“Alinhe seus chacras”, ou, “abra seus chacras” ou, “isso aí deve ser algum problema nos chacras”… você já deve ter ouvido falar algo assim, não é mesmo?

Hoje vamos falar um pouco sobre esse assunto super interessante que pode nos ajudar muito com nossa caminhada na magia.

chacrasUm chacra é um ponto de energia. Tem como significado “centro, círculo, plexo”. Podem ser vistos como espirais coloridos, vibrando, por pessoas mais sensitivas.

Imagina que a nossa aura, nosso corpo, é movido por diversas energias. Os chacras são como centros reguladores de cada setor.  Esses setores são divididos em vários, divididos por todo o corpo, mas o 7 principais são os que devemos mais nos preocupar. Estando com esses em dia, regulamos os outros facilmente.

Saudável, um chacra permite sua energia fluir livremente. A energia fluindo livremente estaremos em equilíbrio. Logo, em desequilíbrio, teremos problemas. Dependendo da gravidade do bloqueio do chacra, problemas diferentes. Exemplo: Digamos que o chacra base, localizado na base da coluna vertebral, esteja bloqueado. Em desequilíbrio, o chacra base traz insegurança, medo de agir, vitimismo. Preguiça. Veja bem: uma preguicinha hoje, ok. Uma preguicinha num dia de muito Sol, ok. Uma preguicinha de manhã, debaixo do edredom, ok… Mas preguiça de tudo, preguiça de sair de casa todo dia, preguiça de sair da cama e comer, preguiça que não vai embora em 2 ou 3 dias… esses são sintomas que merecem alerta total, pois seu chacra está bloqueado!

Um chacra pode se fechar ou ficar bloqueado normalmente por causa de nossas maneira de ser interior. Nossos pensamentos, como nos posicionamos internamente. Não adianta dizer que adora comer peixe pra agradar a tia, se por dentro você está xingando até a 5ª geração dela… Essa é a sua verdadeira postura: você está odiando, ainda que com um sorriso para disfarçar. Podemos enganar as pessoas ao nosso redor, mas nunca a energia.

É importante também entender que não devemos nos preocupar somente com bloqueios. Um chacra pode estar aberto excessivamente ou hiperativo.  Como falamos no exemplo, do chacra raiz, bloqueado