“Este é o quarto artigo da série Signos Astrológicos, escrito pela Marie Glanz! Não viu os anteriores?  Não tem problema! Para ler, só clicar aqui:  Áries & Touro, Câncer & Gêmeos e Leão & Virgem.”

libra e escorpiaoLibra

Elemento: Ar
Positivo (Masculino)
Cardeal

24 de setembro a 22 de outubro

Libra representa a eterna busca de equilíbrio entre os pontos conflitantes. Marca o início do outono no hemisfério norte, quando as primeiras folhas caem, para uma nova primavera. Libra é a preparação do caminho para um desenvolvimento mais completo do homem através dos relacionamentos. Porém as pessoas deste signo, vivem tão focalizadas nas suas relações, que duas das suas grandes dificuldades são: obter o mínimo de independência; e perceber-se como indivíduo. O libriano é agradável, charmoso e comunicativo. Acolhe de braços abertos os acontecimentos sociais. Almeja relacionamentos perfeitos. Não suporta desordem, sujeira ou barulho. Possui acentuado senso estático, e grande interesse pelas  artes plásticas, poesia e romance em geral, escritos ou vivenciados. Busca o prazer e harmonia superficiais, pode fazer com que perca o contato com seu mundo interior. É um dos motivos pelos quais encontramos tantos librianos frívolos, infantis e auto-indulgentes. Entretanto possui objetividade, tato e senso de justiça. É extremamente diplomático, e é capaz de imparcialidade em seus julgamentos. Exatamente por compreender e considerar todos os pontos de vista que lhe parece difícil tomar decisões.

Libra no Ascendente

Indica basicamente pessoas de natureza calma e equilibrada, com grande senso de justiça e harmonia. Excelentes ouvintes e bons conselheiros, pois sabem e procuram sempre se colocar no lugar do outro. Diplomatas e hábeis estrategistas, gostam de trabalhar em cooperação com os outros. Possui uma natureza delicada, charmosa, com inclinações artísticas e gosto refinado. Detestam grosserias e todo tipo de violência. Prezam a elegância e a discrição. Vaidosos, gostam de ser admirados e apreciam o belo.Racional e prático, para tomar decisões. Simpático naturalmente e amável. Pode ser intuitivo e inspirado. Ânsia por um relacionamento permanente, bem como uma vontade imensa de trabalhar com o parceiro e em benefício do mesmo.

Vênus

É o regente, portanto está domiciliado. E nesta posição indica uma pessoas romântica, atenciosa, terna diplomática e muito amável. Geralmente, tendem a assumir compromissos de relacionamento muito cedo, o que pode ser complicado às vezes, pois não estão preparados psicologicamente para tanto. Mas as lições do  libriano geralmente são adquiridas através dos erros que comete. Refinamento, sensibilidade à beleza e às artes em geral, capacidade criativa. Possui estilo bem próprio de se expressar, com um certo charme. Boa parte da sua motivação se concentra no parceiro. Amável, sociável e equilibrado. Bom parceiro tanto comercial, quanto fraterno ou conjugal.

Lua em Libra

Nesta posição a Lua denota uma excelente capacidade nos momentos de crise, pois mantém a calma e não entram em pânico, aguardam que outro tome as rédeas da situação e diga o que deve ser feito, para depois agir. Conseguem acalmar os outros. Possui coragem para auxiliar nas crises, sejam elas quais forem. Possui reações simpáticas e amáveis, bom ouvinte. É aquela pessoa que procura apaziguar os outros e as situações. Gosta de tornar a vida dos outros mais fácil. Confiáveis e com um ar pacífico, sempre se colocam no centro das discussões, para poder mediar o conflito.

Escorpião

 Elemento: Água
Negativo (Feminino)
Fixo

23 de outubro a 22 de novembro

Escorpião é o signo das grandes transformações, da penetração nos segredos do inconsciente e no significado mais profundo da vida. É outono, na parte norte do mundo. As folhas caíram e se decompõem, as formas externas são destruídas, nada resta além das árvores nuas sobre a terra exaurida, onde depois florescerá uma nova vida. O escorpiano precisa dedicar-se inteiramente a algo na vida, pois de outra forma, sua intensa energia pode manifestar-se negativamente em excessos e comportamento autodestrutivo. Vai fundo nos seus relacionamentos, entrega-se de corpo e alma. É sedutor, ardente e apaixonado. Tendência a manipular ou dominar aqueles que ama, mas exige liberdade para si. Sarcástico e perspicaz, mente viva, aguda e penetrante. Capaz de atingir o centro de todas as coisas. Enxerga os pontos fracos dos outros, e, às vezes  de apontá-los friamente. Porém é reservado quanto aos seus próprios sentimentos. Isso o torna impopular entre algumas pessoas. Escorpião pode ser definido de algumas formas tais como determinado e constante, bem como obsessivo e teimoso. Aquele que se transforma e compreende a necessidade de ater-se a metas elevadas, consegue transmutar-se em águia, o outro símbolo escorpiano, e alçar vôo sereno ao encontro da divindade da alma.

Ascendente em Escorpião

Nesta posição, temos aqui um indivíduo com personalidade sujeita a extremos emocionais e grandes transformações internas ou externas. Possui o poder de instigar, provocar e cutucar o outro, pois seu ímpeto é o de pressionar e questionar a essência das coisas. Tem magnetismo, são misteriosos, gostam e são atraídos por tudo que é oculto, invisível e inconsciente. Sabem o que fazem, e não admitem questionamentos. Boa capacidade de concentração. A paixão e  a intensidade pode ser percebida no olhar, precisa ter parceiro que corresponda e também necessita de um bom diálogo com o mesmo, pois do contrário poderá se tornar ciumento afeito a crises desagradáveis.

Plutão

Plutão, o Hades, é o Deus do mundo subterrâneo, sempre vestido de negro, numa carruagem negra com cavalos negros. Usa um capacete que o torna invisível, e assim surgia das profundezas, para levar as pessoas ao seu mundo. As manifestações astrológicas dele são de um modo semelhante. Representa a força que surge das camadas mais profundas das pessoas, e sem que se tenha escolha, carrega-os para seu mundo, ou seja para  uma mudança tão intensa que pode ser considerada uma espécie de morte. Depois, ressurgindo como outro, assim como a fênix das cinzas. As transformações que Plutão impulsiona são viscerais e regeneradoras. Ele é o planeta das transmutações, incentiva atividades de pesquisa em geral. É ele que rege a área sexual da humanidade.

Lua em Escorpião

Aqui a Lua torna as pessoas mais viscerais no que diz respeito às emoções, podendo se tornar ciumentas e agressivas ao extremo. Causando assim uma forte impressão, que na realidade não é como o indivíduo se apresenta normalmente. Entusiasmados conseguem contagiar a todos incentivando a ação, e impedindo que fiquem estagnados na mesmice. Consegue tirar o melhor das pessoas. Quando consegue obter controle emocional e dirigir as energias de forma positiva, é assim que pode manifestar a sua verdadeira força interior.

Na próxima semana teremos Sagitário e Capricórnio! Fiquem ligados!

Beijinhos!

Escrito pela Bruxa e Astróloga Marie Glanz
E-mail: crisglanz@hotmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorAgosto! Vamos “Fazer Acontecer”!
Próximo artigoPedras e Cristais mais Usados & Seu poder
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

18 COMENTÁRIOS

  1. Oie! realmente me sinto muito estranho, parece que tenho 2 pessoas vivendo dentro de mim, é tudo muito intenso na minha vida.
    Sol em libra, ascendente escorpiao lua aquario. Mistura explosiva?
    Estou gostando muito do seu blog.
    Beijos!

  2. Agora pra quem tem como solar leão com ascendente em escorpião como eu? As vezes me sinto dois em um mesmo. São duas totalidades diferentes. “.

  3. Olá! Gostei muito das suas postagens!
    Gostaria de tirar uma dúvida, eu tenho sol em escorpião, ascendente em aquário e lua em câncer, noto um certo conflito nestes indicadores e na verdade sou uma pessoa meio peculiar de fato kkkkkkkkk enfim, gostaria de saber qual a sua opinião sobre esta “configuração”, por assim dizer. 😀

  4. Rosea Bellator,
    Tenho Sol em Escorpião, Ascendente em Câncer e Lua em Capricórnio. Pelos menos até onde um site de Astrologia me disse…
    Bom, eu queria conhecer um pouco mais sobre minha “personalidade” segundo a astrologia. Só que eu quero me conhecer melhor, entender melhor meu Mapa Astral. Poderia me recomendar algum site ou algum artigo do oficina bruxas ou de outro blog?
    P.S: AMO seu blog!! Obrigado pela sua atenção. Beijos!

  5. Sol em Libra, Lua em virgem e ascendente em sagitário… Sempre me surpreendo quando vou ler sobre libra. 90% das informações batem e quando falam da indecisão e do do perceber-se como indivíduo… Me auto descobrindo a cada dia! Obrigada por compartilhar isso conosco! beijos!
    (ansiosa para ver sagitário)

  6. Faz todo sentido, pois quando estamos bem próximos da cúspide(divisão das casas), podemos adquiriras características de ambos os signos, o que não quer dizer que absorvemos o lado positivo de um e o negativo do outro, isto vai depender da posição dos astros em cada uma das casas restantes. O que realmente aumenta o peso desta característica é o ASC(Ascendente), que também deve ser calculado pela hora do nascimento.
    Obrigada pelo elogio, espero ter ajudado. Gratidão!
    Marie Glanz

    • Marie, muito obrigada !

      Tentei descobrir o ASC em alguns sites, mas estão com informações divergentes. Uns dizem que é Capricórnio, outros Escorpião. Você me recomenda algum confiável? Não sei se você tem algum site voltado para Astrologia .. Queria entender um pouco mais sobre isso. Na verdade sobre mim e o ♥. Você pode me indicar? Tenho livros aqui também, mas não senti firmeza.

      Gratidão.

  7. Marie,

    Moro com um libriano e posso afirmar que ele tem o lado positivo de Libra e o negativo de Escorpião rs Por ele ter nascido no ultimo dia de Libra, faz sentido que ele tenha as duas personalidades? Isso ocorre com todos que nascem no ultimo dia de seus signos?

    Excelente artigo, obrigada ! 😀

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here