Gosta de meditação? Que tal proteção da alma? A energia de Lammas é perfeita para proteção e para “seguir adiante”, então vamos ver uma meditação com nosso eu e a energia ao nosso redor.

proteção da alma - artigo meditação proteção da alma

Antes de tudo, beba 2 xícaras de chá de camomila ou erva-cidreira. Espere uns 15 minutos. Agora sim, vamos começar:

Deite com as costas retas no chão.

Agora relaxe bem. Esvazie a mente. Respire fundo. Permita-se mergulhar no oceano da sua mente. Está bem escuro lá. Sinta-se sendo carregado pelas águas. Abra seu olho espiritual, acorde seu eu interior. Sinta-se dentro do ventre do Universo.

Nesse momento cores e formatos vão começar a aparecer. Ignore-os. Nade à frente. Busque por um casal específico: A Deusa e o Deus. Seus corpos já não são mais jovens, mas adultos. Você os vê trabalhar, ajudar seu povo. Você os vê orar, amar.

Você vê a deusa auxiliando as mulheres, ensinando-lhes sobre o sagrado feminino, sobre todo tipo de remédios, sobre culinária. Você as vê dançando e honrando a lua no campo, nuas, sem medo ou pudores. Elas são donzelas, mães e senhoras. Elas buscam, da sua própria forma, a iluminação, aproximação dos deuses, a evolução proteção da alma.

Agora o cenário muda e você vê também o deus auxiliando os homens, ensinando-lhes a arte de arar e semear, fertilizando a terra. Você os vê aprendendo a lutar para defender seu lar, sua família. Você os vê com suas lanças correndo pelas florestas, caçando, honrando o sol, com suas roupas de folhagem para sumirem na mata, sem medo, corajosos. Eles são meninos tornando-se homem, pais e até mesmo os mais velhos. Eles buscam, assim como as mulheres, a iluminação, a aproximação dos deuses, a evolução e proteção da alma.

Homens e mulheres começam a se reunir num campo de milho. Está bem claro isso para você. Inclusive, você está lá! Todos começam a honrar os deuses com toda fé. Fazem fogueiras. Atiram suas oferendas nela. Todos sorriem, estão agradecidos. Nesse momento, você começa a sentir a força em todos subir, emanar em todo o ambiente. As pessoas sabem estes são os últimos momentos dos deuses. Em breve a deusa não poderá fazer tanto quanto agora e também em breve o deus partirá para renascer somente em Yule! Mas ninguém está triste! Eles confiam. Eles usam toda a fé e amor para criarem uma barreira protetora ao redor de si. Você faz o mesmo.

De mãos dadas, começam a rodar a fogueira cantando, dançando, invocando a fartura, a prosperidade e claro, a proteção. Entregue-se. Deixe a energia de Lammas – o Festival da Colheita – acolher sua alma. Deixe essa energia lhe envolver e lhe dar um escudo protetor contra todos os males do medo, contra a falta de confiança, contra o medo de acabar o amor… o amor nunca morre, apenas é renovado, assim como o ciclo da vida!

Agora tudo vai ficando escuro. Você só vê a proteção da alma. Abra os olhos devagar… Agradeça!

Tenha um ótimo dia!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

7 COMENTÁRIOS

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.