“É bruxa, toma café e não conhece a Cafeomancia? Não acredito!”

por Angelo de Carvalho

Oráculo negro é o nome carinhoso que eu dou para a cafeomancia, pelo simples fato dele ser realizado com pó de café. Não precisa ficar com medo ou achando que faz parte de uma tradição maligna.

Um bom cafezinho e um bom oráculo, eis a Cafeomancia. Foto: Arcanjo de Prata.
Um bom cafezinho e um bom oráculo, eis a Cafeomancia. Foto: Angelo de Carvalho .

A prática é Árabe, as belas e charmosas odaliscas realizavam as consultas para os sultões, a história dessa prática é longa passando até mesmo pela França, a história da cafeomancia não é o foco desse texto e eu sei que você quer saber como praticar e começar a beber seu café agora mesmo!
Mas vamos com muita calma, essa prática utiliza e aprimora a sua intuição, e você realmente precisa estar bem calmo para poder usar esse oráculo e ter uma resposta nítida.

Se algum dia você precisar realizar uma consulta de cafeomancia e não se sentir tranquilo por completo, é melhor ser paciente e aguardar a hora certa. Como tudo na magia, estar angustiado pode resultar em erros.

Vamos começar. Sim, o primeiro passo é limpar o ambiente. Utilizar artifícios para purificação do local (Se eu fosse citar as formas de realizar isso, esse texto não acabaria, então fica como dever de casa: procurar como se realiza purificação de ambiente!).

Prepare uma mesa, limpe e organize sobre ela:

  • uma vela Elemento Fogo);
  • um pouco de sal (Elemento Terra);
  • um copo de água (Elemento água);
  • um incenso (Elemento Ar), de preferencia os que são compostos para meditação/concentração;
  • uma xícara redonda (E que a borda seja maior que o fundo) com pires.

Com tudo harmoniosamente organizado, ponha três colheres de café na xícara, adicione o açúcar e por fim a água fervendo (Não a que você separou). Misture tudo em sentido HORÁRIO; concentre-se em uma pergunta e beba calmamente o líquido. A xícara deve estar sendo elevada por uma mão, apoiando sobre o pires (O qual você deve segurar com a outra). Sem pressa e com a mente totalmente limpa. Beba o máximo que conseguir, provavelmente a borra do café irá ficar no final do liquido e você pode usar a sua língua para tirar a borra dos lábios[bb] e beber o finalzinho. Após chegar no fim, mova o pires na direção de exterior ao seu corpo e tampe a xícara, segurando com as duas mãos a xícara e o pires, vire rapidamente em direção ao seu peito, de forma que inverta a ordem (Xícara de cabeça para baixo no pires).

Agora começamos a parte mais divertida e complexa da situação:
Interpretar os Símbolos!

A posição das figuras influência em seu significado, então:

  • As figuras que se formarem à esquerda da asa é sinal de que está sofrendo influência do passado;
  • À direita, significa que está sob influência de fatos futuros. -Próxima da asa ou da borda, indica que o resultado da sua consulta aparecerá mais rápido;
  • Nas laterais, os acontecimentos serão para o futuro.

O significado de cada figura, muitas vezes acaba sendo tão pessoal quanto os sonhos. Pela internet você encontra inúmeras listas de significados. Muitas vezes divergem uns dos outros, mas para não deixar vocês tão sem esperanças, vou dizer alguns significados!

Letras – Notícias, informações, cartas vindo.
Lua – Tenha uma maior admiração e cuidado com seus bens materiais.
Olho – O significado do olho é proteção, mas deve ser interpretado com o contexto das outras imagens!
Vários Círculos – Mostra que o consultando deve reorganizar, refazer o assunto o qual foi questionado.
Vaso de Flores – Ser cuidado com a ajuda e generosidade de estranhos, principalmente com recém conhecidos!.

Como todo oráculo, existem outras formas de consultar a cafeomancia, então, sejam livres para achar a que mais lhe agrada!

Angelo de Carvalho
Email: carvalhodeangelo@gmail.com
Página no Facebook: Magia de Cabeceira

************************************************

Conheci o Angelo de Carvalho a pouco tempo no grupo da Oficina das Bruxas e já percebi que era um bruxo que podia ensinar também (SIM, existem bruxos homens e esse é o primeiro que vem escrever aqui)! Vi alguns textos dele e logo gostei (sem contar que é uma figura haha!) Espero que gostem do trabalho dele (começando por este sbre Cafeomancia) como eu gostei!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com o autor.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu uso cafeomancia com folhas de chás.
    Ao certo dá pra ler com café, chas, até resto de biscoito na xícara heuheueheu

    A pessoa tem que balançar a xícara quando estiver com pouco líquido, se focando no que ela quer saber da leitura. Isso é muito importante.

    Mais pro fundo da xícara normalmente é passado, e a borda presente. Mas, se por exemplo, tu for ler pra uma pessoa nova, onde não tem passado, tu pode projetar da borda pro fundo, o presente pro futuro. funciona.

  2. Acho maravilhoso esse método e me interesso em aprender, mas tenho uma dúvida:na hora de virar a xícara no pires, não tem problema se for sentido corpo pra fora ou é de fora pro lado do corpo? Desde já eu agradeço por compartilharem esse conhecimento e a atenção de vcs!

  3. Tentei fazer aqui com a minha mãe: a xícara dela ficou recheada de símbolos e de café, foi uma delícia de ler; já na minha, o café ficou todo do lado esquerdo, asuhasehuaeshuase, sério, não tinha NADA no resto da xícara.
    Assim, não consegui obter a resposta que eu queria o.O mas vou continuar tentando, mas não hoje, saturei de café sahuasuhuash

  4. Adorei!! Tenho uma pergunta de pessoa enjoada. É que nao curto muito o café com açúcar. Tem problema fazer so com o pó e agua? O açúcar tem algum significado ou é so pra quem prefere adoçar o cafezinho mesmo?

  5. Olá Rosea. Tudo quando é bem explicado torna-se fácil o entendimento.
    Obrigada Angelo de Carvalho e obrigadíssima Rosea.
    Bjs e Rosea seja abençoada sempre, sempre, sempre……………………*****

  6. amei!!!Estava pensando em complementar o texto lá no Oficina,claro com ajuda e a autorização do pessoal.
    Pratiquei a cafeomancia e o significado de cada símbolo é um aprendizado maravilhoso e super envolvente,espero ver mais textos como esse…

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here