Aproveite em qualquer dia, dentro da estação de Inverno para fazer esta meditação. Claro que, quanto mais próximo da data de entrada do inverno, mais fluída é. Abra-se. Veja dentro de si mesmo. Veja as coisas que precisam ser analisadas, desconstruídas, para então você mesmo abrir seus caminhos.

velas

É importante começar avisando que seria bom chamar alguma divindade ou força para te auxiliar, afinal, será liberada uma grande energia, que é muito difícil de manipular e compreender sozinho.

Vou dar alguns exemplos:

Maria tem como maior sentimento obstáculo, a Raiva. Por isso ela chama divindades ou forças do fogo, para queimar, transmutar, fazer a raiva virar um fogo que traga Força.

Mário tem como maior sentimento obstáculo, que o impede de pensar direito, o medo e a sensibilidade aflorada demais, Mário se ofende muito facilmente. Então seria uma boa chamar uma divindade ou fora da água, para ajudá-lo a ser mais flexível, a permitir a si mesmo a fluir, e onde não achar saída, criar a própria rota.

Eliana tem como maior sentimento obstáculo a sensação de sempre perder o foco, de ficar perdida. Seria interessante chamar a força dos ventos, ou alguma divindade que trabalha muito o poder da mente. E assim banir essa falta de foco e deixar uma sensação de leveza quando estiver no caminho certo. Outra boa opção, seria chamar força ou divindade da terra para ajuda-la a fixar os pés no chão e ter um foco mais próximo da realidade.

Eu, particularmente, acabo chamando por Sekhmet quando estou com raiva, para transformar a raiva em força. Ou chamo Poseidon, para me mostrar o caminho mais profundo nas águas, e ali me tornar flexível e suave, nadando na escuridão do fundo do mar sem medo…

Escolhida a força ou divindade que vai chamar, organize um pequeno espaço. Que é onde será enviada a sua energia para ser transformada, e então retornar para você.

Se for trabalhar com fogo, tenha fogo. Se for trabalhar com água, tenha um pote de vidro, ou madeira, ou barro, ou porcelana, ou metal com água. Se for trabalhar com ar, tenha incensos ou esteja em ambiente aberto. Se for trabalhar com a terra, tenha uma plantinha ou cristais à sua frente.

Tudo organizado, vamos começar…

Que fique claro que nem todo mundo consegue meditar sentadinho. Eu medito melhor dançando, por exemplo. Tem quem medite melhor deitado. Faça como você consegue melhor.

Sinta a energia da natureza. Sinta a força do inverno. O inverno não é só frio, é reflexão, é a mudança da natureza… Sinta…

Antes de começar a meditar, programe em sua mente: primeiro colocarei meus sentimentos que mais me atrapalham de pensar para fora. Vou gerá-los para fora de mim, como se tirasse lixo de dentro de mim. Vou colocar essa energia sobre o altar.

Chame pela força ou divindade escolhida.

Chame e diga o propósito: transformar a energia que você vai por para fora em … (escolha o que está precisando. Mas escolha uma coisa só, para não perder o foco).

Então comece sua meditação, como preferir. Se vai ter ou não música, é com você.

Em dado momento, quando você tiver silenciado a mente e colocado toda a energia para fora, abra os olhos e coloque a energia sobre o altar. Diga:

“Eu coloco toda energia que eu coloquei para fora sobre o altar.”

Chame novamente a força ou divindade escolhida e diga:

“Estou me livrando a energia de (diga do que está se livrando) e te peço, (diga o nome da força ou divindade) que transforme com teu poder de (diga se é de água, de terra, fogo, mente, etc) que transforme! Transforme essa energia em (diga no que quer transformar a energia que você colocou para fora.”

Novamente, feche os olhos e volte a meditar à sua maneira. Sinta a transformação. Permita que seu único pensamento seja de a sensação de transformação e gratidão.

Quando você sentir que terminou, volte ao altar, agradeça. Deixe uma taça de água ou vinho como agradecimento. Diga que a força ou divindade pode ir em paz se assim desejar.

Está feito.

Essa é uma sugestão de meditação para o inverno, pois é a estação que a natureza se abre para a reflexão. Para por para fora o que deve morrer e mantém o que deve ficar para florescer. Esse tipo de meditação no inverno é favorecida… Mas você pode fazer em qualquer época do ano.

Feliz inverno! Feliz Passagem de Inverno! Ou, como diriam também: Feliz Yule!

Beijokinhas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Loja: http://lojaoficinadasbruxas.com/
E-mail da Loja: lojaoficinadasbruxas@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorO Caminho de uma Bruxa
Próximo artigoRitual Quebra-Feitiço
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou em dúvida de qual Deus escolher (já digo que prefiro cultuar os deuses da mitologia grega,eles me fazem me sentir mais a vontade) meu problema é arrependimento,eu faço uma coisa fico me culpando por meses(teve casos que por anos) e isso atrapalha MUITO minha vida.Qual Deus você recomendaria ?

  2. Rósea, o que procedimento vc sugere para que um ex marido te deixe em paz no astral. Que te esqueça mesmo. Deixe de te “perseguir”. Ele esta vivo (mas seus pensamentos com certeza mantem vinculo).

  3. Oi amiga, posso chamar por Hecate para direcionar meus caminhos? Costumo andar em círculos, cometer os mesmos erros, não uso minhas habilidades, minha inteligência a meu favor. Quero é vou acabar com tudo isso. Devo usar a terra para fincar os pés no chão? Se não puder fazer para tudo o que me incomoda em quanto tempo posso fazer outro? Obrigada e que a Deusa te abençoe.

  4. Rosea, gostaria de fazer esse ritual para para o obstáculo da falta de foco, gostaria de mais foco, disciplina e persistência, a força que mais me ajudaria quanto a isso seria a Terra? Também pensei em pedir ajuda à divindade Atena, porém apesar de admirar muito nunca tive contato, nem estudo sobre, teria algum problema?
    Brigadu e ótimo textoo!

  5. Rosea, tudo bem?
    Obrigada por mais um lindo post.

    Se tem uma coisa que me deixa muito confusa é o uso de eletrônicos. Meu marido teima em dizer que não pode, mas como você disse no post, cada um tem um jeito de meditar, de orar .. Eu particularmente funciono muito bem com musica e quando fico em silencio fico meio perdida, acredita?!

    Poderia eu, fazer meus rituais ouvindo musica? Pode parecer meio besta ou meio logico, mas e quanto ao celular? Pode ou não usar fone para ouvir musica e meditar?

    Passamos por umas mudanças e não moramos mais sozinhos. É meio complicado agora. Então quanto menos barulho eu fizer, melhor.

    Ficaria agradecida se me respondesse.

    Muito obrigada! Namastê

    • Lainee, não é que pode ou não pode.
      Quer por uma música no celular? Legal. Mas e se alguém ligar?
      Vai deixar a internet ligada? Vão ficar te chamando? Vai estar no Youtube? Vai entrar um comercial no meio ou entre as músicas?
      Entende como é complicado?
      Quanto ao fone, recomendo sinceramente que não use, assim não perde tempo ajeitando isso, nem se sentirá incomodada em momento algum com qualquer outra coisa, além de si mesma.
      😉

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.