Certeza que você já ouviu algo como: “Fale com seus guardiões”, ou “Fale com seus guias astrais, eles vão orientar você!”. E você sabe quem são esses guardiões? O que fazem? Como falar com eles? Não? Não faz mal. Vem comigo entender um pouquinho desse assunto.

guardiões astrais

Já sentiu como se alguém querido estivesse ao seu lado, te dando orientações? Como se fosse sua própria intuição, mas você percebe que não é? Tem vezes que nem dá pra perceber… de tão sutil!

Já sentiu como se alguém falasse por você num momento muito intenso e decisivo? Aí você fala e depois pensa “Caramba, nem parece que fui eu quem pensou isso!”.

Ou… já percebeu que às vezes você percebe que tem alguém com você num local? Ou em algum momento específico?

Sim?

E essa presença era uma presença boa? Pode lembrar um familiar que já se foi, pode trazer uma energia de força, de proteção, pode trazer memórias que você “sente” ser de outras vidas…

Esses são nossos Guardiões Astrais. Guias Astrais. São Espíritos de Luz que vêm para nos ajudar em alguma situação, para proteger, para instruir, para mostrar um caminho rumo à nossa iluminação, um caminho para a solução de um problema.

Os Guardiões Astrais podem ser um familiar falecido recentemente ou há tempos. Pode ser um ancestral seu, pode ser alguém que não teve relação nenhuma com você. Pode ser um enviado por um Ser Superior, como um deus ou uma entidade que possui vínculo com você. E sua aparência pode mudar de acordo com o desejo dele… podendo ter aparência de criança, adolescente, adulto ou idoso. E pode não ter uma aparência “convencional”… por exemplo, ter a aparência de um animal.

Esses espíritos de luz estão aqui para orientar, nunca para assustar. Então, já deixemos claro aqui: se há uma presença que te assusta e que insiste em te fazer mal e que emite carga negativa… não é Guardião Astral! Pode ser qualquer outra coisa, mas não é Guardião, ok? 

Bem… muitos estão começando a compreender sobre o mundo astral, sobre o mundo mágico, sobre espíritos, deuses… e ficam empolgados! Acabam perguntando: como faço para ver meu guardião? Como faço para falar com meu guardião?

Calma!

Ver espíritos é um dom que nem todos têm. Já sentir todos com disposição e boa vontade podem. Tem gente que tem medo da própria sombra… que se assusta com qualquer vento… para essas será necessário ainda desenvolver-se mais para perceber essa energia sutil.

Portanto, sim, dá para entrar em contato com seu Guardião Astral. E nesse contato podemos abrir nosso coração, pedir auxílio em algo específico, enviar boas energias, – afinal, eles também precisam de boas energias para ficarem bem! – estabelecer uma boa conexão para sempre percebermos o que querem nos passar e agradecer. Nunca esqueça de agradecer. A gratidão é uma das energias mais poderosas.

Como sempre falamos por aqui, é essencial o respeito e confiança.

Não adianta ficar perturbando seu guardião pedindo coisas. Quer algo? Peça uma vez. Quer falar algo com seu guardião, para sentir contato diário? Faça um agradecimento pela proteção do dia.

Sem o respeito e a confiança – de falar uma vez e aprender a ouvir – você vai acabar quebrando a conexão entre você e seu guardião… E aí vai perceber-se sem proteção. Parece que todo azar resolveu cair na sua cabeça. Parece que todo mundo resolveu te trair e te abandonar…

Então, vamos ver como estabelecer a conexão com o Guardião Astral

Não é difícil estabelecer essa conexão, o problema, como em todo relacionamento (seja entre familiares, seja amoroso, seja entre amigos), é manter essa conexão… mas como acabamos de ver, basta ter confiança, respeito e ser grato que dá pra manter essa ligação bem forte. Vão ter dias que você estará com menos energia, meio caído… vão ter dias que você estará a todo vapor. Vão ter dias que seus guardiões estarão do seu lado, mas calados. Eles sempre vão te proteger, sempre vão te dar orientação, só que, assim como na escola, um dia você em que aprender a fazer sozinho. E eles não podem dar a resposta. Sim, temos que usar nossa cabeça, nossa boa vontade e lutar pelo que queremos. Nada de culpar os guardiões por bobagens que acontecerem: acredite, eles te protegem a todo momento, te dão orientação a todo instante… caberá sempre a você tomar a decisão final.

Um meio em simples de nos alinharmos com os Guardiões é estabelecendo um momento em comum.

Vou falar como faço, como bruxa.

Gosto de ir até meu altar, acender uma vela e conversar com eles. Falo das coisas boas que me aconteceram, falo das coisas ruins. Pergunto o que posso aprender disso e se há algo a se levar em consideração. Ou quando estou no meio de um ritual, sempre peço que estejam ao meu lado e digam o que precisar ser dito. Ou quando estou escrevendo um artigo, como agora, sei que falam o que preciso digitar. Escuto o que têm a me dizer, presto atenção nas palavras que “surgem do nada” em minha mente.

No momento que acendo a vela, na maioria das vezes é somente para agradecer. Sei que estão a todo momento ao meu lado, me ensinando alguma coisa.

Algumas vezes peço orientação sobre algo específico, como jogar tarot para alguém cuja energia me parece mais densa, negativa ou confusa.

Graças a uma amiga muito querida e confiável, tenho noção de como são meus guardiões. Não os vejo, mas sinto e escuto sutilmente.

Gosto também de acender incensos de ervas e dedicar-lhes a energia gerada.

Então, caso queira simplesmente fazer um ritual de prosperidade e oferecê-lo para seus familiares, guardiões e ancestrais… faça! É uma linda energia que você está multiplicando e alegrando a todos.

Simples? Sim, simples.

Algumas boas dicas para melhorar esse contato

Abra seu chacra da coroa e do coração. Tem artigo, só clicar, aqui ” Exercício para Abrir o Chakra da Coroa ” e aqui “ Exercício para Abrir o Chakra do Coração“.

Se você é uma pessoa que tem depressão ou crises de ansiedade muito intensas, busque ter um cantinho para seu momento com os guardiões. Tenha lá uma vela branca, uma pedra ônix ou hematita ou turmalina negra, uma ametista e um quartzo rosa. E se você não pode nem acender uma vela, por causa da sua família, tenha pelo menos as pedras indicadas. Lembre-se que estas são dicas para auxiliar, não uma obrigatoriedade.

Utilizar um colar de ametista para o momento que vai estabelecer o contato ou apenas fazer a conexão do dia é uma boa ideia também, já que a ametista é uma transformadora de energias e vai poder te ajudar a transformar o pensamento negativo em positivo, a energia parado em energia em movimento.

Sempre alerto, mas vai o alerta novamente: não fique com o colar ou amuleto o dia todo, 24h … não precisa disso. Todo excesso é ruim, até mesmo o de energia.

E…

Caso você tenha perdido sua conexão com seus guardiões, comece fazendo o que faria em um relacionamento com alguém que gosta…

Peça perdão.

Não precisa se humilhar. Apenas pedir perdão do fundo do seu coração. Aprenda com o seu erro para que não torne a acontecer.

E comece sua nova rotina, de bem com seus guardiões, ouvindo suas orientações, que podem vir em sonho, em pressentimentos, em uma consulta a algum oráculo, em uma intuição. Confie neles. Evite fazer a todo momento as mesmas perguntas, principalmente se você já foi respondido. Tente controlar sua ansiedade e seu medo. Tome um chá de camomila, respire fundo… você precisa aprender a fazer isso, senão não vai conseguir perceber os sinais a seu redor.

Não dá pra ser “mais fácil”. A espiritualidade é algo que não tem receitinhas, mas uma caminhada individual, onde devemos prestar atenção a cada detalhe. Podemos aprender alguma coisa com amigos, com textos, com alguém num dia qualquer… mas cada caminhada é única.

E… por hoje é só. Prometo que em outro dia veremos sobre presenças que nos fazem mal, que irritam o ambiente, como vultos e larvas astrais.

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorEsbbath de Lua Negra
Próximo artigo“Como Conheci a Magia!”: Histórias dos Leitores #21
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

65 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Lendo este artigo, percebi que meu anjo sempre esteve comigo!

    Quando eu tinha 5 anos, eu e minha família estávamos saindo de um restaurante, e, como sou um pouco apressada, atravessei a rua correndo bem na hora que um carro estava passando e… ele não parou nem nada, estava a menos de um metro de distância de mim e eu atravessei, correndo, ilesa. Imagino que recebi a ajuda de um dos meus guardiões, será que tem algo a ver com minha vida? Atualmente penso que estou tomando o rumo das coisas, a consultora de tarot da minha mãe disse que eu tenho uma ligação à natureza muito forte, então, já que a bruxaria tem tantas coisas a ver, estou confiante sobre praticá-la!

  2. Ola amiga
    Eu ando acordando as 3h da manha, como se alguem me sacudisse dizendo “acorda ai” o engraçado é que por exemplo no dia da minha cirurgia acordei nessa hora então, fiquei uma semana de atestado esse prazo do atestado de 7 dias acabou e novamente me acordei as 3h da madrugada, depois de um sonho estranho sempre que acontecem coisas “importantes ” percebo que acordo as essas horas por que?
    Ps*ando acordando nesse horario com mais frequencia mas eu rezo ou fico visualizando uma luz branca da paz e vendo ela me envolver e proteger isso ajuda…As vezes faco isso com uma pedra lapiz lazulli..
    Mas realmente nao sei o que ou quem me acorda ou se sou eu..as vezes de relance nessa hora olho pro espelho e vejo tipo em mim outra pessoa com olhos mais brilhantes sino ser algo maligno, mas tento confiar na minha luz interior, tento nao apaga-la nao entrar em histeria,medo pois nesse caminnho tenho seja o que for terei me perdido.
    Me ajude por favor…
    Nao quero acordar mais a esse horario.

    • Olá!

      Olha, não tenho como saber quem é, mas primeiro faça um banimento, para banir todo ser maligno ou que não tenha boas intenções para com você.
      Se persistir, é seu guardião. Fale com ele.

  3. Bellator eu comecei meu contato agora com meu guardião. E sempre mantenho a vela acesa, só que agora quando este perto de acaba a vela eu fico angustiada com se meu guardião disse pra não deixa a vela apaga e outra todos os dias coloco alimemto pra ele isso e certo???

  4. Oi, Rosea! Tudo bem?
    Gostei muito do seu texto porque era justamente a dúvida que eu tinha. Me identifiquei em algumas partes e gostei muito de saber que um colar de ametista é útil nessas horas – já que eu tenho um. Há poucos meses que comecei a me interessar mais pela minha espiritualidade, mas ainda me sinto desorientado em relação à isso. Existe algum livro ou alguma matéria que você recomenda pra quem está começando a buscar conhecimento sobre a espiritualidade?

    • Igor, depende de qual interesse seu dentro da espiritualidade… são tantas coisas!
      E quanto a ametista.. não entendi a relação com o guardião astral…
      mas se busca uma pedra para te ajudar nessa conexão… hum… eu indicaria mesmo um chá. Chá de artemísia. Não precisa tomar sempre. 1x na semana já ajuda.

  5. Oi Rosea, mais uma vez estou aqui em outro comentário…achei muito legal esse texto sobre guardiões, porque como eu li um comentário de uma menina dizendo que é desastrada e já escapou de vários quases na vida dela, eu sou igualzinha e faz sentido. Eu tenho uma duvida, pra eu me comunicar com meu guardião, eu preciso falar em voz alta com ele? Ou pode ser em pensamento ou algo assim?

  6. Meu guardião espiritual ja me salvou de dois acidentes que iriam acontecer comigo eu tenho comunicação facil com ele diariamente,quando ele tenta me avisar algo ou vem um pensamento me dizendo algo ou minhas pernas param e eu olho pro lado q ia acontecer o acidente.eu tenho 14 anos e falo com ele desde os meus 11 ou 12 anos n sei se isso é normal,eu consigo sentir e algumas vezes ver energias ou espiritos mas foi a pouco tempo que eu comecei a ver,sentir ja faz tempo.

    • Só pra dizer eu n tenho certeza quem é meu guardião espiritual eu acho q é meu avô,ele tbm podia ver e sentir energias por oq minha vó e minha tia q sente energias e tem clarividências e premonições dizem.

  7. Rosea tem duas situações que já aconteceram e queria saber sua opinião se poderia ser meu guardião astral:

    1-A uns anos atrás eu lembro de uma noite em que eu estava com medo, de baixo das minhas cobertas,e estava sentindo falta da minha mãe.Ela sempre vai de noite no meu quarto, senta na minha cama, me da um beijo na testa e me da boa noite,entretanto naquela noite ela não tinha feito isso. Dai eu fechei meus olhos e senti alguém fazendo o mesmo movimento que minha mãe faz. Eu abri os olhos no mesmo momento e não tinha ninguém. Mas parecia que alguém havia acabado de se sentar na minha cama.

    2-Sempre que eu tenho um pesadelo que me deixa com muito medo eu não consigo acordar o que aumenta o meu medo mais ainda. Dai em um momento aleatório (pelo menos é o que parece) sempre aparece um gato preto que cruza comigo e me olho. Dai eu percebo que é um pesadelo e consigo acordar.

  8. Olá Rósea, boa note, aqui quem fala é o Tiago e eu queria um auxílio, eu tenho arrepios constantemente e principalmente a noite , as vezes quando faço oração ou leio salmos tem a tendência de diminuir ou almentar, e quando fico irritado com os arrepios tento mandar eles embora só piora, e tem coisas que sinto que nem gosto de comentar… E já pensei que talvez só seja alguém querendo me dizer alguma coisa, ou poderia ser espíritos zombeteiros (alam kardec) igual já me informaram! Eu tenho a mente bem aberta pra tudo, e aceito umildemente orientação de quem quiser me passar, já agradeço pela preciosa atenção e desejo evolução pra todos!

    Facebook:Tiago Horacio Ferreira Torres
    Email: tiago_hft@hotmail.com

  9. Rosea, quando você fala que chama ”seus guardiões”, você quer dizer que não é apenas um guardião astral que temos, certo? Sei que temos nosso animal totem também. Qual a diferença entre o guardião astral e o guardião animal totem? Beijinhos

    • Samanta, eu quis dizer nossos guardiões rrsrs meu, seu, de todo mundo srsr
      nós temos 1 guardião.
      o guardião pode ter auxiliares ou espíritos que estão ali aprendendo algo.
      mas tem quem se refira a palavra guardiões todo espírito que auxilia, incluindo deuses 🙂
      animal totem é uma maneira como compreendemos nosso guardião astral!

  10. Oi Rosea, tudo bem? Então, eu acabei de ler o artigo e fiquei pensando… É que sempre pareço ter sorte demais. Por exemplo: por ser uma pessoa bastante desastrada e distraída, já teve varias vezes em que faltou um “isso” pra eu ser atropelada. Também sempre volto a pé do serviço (saio ás 21h) e tenho que passar por um lugar meio perioso sozinha, mas nunca me aconteceu absolutamente nada. Já teve vários quases na minha vida que me deixam perplexa, porque sempre pareço ter a sorte de escapar. Não sei se é bobagem eu dizer isso, até porque não vejo ou sinto alguma presença, mas essa “sorte” toda poderia ser coisa do meu guardião? Não tenho muito conhecimento ainda, então me desculpe se estiver falando bobagem hehe

  11. olá, eu posso dizer que meu guardião astral é o meu anjo da guarda? Pq eu sempre soube da presença do meu anjo, sempre acreditei nele, rezo pra ele, converso com ele diariamente e ele tem nome, na minha religião todos tem um anjo, mas nem todos acreditam e fazem até com q ele suma. seria a mesma coisa, mas com nomes diferentes?

  12. Olá Rosea, tudo bem ? Espero que sim, é a primeira vez que eu escrevo em um comentário aqui no blog, eu tenho uma dúvida que está me deixando louco, é necessário ter as pedras citadas lá para se aproximar de seu guardião ? Beijinhos sz

  13. Estou aqui lendo, aprendendo, para tentar retomar um vinculo que acabei perdendo ao longo do ano e do qual sinto muita falta, quando do nada, entra um passarinho pela minha janela e pousa pertinho de mim.. O mais estranho é que passarinhos não tem o costume de sair durante a madrugada, eu quase nunca vejo eles ate mesmo durante o dia.. Mas ele ta aqui, voando ao redor do me quarto, acho que é um sinal, posso sentir

  14. Oi Rosea, tudo bem?

    Bom… Não tenho nenhum tipo de envolvimento com magia nem nada do gênero, pois desde pequena ouvia dizer que não se podia brincar com magia, ou até mesmo que isso era coisa do Diabo (embora hoje eu não tenha uma religião definida e não sei se creio se ele ou outros Deuses, possam ou não existir), então tenho certo receio sobre algumas coisas (rituais, cultuações de deuses, tipos de feitiços, etc), porém, me considero uma admiradora de tudo que a envolve, mesmo que eu não a cultue, e vez ou outra faço pesquisas relacionadas ao assunto. E hoje vi alguns dos seus post e adorei! Mas este realmente mexeu comigo.
    Bom… Há algum tempo tenho sentindo uma presença− na verdade a sinto desde que me entendo por gente, mas ela foi se intensificando com o tempo.– Sinto-me como se tivesse sendo observada, ocorre geralmente à noite, na maioria das vezes quando estou sozinha, e há também algumas ocasiões (onde me encontro sozinha) onde sinto a necessidade da qual devo expor meus pensamentos em voz alta, como se estivesse conversando ou explicando algo a alguém. A minha duvida é a seguinte: Essa energia ou pressentimento que tenho, pode ser considerado um Guardião Astral? Se não, o que poderia ser?

  15. Boa noite,otima materia bem explicada o blog e ótimo,ja aconteceu assim que comecei a estudar a arte pelo blog,e oficina,ver uma mulher clara de vestido negro cabelo negro,e tenho tido orientação sobre os passos que presiso,dar nos estudos,tem sido de muita valiosidade para mim,pedir perdao tambem me esclarece sobre uma ajuda que to pedindo e ta demorando.vo dar atenção a essa atitude,com meus guardioes.mais uma vez Rosea Bellator Gratidão!

  16. Oi Rosea!! Eu faço algo bem parecido todos os dias de manhã… Desde a primeira vez que comecei a conversar com meu(s) guardião(s) (eu não ainda ao certo, pois não consigo ver, apenas sentir) eu sinto um arrepio dos pés à cabeça, como se estivesse me envolvendo… Eu acho isso o máximo! É uma experiência única! <3

  17. Oi Rosea,prazer sou um aprendiz de todos esses assuntos,apesar de ter 14 anos tenho muito interesse e disposição,e como alguem experiente como voce gostaria de lhe pedir um conselho:por onde começo?

  18. Oi Rosea, ótimo post, como sempre!

    Todos os dias de manhã acendo a vela branca em meu altar, agradeço e peço para ser guiada. Isso já conta como aproximação do meu guia astral, mesmo este agradecimento não sendo feito a “alguém” específico?
    Até o momento fazia este agradecimento como se fosse para a natureza mesmo sabe… ai fiquei na dúvida agora se devo adicionar meu guia astral as minhas “conversas matinais”para melhorar nossa aproximação.

    Obrigada!

    • Sim, conta sim Raí, é uma forma “inconsciente” de oferecer/trocar energia.
      O guia astral está conosco independente de religião, de credo – é que a maneira consciente de falar com eles torna o vínculo maior.
      Mas o que você já faz é uma maneira sim de estar em “conexão”.

      😀

  19. Olá Bellator, nestes últimos dias tenho visto uma presença constante de uma pessoa que vem ao meu socorro. O fato mais concreto, e bote concreto nisso, foi semana passada. Eu decidi aquecer um pouco de água no fogão e, loucura minha, decidi deixar a panela no fogo e fui no supermercado, mesmo sabendo que a boca em que eu coloquei a panela estar com problemas!!! (Sim, podem me chamar de insensato louco!)
    Quando voltei do supermercado, vi o fogão e não estava com a chama acessa, logo imaginei no pior, estaria vazando gás por toda a casa e uma desgraça estava pra acontecer.

    Acontece que quando eu fui no registro de gás pra desligá-lo, pasmem, ele já estava desligado! Aí percebi que Não tinha cheiro de gás nenhum na casa.
    Com certeza, era meu guardião me dando uma lição de como não ser tão inconsequente com minhas coisas.

    Outras coisas têm ocorrido onde percebo uma ajuda invisível mas, com certeza, esta foi a mais forte.

    Abraços de luz!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.