Neste ritual, onde metade é uma meditação, veremos: o que é o florescer de uma pessoa? Para que queremos florescer? O que isso significa? Quais os benefícios e consequências?

Ah sim, quer saber mais sobre Ostara? Veja aqui: Comemorações das Bruxas: Sabbaths – Ostara

E tem feitiços de Ostara aqui ó: Feitiços com Flores para Ostara

Já já a primavera chega, então já vá se preparando para recebê-la em sua vida <3

Ritual de Ostara: É Hora de Florescer Ritual de Ostara: É Hora de Florescer

Você só vai precisar de…

  • Um cristal transparente ou quartzo rosa, qualquer tamanho ou formato;
  • Um incenso que você fique relaxado;
  • Uma vela de qualquer cor ou tamanho.

Ritual de Ostara para Florescer

Em primeiro lugar, acenda o incenso e passe pelo local onde será feito o ritual. Mentalize positividade e se quiser, chame os elementais, os bons ventos, a harmonia, a deusa, o deus, seus ancestrais e toda boa fortuna.

Feche os olhos e visualize um  espiral brilhante, de várias cores. Atrás dele está o universo, crescendo sempre.

Sente-se.

Acenda a vela e coloque o cristal na frente dela. Vai ficar assim:

Vela

Cristal

Você

Coloque o incenso em algum lugar onde possa queimar até acabar.

Passe as mãos sobre as chamas e o cristal. Puxe essa energia para dentro de você. Lembre-se que veio até aqui porque quer florescer, quer o florescimento da sua vida.

Florescer requer arriscar.

Florescer requer aceitar-se.

Florescer requer tomar algumas atitudes para agradar a si mesmo.

Florescer é entender que você pode e deve crescer, evoluir, sair da mesmice.

Florescer é entender que há responsabilidade sim, mas há prazer e alegria.

Florescer é dizer ao universo: Estou crescendo, me abra espaço!

Florescer é prosperar!

As coisas só vão florescer, ou seja, caminhar, sair do lugar, quando você ACEITAR e de fato der o primeiro passo para florescer. Quando começar a mudar também de atitudes e tudo que foi citado acima. Nada cai do céu misteriosamente. Então para que o ritual? Para mostrar ao universo, aos deuses, que você está pronto e quer que isso aconteça.

Assim que começar a mudar de atitudes, as mudanças virão. Pode ser estranho à princípio, as pessoas vão mudar, você vai sair da zona de conforto. Principalmente as pessoas… algumas não vão entender suas mudanças, e se questionarem sua alegria, como anda feliz com suas novas atitudes… repense se quer mesmo essas pessoas no seu círculo pessoal.

Visualize isso tudo. Veja a si mesmo florescer como uma flor – que deixa seu quentinho escondido e sai linda e perfumada para o mundo. Entenda, principalmente, veja na sua visualização, que florescer é sair da zona de conforto. É arriscar o novo! É buscar novos horizontes, é ampliar seu espaço. É invocar para sua vida a deusa, o deus, a magia, os caminhos lúcidos para cumprir seu destino, sua missão na vida. É evoluir.

Continue movendo as mãos entre a vela e o cristal, de olhos fechados, visualizando você crescer, florescer como uma flor… uma nova flor deslumbrante na primavera.

Peça ao Universo, peça à Deusa e ao Deus. Agarre sua evolução, seus novos sorrisos. Confie.

Quando sentir que acabou, que visualizou tudo que precisava, pode parar. Agradeça à todos que invocou e despeça-se. Agradeça aos deuses e ao universo.

Apague a vela com os dedos. Guarde-a, use apenas em ocasiões de agradecimento. Guarde o cristal e use quando desejar. O incenso já deve ter acabado – afinal, você deve demorar aí uma meia hora para fazer esse ritual – , mas caso ainda esteja aceso, deixe terminar de queimar.

Levante-se.

Se você chegou até aqui, sem pressa, sem pular etapas… você já está começando a florescer.

Saiba que não acontecerá de um dia para o outro, e seu efeito ocorrerá ao longo de um ano. Em um ano, se você tiver feito tudo certo e agir diferente, agir de acordo como deseja para florescer, muita coisa terá mudado e você se verá florescendo .

Uma linda primavera a todos! Que esta época de perfumada consiga trazer paz e amor a todos os corações. Que a Deusa e o Deus renovem seu amor, que sua alma brote… mais uma vez!

HEYA!

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea… Eu tenho me “aventurado” a estudar um pouco sobre a bruxaria… Seu site é o meu guia e tem me ajudado muito mesmo. Que a Deusa lhe abençoe! Mas me responda uma coisinha…. tem algum problema eu fazer um ritual com uma espécie de “roteiro” ao lado? Eu tenho dificuldade clínica para memorizar as coisas sabe >_<

    • Ninanabic, te aconselho nesse caso então criar um grimório e escrever nele seu roteiro. Consagre-o com carinho e deixe-o aberto dentro do seu círculo mágico. Sendo assim, sem problema.
      Fico feliz que esteja te ajudando <3
      Que assim continue!

      Um abraço!
      Rosea

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.