Não há muito que ensinar na arte da adivinhação, sobre os oráculos, em geral, mas há alguns conselhos que podemos dar. Sugestões de como proceder ou não e existem alguns fatos bons e ruins que podemos deixar os iniciantes alerta:
– Não dê seu parecer, diga apenas o que viu. Depois que a consulta terminar, se a pessoa pedir sua opinião, fale como amigo e não como adivinho.
– Peça para que a pessoa não fique falando o sobre a vida e o problema dela antes de você ler o oráculo. É capaz de assim que você terminar, a pessoa dizer que você só acertou porque ela disse tudo pra você.
– Se você for usar seu oráculo para uma pessoa que está do seu lado, antes de usar o oráculo, segure as mãos dela. Compartilhem ao menos um minuto a energia. Não há problema algum usar o oráculo para pessoas a longa distância, mas se você é um iniciante, tente compreender a energia usando essa técnica simples.
– Não importa se você vai tentar ver o passado, o presente ou o futuro, deixe claro que isso é uma possibilidade grande, mas não um destino marcado.
– Não há como responder uma pergunta sobre uma previsão do oráculo, deixe isso claro.
– Tente responder até 3 ou 4 perguntas, não estenda mais que isso. Lembre-se que o futuro é construído a partir de muitas variáveis que mudam todo dia.
– Se você for usar seu oráculo para outro adivinho, trate-o normalmente como qualquer outra pessoa.
– Sempre tem alguém que consulta o oráculo para a saúde. Muitos oráculos funcionam sim como autoconhecimento, porém deixe claro que não pode receitar remédios, isso é a função dos médicos. Você pode receitar chás terapêuticos, como camomila para relaxar, alecrim para alguns tipos de dores, alfazema para dores de origem nervosa, capim-limão para gripe e assim vai.
– Devo ter dito isso antes, mas vou repetir: não adianta tentar ver o futuro de uma terceira pessoa. O oráculo vai falar sobre a pessoa que está em contato com você no momento. Exemplo: fulano vai viajar? Ciclano me ama de verdade? (você talvez consiga ver se a pessoa gosta da outra, mas amor e ódio são sentimentos muito grandes e facilmente podem ser confundidos. Sentimentos mudam muito facilmente dependendo da situação, porém um “gostar ou não” é muito mais simples.).
– Se você perceber que está muito difícil de entender ou que nada faz sentido é possível que o oráculo esteja se recusando a falar ou algo está bloqueando sua leitura. Existem algumas possíveis causas: 1 – a pessoa não quer realmente saber. 2 – a pessoa já consultou vários oráculos em busca de uma resposta que a deixe feliz (ela não quer saber a verdade, ela quer uma ilusão feliz). 3 – o oráculo tem alguma revelação que a pessoa ainda não está preparada para saber. 4 – você já está cansado.
– Para quem costuma ou quer ler on-line um oráculo para outra pessoa: peça para que a pessoa concentre-se. E você deve se concentrar tanto quanto. Tente ver o rosto da pessoa nem que seja por uma foto e vá fundo. Como a pessoa não está do seu lado ela não tem como ver suas expressões, portanto digite tudo ou fale bem calmamente por sua câmera ou celularclaramente.
Dúvidas?
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e fotografia é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Veja artigos anteriores
Oráculos (Pt.4) – Quem é o adivinho e quem o consulta?
Oráculos (Pt.3) – Melhorando o Desempenho com o Oráculo
Oráculos (Pt.2) – Recomendações Importantes
Oráculos (Pt.1) – Dúvidas e dúvidas: Tira-Teima
A Arte da Bruxaria – (Pt.6) – As Artes Divinatórias (Introdução aos oráculos)
Livro: A Dança cósmica das Feiticeiras
Livro: Ritos e Mistérios Secretos do Wicca