentro do saquinho e olhar na mão mesmo?
    M ajuda, gostei muito e quero tatuar, queria saber também se tem alguma chance da tatuagem sair negativa.
    Desde já, obrigada.

    • isso, se o símbolo é visível, é positiva;
      Esse método de pegar no saquinho também é valido <3
      rsrs bem, todas as runas, tudo tem positivo e negativo.
      Escolha o que vc quer, consagre, e direcione da melhor forma.

  3. Muito legal Rosea, não jogo runas hehehe, mas amo a força que elas trazem principalmente na hora dos Feitiços hehehe…

    Obrigado pelo texto bem ecplicado, vai me ajudar muito… parabéns pelo blog e que a Grande Mãe te abençoe…

    Beijocas….

  4. como vai Rosea…boa tarde
    gostaria de copiar e colar seus textos se possivel todos eles fazendo assim meu grimorio mas não tem como faze-lo pois esta protegido..
    como poderia fazer … vc me daria seu aval e uuma forma de fazer meu diario com os seus textos?
    grato

  5. Oi, boa noite galera, tudo bem? Sou nova por aqui e estou começando a estudar… Estou aciosa e feliz ao mesmo tempo por está gostando disto tudo!Tenho uma duvida, queria fazer um amuleto de runas para um grande amigo meu, por proteção e trazer coisas boa para ele. Mas minha duvida está ai, eu li este texto das runas e eu não consegui pensar como eu faria nesta situação… Eu que tenho que consagrar ou ele? E se ele tem que tirar todos os dias? E se eu posso fazer os desenhos com algo natural e resinar por cima?
    Agradeço ajuda, obrigada mesmo! bjs 🙂

  6. Uma dessas noites, quando dormia acordei com uma voz me falando duas palavras, acordei imediatamente e anotei, voltei a dormir e depois iniciei uma pesquisa para identificar q palavras eram pois nunca tinha ouvido falar (sou esotérico desde pequeno) mas nunca estudei runas, qual não foi minha surpresa quando identifiquei uma das palavras sendo uma runa (e com significado incrível) a primeira palavra q escutei ainda não identifiquei em nenhum idioma, mas após identificar a segunda fiquei intrigado com isso e estou tentando entender o significado da primeira… As duas palavras q ouvi foram peorte (não encontrei em nenhum idioma e apenas nas runas peorth) como ouvi uma voz falando não sabia bem como escreve, mas tomei um susto agradável ao ver q era uma runa… a outra palavra é reburte (mas como escutei e não vi escrito, pode ser riburte riburth, reburth etc…) de qq modo estou bastante intrigado pelo fato da segunda palavra q ouvi ser uma runa, a primeira q ouvi foi reburte (marquei ma ordem) de princípio achei q fosse meu subconsciente brincando com as letras, mas hoje tenho certeza q recebi uma msg, ainda decifrando ela… O caminho místico, esotérico, do mago, do buscador, é maravilhoso, desejo que mais e mais pessoas despertem para a evolução.

  7. Olá, tenho uma dúvida, pelo os métodos que você passou sobre usar as runas, não tem como interpretar a “situação negativa”. Gostaria de saber se é isso mesmo, ou apenas não entendi. Muito obrigada, e parabéns pelo trabalho 🙂

  8. Olá! Conheci seu site recentemente e já adorei. Em breve vou consagrar minhas cartas de tarot com uma das sugestões q vc fez em outro post. Estou querendo saber se para confeccionar runas eu devo escolher só um tipo de pedra, por exemplo a hematita. Ou eu poderia usar diferentes pedras. Vi várias runas na net, usando vários materiais, mas nunca os misturando e eu tenho vontade de misturar. Misturar para mim parece algo como equilíbrio, sei lá. Faz sentido?
    Muito obrigada pelos diversos posts de auxílio aqui no site.

  9. ola Rosea, me chamo Alex Willian, bem eu vou confeccionar minha runas no dia 19 mas estou um pouco em duvida de como consagrar e gostaria que vo me passa-se uma dicas,
    outra coisa quero comprar um livro sobre runas mas não sei qual vc conhesse algum?
    desde já te agradeço por me ajudar com esse site

  10. ola Rosea, bem meu casso é o seguinte, des dos meus 5 anos tenho um sonho q as vezes me vem as mesmas coisas e ha ums 3 meses atras me veio novamente, des de então passei a pesquisas sobre tau, e ele me levou as runas q a te entao nao conhesia. Pasei a conheselas e fiquei fasinado com elas, entao fis as minhas runas, e gostaria de saber se é necessaria sei la de algunha forma de desperta as energia delas e como fasso pra consagralas, pra purificar e nergisar???

    E se pra vc isso é normal, se ja ouviu o paresido. Sinto q tenho uma forte ligação com elas!.

  11. Olha, cada vez mais esse site me impressiona muito. Estou a algum tempo estudando as religiões escandinavas e senti uma aproximação maior do que com as outras religiões que tenho visto nesses últimos três anos de estudos intensos de bruxaria (embora, meus estudos só tenham se tornado mais direcionados a mais ou menos um ano). Lendo o seu artigo sobre as runas percebi uma conexão com as mesmas, que pra mim seriam mais fáceis de interpretar do que o tarô ou qualquer outro oráculo. Agradeço muito por estar ajudando a mim e aos outros interessados na Arte e por partilhar seus conhecimentos conosco.

  12. Oi Rosea!!! Eu adoro seu site e quando eu tava lendo o Post “usando as runas na magia” me surgiu uma dúvida. Eu queria fazer uma capa de Grimório com um pentagrama rodeado das runas de Odin com uma lua tríplice no topo e as inscrições ” Livro das Sombras” (ja que meu grimório é criptografado). Tem algum problema misturar esses simbolos?

  13. Boa noite… em uma viagem para o Chile encontrei algumas runas com signifados diferentes como: saude, sorte, viagem,abundancia e etc…

    Existem mesmo essas runas? como encontrar outras com significados?

    Obrigado!

  14. Olá Rosea!! Eu ainda não tinha visto que havia paginas aqui sobre runas!! Jogo desde a infância e sempre usei o mesmo material, sementes de uma arvore comum na minha cidade a “Caviúna” (perfeitas para runas). Adquiri recentemente minerais que sempre quis para fazê-las, pedras de bronzita, mas vai demorar um pouco… minha ferramenta que uso na gravação quebrou… Adorei o resumo. No fim do ano haverá o evento da “2.°Virada esotérica” Você irá? Bruxinhas como você não podem faltar no evento!! Bj.

      • De fato!! vai rolar um verdadeiro mercado dos bruxos, e também estará cheio de curiosos… Acho que quase tudo tem um lado bom e ruim… estou indo para ver se acho bons preços para bolines, caldeirões e almofarizes (apesar de eu ter feito um com uma xícara e cimento… Minha runas estão no face “Junnyperos” apareça por lá. Até, bom fim de semana.

  15. Ola de novo! Fiz minha runas de uma madeira de uma arvore caida, pintei os simbolos com caneta hidrocor, tem problema?
    To adimirando muito seu trabalho, parabéns e felicidades sempre!

  16. Ei Rosea, eu gostaria de saber se é possível, fazer algumas runas de proteção desenhadas pela parede de casa, se isso de fato causaria e traria uma boa energia. E também se eu não possuir nenhum amuleto ou talismã para usar a runa, se eu posso fazê-la numa folha de papel, consagrá-la, e usá-la comigo também, dentro da carteira ou algo assim. Obrigado!

    • Sim, é possível fazer as runas para proteção nas paredes da sua casa. Trará boas energias se devidamente consagrado e energizado.
      O mesmo vale para o amuleto, mas faça em algo natural, papel não segura a energia.
      Beijo!

  17. Rosea, meu jogo de runas veio com uma pedrinha de ametista pra equilibrar energeticamente o jogo, pra sempre estar neutro. Mas eu a perdi! Tem algo que possa substituir isso? (sem ser ametista, pois na minha cidade só vende quartzo, citrino e ônix se não me engano.) Obrigado!

  18. como eu descubro qual minha deusa interior? ja fiz esses teste na net, mas cada um diz uma coisa diferente. descobri seu blog a dois dias e gostei muito, me identifico bastante com tudo.

    • Ana, olá!

      A deusa interior não é algo exatamente “mágico” e ela muda mesmo com a fase da nossa vida. Chamamos assim uma força interior que nos move, que nos dá uma base sobre nossas capacidades.
      No sentido mágico, isso também muda, e você descobre não através de testes, mas de afinidade, de meditações 😉

  19. Oi Rosea!
    tenho uma duvida sobre essas Runas.
    eu posso usa-las sem ser pra esses fins de, por exemplo, autoconhecimento e prever prosperidade?
    A Runa Teiwaz, por exemplo, também tem o significado de aumento de poder. Posso usar ela em minhas meditações? e também gostaria de saber se posso desenhar esses símbolos na pele (com caneta).
    desde já obrigado, e parabéns pelo blog! Ele é ótimo, tudo muito bem explicado e seus textos exprimem muita sabedoria. 🙂

  20. ameiiii rosea, super bem explicado, tirou muitas duvidas minhas, foi pro meu livro das sombras, brigadão! gostaria que falasse depois sobre o objeto magico athame …tenho muitas duvidas sobre ele! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here