Os pequenos ritos à seguir devem ser feitos com toda cautela apesar de serem pequenos. São muito bons, já usei – e uso ainda quando preciso – e por isso trouxe para o blog. Usem com sabedoria.

Representação do céu. Na imagem está Nut sobre todos, Geb deitado e Shu sustentando Nut. Imagem do livro dos mortos de Nesitanebtashru. Encontra-se atualmente no Museu Britânico. Pequenos Ritos Pequenos Ritos Pequenos Ritos Pequenos Ritos
Representação do céu. Na imagem está Nut sobre todos, Geb deitado e Shu sustentando Nut. Imagem do livro dos mortos de Nesitanebtashru. Encontra-se atualmente no Museu Britânico.

Pequeno Rito de Ísis para Proteção

De manhã, quando o Sol estiver bem gostoso, encha um recipiente de água e coloque ervas com propriedades de proteção (veja: Tabela de Ervas) e some uma essência ou perfume seu.
Deixe ao sol, enquanto invoca a deusa, com suas palavras, e pede para que ela abençoe sua magia.
Depois disso, pode coar a água, e tomar um banho com ela, sempre visualizando proteção e bem estar.  Pode enterrar essas ervas depois. 

Pequeno Rito de Maat para Aparecer a Verdade

Se você é um paranoico e acha que todos mentem o tempo todo, esqueça, nem pense em fazer esse rito, porque você vai ver “verdades” em tudo. Aconselho esse rito para situações mais importantes e casos isolados.

Encha seu caldeirão ou panela de ferro até a boca de água.  Pingue algumas poucas gotas de essência ou óleo de sândalo. Acenda um incenso de verbena ou lavanda. Ou algum tranquilizador do tipo. Sente-se de frente ao caldeirão e entoe encantamentos, com suas palavras, invocando Maat, invocando a verdade.

Feche os olhos e abaixe a cabeça, para próximo da água. Continue entoando encantamentos e invocando a deusa e a verdade. Diga o que quer saber e concentre-se. Abra os olhos e olhe para a água. Você saberá na hora se é verdade ou mentira através de uma visão.

Pode depois, tomar banho com essa água. Vai aguçar seus sentidos para por exemplo, um jogo de tarot.

Obs.: A verdade pode aparecer totalmente de repente depois também, através de uma pessoa na frente de testemunhas. Maat costuma agir dessa forma também.

Pequeno rito de Nut para Orientação em Sonhos

Numa noite bem estrelada, faça o seguinte:

Prepare um chá de canela com anis estrelado, pode adoçar se quiser com mel ou gotas de laranja.
Pegue uma vela roxa/lilás ou azul escura e desenhe uma estrela ou lua nela, para simbolizar a noite enquanto chama o nome da deusa Nut. Peça orientação para o que desejar (mas que seja algo relevante da ajuda da deusa, não vá perguntar se deve ou não perguntar se fulaninho gosta de você, se quiser saber isso apenas vá perguntar para a pessoa 😉 nunca use magia para coisas que você pode fazer).

Tome o chá enquanto observa a noite, as estrelas, as nuvens, a lua, enquanto sente o cheiro da terra, do mundo, enquanto pede sua orientação… e vá dormir. Anote seus sonhos e fique ligado.

Observações

1. Não esqueça NUNCA de agradecer antes e depois de terminar os pequenos ritos. Acredito que não precisaria nem fazer essa observação, mas sempre tem aqueles sem noção rs. Lembre-se: assim como você detesta gente ingrata, os deuses também.

2. Pode fazer esses pequenos ritos em qualquer lua.

Até a próxima!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com o autor.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

11 COMENTÁRIOS

  1. Rose cada dia surpriendendo mais,como faco para da aquela limpeza no banheiro para enegirza algo de bom por o banheiro sempre tem energia negativa vc pode me da uma dica deisde ja agradeco

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here