Não precisa de um momento especial para buscarmos conhecimento sobre nós mesmos. Não precisa de um motivo. É bom sempre estar a par do que acontece dentro da gente, do que está acontecendo no nosso espiritual, nos nossos caminhos, no nosso coração.

E é por isso que o Tarot, maravilhoso que é, está aí também.

O que vamos ver a seguir são apenas dicas de perguntas para perguntar a si mesmo. Não tenha medo. Concentre-se. Pegue seu tarot e o embaralhe. Pense em uma pergunta de cada. Anote a pergunta, as cartas que saíram e o que entendeu das respostas. E vá comparando de tempos em tempos – no tempo que julgar necessário.

Repare que são perguntas para te orientar no seu próprio caminho em relação a si mesmo. Não tem nada a ver com os outros.

Outra coisinha: Não há métodos de jogar específicos, porém, eu recomendo responder a si mesmo com pelo menos 2 cartas. Sendo a primeira carta a resposta da pergunta, e a segunda carta uma espécie de complemento, para te ajudar a entender a direção que a primeira carta aponta a resposta. Mas claro, jogue como preferir. O método recomendado é para que iniciantes não acabem, no desespero, tirando várias cartas e se perdendo na real resposta.

1. Como curar meu coração?

2. Qual a melhor direção espiritual agora?

3. Como melhorar no trabalho?

4. O que me falta?

5. Que tipo de atividade me faria bem?

6. Um conselho para o momento?

7. Que tipo de Magia seria bom Aprender?

8. O que o plano espiritual espera de mim?

9. Com o que eu deveria ter cuidado?

10. O que eu não sei sobre minha espiritualidade?

Para te ajudar a aprofundar mais nas questões de autoconhecimento, veja esse artigo: Tarot para Autoconhecimento.

E por fim…

Certamente não está limitado apenas ao tarot. Use o oráculo que desejar. Seja criativo com novas perguntas também!

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea, vi um post de uma menina dizendo que para começar com tarot você deveria ter um mentor, e que poderia ser algo até perigoso. O que você diz sobre isso? Como acha que uma pessoa deveria começar no tarot e jogar?

  2. Absolutamente impressionante é estimulante uma resposta q o tarô de Marselha me deu hj, sobre uma questão de autoconhecimento. Fiz essa leitura em 2 cartas q vc sugere e como tenho me apoiado num livro muito interessante chamado Jung e o Tarô, q analisa as cartas sob a perspectiva da teoria junguiana dos arquétipos e o inconsciente coletivo, além do q leio no seu site, dos exercícios de familiarização com as cartas q venho fazendo e considerando os interesses q me movem no momento, eis que a sugestão apresentada pelo baralho me pareceu absolutamente lúcida. Tanto por estudar ainda, mas estou muito estimulada a prosseguir. Parabéns pelo conteúdo do seu site, difícil vir aqui e passar menos de meia hora. Abraço!

  3. Oi Rosea! Existe algum tarot mais indicado para este tipo de tiragem que você sugeriu? Eu só tenho o tarot de Osho, será possível praticar com ele mesmo ou vc tem alguma recomendação que seja mais indicada? Sou super leiga, começando agora… rs Super beijo e obrigada por compartilhar seu conhecimento.

  4. Se eu amei? EU AMEI!
    São perguntas simples que ajuda muito, ainda mais com um tarot <3

    Rosea, ultimamente tenho pesquisado, mas não encontro nada concreto, você poderia tentar me ajudar?
    Eu estou com um jardim caseiro de vasos e jardineiras. Tenho tido todo um cuidado especial e tenho conseguido bons frutos (plantei tomate cereja e estou colhendo vários kkkkk) mas algumas outras plantas, como a arruda, custam a ficar no meu jardim. Queria saber se você conhece ou pode direcionar na criação de um feitiço para a proteção e prosperidade do jardim =D

    E obrigado por esse espaço maravilhoso!

    • oie! <3 <3 <3
      se a arruda não para, nem preciso dizer que tá feia a coisa rsrs
      plante a arruda junto de alguma planta tipo espada-de-são-jorge.
      Quanto a proteção do jardim... chame por alguma divindade da natureza! Deixe sempre algo por lá. Vai ver como muda isso.

      • Oieeee!!! <3 \o/
        Sim, sinto minha casa muito carregada e minha vida profissional não indo muito pra frente, mas como moro com meu pai e minha mãe que são evangélicos fica um pouco complicado.
        A arruda tá plantada com espada-de-são-jorge, pimenteira e guiné (estou tentando montar um vaso de 7 ervas).
        E obrigado pela dica, vou chamar sim ^^, Estava pensando em imantar alguns cristais com a energia da lua e colocar um em cada vaso como um talismã. Vou analisar melhor agora com as novas opções. Obrigado!

        P.S. minha amiga amou você kkkk apresentei o site o canal do youtube na sexta pra ela e ela está amando kkkkk

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.