O Círculo Mágico tem papel fundamental na magia devido a seu grande poder quando usado de forma correta. Mas como saberemos se estamos usando da forma correta? E como saber se posso ou não usar o círculo mágico? Afinal, o que é o círculo mágico que tanto falam?

Venha ver tudo isso com gente agora!

o círculo mágicoO que é o círculo mágico?

O círculo mágico é um local de proteção. Evita que as energias se dispersem ou que seja invadido por energias não convidadas. É o espaço delimitado pelo bruxo onde será feita sua magia. Como pode ser feito:

  • No ar com as mãos;
  • No ar com o athame ou varinha;
  • Pode ser feito com giz no chão;
  • Pode ser feito com um risco na terra seja com as mãos seja com o athame;
  • Pode ser feito no ar com um simples galho seco;
  • Com pétalas de rosas e quaisquer outras flores;
  • Com pedras mágicas;
  • Com pedras comuns;
  • Pode ser feito de infinitas formas, desde que sempre acompanhe a visualização.

Como usar o círculo mágico?

Normalmente o círculo é aberto mais para rituais, onde haverá maior concentração de energia e maiores chances de acabar deixando que se dissipem – ou seja, o círculo serve justamente prender a energia ali, junto ao bruxo – mas é usado também em feitiços, visualizações, meditações, orações e exercícios mágicos. Ao final da magia, o círculo deve ser fechado. Outra coisa: o círculo mágico evita que energias negativas ou apenas que intromissões atrapalhem o bruxo. Funciona como uma barreira protetora. Não significa que ao terminar o que está fazendo e desfazer o círculo, a magia ficará presa no local, não! A energia se concentra em nós quando estamos dentro do círculo, porém após trabalhá-las e desfazer o círculo a energia irá para onde determinamos.

Você não precisa estar SEMPRE dentro do círculo mágico. Olhe a foto. Dentro daquele círculo é possível consagrar, por exemplo, um tarot, um colar. Você só coloca o objeto dentro do círculo e o deixa lá (após ou durante seus feitiços e rituais, claro!). Vai depender dos seus propósitos e como você deseja proceder.

Eu posso usar o círculo mágico?

E por que não? Quando você medita, seja no Yoga, seja na magia, você acaba delimitando um espaço ao seu redor, ou seja, um círculo! Você não precisa ser o Gran Sacerdote para fazer isso, basta querer e visualizar.

Um pequeno exercício com o círculo mágico

Monte o círculo mágico como preferir: com um simples risco, com pedras, com flores ou com qualquer outra coisa, menos com a visualização, pois será com ela que iremos trabalhar. Sente-se no meio do círculo, observe-o bem e então feche os olhos. Enquanto está de olhos fechados, comece a tentar lembrar-se do círculo à sua volta. Agora comece a tornar essa imagem em apenas luzes. Veja-se sentado com um círculo de luz ao seu redor! Este é o círculo mágico. Neste momento você estará projetando-o, tornando sua magia real. Abra os olhos. Desfaça o círculo completamente. Agora sente-se novamente no mesmo local, agora sem nada delimitando o círculo de forma física. Feche os olhos novamente e tente visualizar o círculo. Apenas a luz circulando você e o espaço que você decidir.

Quanto mais praticar, maior será a área que conseguirá cobrir com seu círculo e maior será o tempo que conseguirá mantê-lo. Treine sempre que puder e o tempo irá recompensá-lo, portanto, sem pressa, mas sempre caminhando!

Uma pequena observação: muitas vezes o círculo é feito em sentido horário e desfeito em sentido anti-horário. Há quem diga que para feitiços de banimento ele deve ser feito em sentido anti-horário e desfeito em sentido horário. Porém há quem não siga essas “regras” e dá certo do mesmo jeito. Sobre desenhos e símbolos dentro do círculo: vai depender do que você vai fazer, dos rituais, invocações  e feitiços que irá executar, o círculo em si é “somente” isto.

Só pra finalizar e deixar bem claro:

Sou obrigado a usar o círculo mágico em toda operação mágica que eu fizer?

Nada é obrigatório, mas você vai deixar de se proteger por causa de 1 minuto que levamos para fazer o círculo? E ele pode ser usado para muitas coisas além das operações mágicas, como orações ou mesmo num momento que você deseja que nada mais lhe influencie.

Espero ter esclarecido!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

181 COMENTÁRIOS

  1. Rosea parabéns pelo blog, estou amando!
    É preciso fazer o pentagrama dentro do círculo toda vez? E se não fizer, tem menos efeito de proteção?
    E para desfaze-lo, pode ser só mentalizando ele sendo desfeito? Ou precisa de algo mais?

  2. Gostaria de tirar uma duvida, estou indo acampar e gostaria de saber se posso criar um circulo magico em volta do acampamento para protecao?

    Gratidao desde ja!

  3. Bom dia!

    Estou com uma dúvida. Ando fazendo um círculo de proteção para o meu dia a dia, peço proteção dívina e faço o circulo no ar, próximo do chão. Comecei isso na intuição, me veio assim, já que muitos rituais e símbolos são usados para ativar o poder criativo da mente, então quando faço esse círculo me sinto mais protegida e consequentemente é o que atraio para mim. Quando volto pra casa não desfaço nem nada, e no outro dia faço tudo novamente. Esse procedimento está errado, o que acha Rosea?

    • Amanda, como tudo que fazemos na magia, consome energia. Se você não desfaz, então você mantém, mesmo que fraco, e isso te consome. Certo? Errado? Bem, é sua energia sendo consumida à toa…

  4. Oi Rosea, amei o artigo e queria te fazer uma pergunta. Vou fazer um feitiço para a minha gatinha que está desaparecida há 13 dias. Alguma dica de com o que eu devo fazer o circulo? Algum cristal, erva, etc
    E se puder me dar qlqr outra dica pra o que fazer na minha situação, estou realmente desesperada

  5. Olá, Rosea. Sou iniciante e estou aprendendo muito com seu blog. Gostaria de saber como desfazer o círculo mágico, sem tem que falar alguma coisa ou visualizar.

  6. Oi Rosea, eu fiquei com duas duvida, posso fazer um circulo mágico apenas com a visualização? E tambem é o circulo de proteção ou o circulo mágico que te acompanham?

  7. Rosea, estou terminando meu circulo fixo de pedras (está ficando linnndo)como havia comentado contigo e é claro estou louquinha para usar mas ainda não me sinto preparada para um ritual ou feitiço. Tu poderias me sugerir algo simples para digamos, inaugurar meu circulo mágico? rsrs
    Na falta do atame e da varinha posso abrir e fechar usando os dedos médio, indicador e polegar?
    Como o circulo é no mato tem algumas plantas que ficaram dentro dele, Posso arranca-las para tornar o ambiente mais limpo e prático? Fico com pena rsrs Obrigada! Abraço

  8. Rosea, algumas pessoas dizem que o círculo deve ser aberto na posição Norte, mas como faço para determinar onde está o Norte? É necessáro bússola?

  9. Legal, eu ainda sou iniciante, esta dificil de encontrar plantas pra usar nos meus feitiços eu queria te perguntar se e melhor eu cultivar as minhas proprias plantas e se isso faz o feitiço ter melhores resultados?

  10. Olá Rosea, eu gostaria de saber se você pode escrever o que você sabe sobre desenhos e figuras dentro do círculo mágico, pois não dá pra confiar em muitas coisas da internet e tem algo palpitando aqui dentro que quer saber, por favor me responda pra eu saber que foi lido kk 🙂 Obrigada, Shatassá !

  11. Olá Rosea!
    Lendo os comentários, me surgiu uma dúvida. Se eu fizer o círculo e sair dele sem fechá-lo, o que acontece? Eu vou estar quebrando, ou ele se mantém por algum tempo?

    • Isabela, se vc sair e deixar o círculo lá, é como se vc deixasse um rio transbordar. E como vai estar sozinho, com certeza não encherá de energia boa. E quanto mais vc demora pra desfazer, mais vai consumir sua energia para se manter.

  12. Olá Rosea, estou iniciando agora na bruxaria, ainda na fase de estudos e muita leitura hehe E seu site tem sido ótimo! Mas fiquei com uma dúvida que pode parecer meio idiota, na hora de fazer o círculo eu devo permanecer fora dele e só depois entrar? Ou eu traço o círculo ao meu redor? Se o certo for traçar o círculo ao meu redor, eu já devo ter comigo tudo que vou utilizar, certo? Pra não precisar sair do círculo antes de terminar meu ritual ou afins, né? Desde já agradeço a atenção! 😀

  13. Ro, esse ritual ele é só para tirar “coisas negativas” ou ele tem algum.. como posso falar.. ele te faz mal tipo isso, tem como eu sair prejudicada disso ?

  14. Bom, se o círculo concentra energia posso usá-lo para me fortalecer?Por exemplo, fazer ele apenas para meditar?E no fim de tudo ordenar a energia concentrada que ele se introduza em meu ser me fortalecendo?

  15. Olá Rósea!
    Eu sou nova aqui e estou adorando e acabando bem interessante tudo que estou lendo.
    Eu um pouco lerda…kkkkk
    E fiquei com uma dúvida; O ato de fazer o círculo dignifica abri-lo?
    E o ato de desfaze-lo significa fecha-lo? É isso?

  16. Tenho observado seu blog faz um tempo, é o qual eu mais confio, estou iniciando da wicca agora, estudei bastante, continuo estudando, é claro, isso é o essencial na magia, comecei meu primeiro feitiço hoje, obrigado por tudo!!!

  17. Olá Rosea 🙂 Só para esclarecer… para criar um circulo só é preciso o desenhar ao solo com alguma coisa,o imaginar brilhando como uma luz,depois apagalo e imaginalo denovo estando dentro dele????e alias… o circulo tem que ser grande para caber oq usara no feitiço ritual etc.. estou certo??Mt obrigado desde já você é show!! =D

  18. Eu reencarnei de um mundo em que se usava símbolos que geravam energia, e depois o mana era usado para transformar objetos. Tipo fazer um círculo do terceiro elemento terra, se concentrar em um objeto e depois criar, levantando a mão, como me parece lógico. Eu conseguia criar espadas, armas, e consertar objetos quebrados, tudo baseado em magnetismo e eletricidade (Ou seja, sou um bruxo voltista, assim como existem piromantes – primeiro elemento: fogo, criomantes e hidromantes – segundo elemento:água, copiadores – sexto elemento sombra, cortadores – quarto elemento ar), mas depois de reencarnar, perdi a lembrança e ficou muito pouco nítida pra mim. Existe algum tópico que fala sobre esses símbolos?

    Site bom. E completo. E eu espero que tenha esse tópico. De qualquer forma, adorei as coisas sobre bruxaria deste site e gostaria de relembrar a magia usada para o controle sobre a matéria. That is it!

    • Olha só, veremos mais símbolos sim, porém, muitos simbolos que vemos em vidas passadas, outras dimensões e até sonhos são muito específicos de certas culturas e civilizações, e não terei como falar sobre ok?

  19. Oi Rosea, boa noite!
    O blog tem me ajudado bastante e junto com outras leituras tenho começado a fazer alguns exercícios mágicos. Porém li hoje em uma obra inglesa que os feitiços só devem ser lançados dentro de um círculo mágico e após a invocação dos elementos. Essa informação procede? Precisamos lançar um círculo sempre que vamos fazer um feitiço, por mais simples que ele seja? Se fiz algum feitiço sem lançá-lo, ele não é valido?

    Tenho algumas dificuldades de me concentrar tendo que lembrar dos pontos cardeais (sou péssima com geolocalização rsrsrs) e de cada invocação dos elementos, e sinto que o ritual fica mais técnico do que sensorial. Como posso proceder neste caso?

    Já agradeço pela sua atenção e pelo carinho que tem em nos passar seus conhecmentos aqui pelo blog! Abençoada seja!

    • Jessica, o círculo serve para nossa proteção, para não se dissipar a energia que estamos trabalhando ali.
      Se vc não quiser usar, ok. Mas não reclame se for interrompida ou se algum espírito perdido sem querer te sugar energia. Ou mesmo um mal intencionado.
      É como pintar o cabelo sem luvas! srsrsrs
      Você pode pintar o cabelo sem luvas, mas suas mãos vão ficar uma desgraça, e pode ser que leve dias pra consertar!

      Não precisa desse trâmite todo para invocar os elementais. Dá uma olhada aqui: http://oficinadasbruxas.com/invocando-elementais/

      <3

      • Oi Rosea, obrigada pela resposta!

        Agora eu entendi rsrsrs
        Ah e com certeza com as sugestões de invocação dos elementais mais simples vai ficar bem mais fácil lançar os circulos, obrigada! XD

  20. Olá!!!! Rosea adorei este artigo, foi muito elucidativo e visto q você fez menção do alecrim cmo um elemento q por vezes usas p’ra a feitura do circulo mágico, eu gostaria saber se pode se usar o alho, pois fala-se q tenha propriedades esotéricas.

    bjsssssss

  21. Rosea, não estou conseguindo entrar em contato com você. Sempre recebo suas atualizações por e-mail: lializ_lializ@hotmail.com Contudo quando cliquei em “Assinar” me vem a seguinte resposta:O e-mail cancelou o cadastro….” E, confesso, não entendo muito de Internet. Peço sua ajuda pois quero continuar recebendo suas atualizações e compartilhando – quando autorizada – o conteúdo deste Site, sempre me trazendo saberes e maiores conhecimentos. Forte abraço.

  22. estou começando agora, e estou querendo fazer o ritual de proteção dos animais,até ai tudo bem. eu abro o circulo faço o ritual tudo certinho,ok! a parte que fala de desfazer o circulo magico,como é exatamente desfazer depois do ritual?

  23. Simplesmente amando seu blog. Estou na fase inicial, começando a ler e a canalizar energia. Eu me dou super bem com a magia natural, com passaros, animais. Rs difícil de explicar essa ligação. Estou realmente animada e tudo o que procuro tem no blog.
    Obrigada pelo seu carinho e dedicação…
    Beijos de luz :-*

  24. Eu tenho 18 anos e sempre senti que o mundo não era apenas o que víamos!
    A minha família já foi muito poderosa outrora, mas casamentos mal arranjados e traições pelo meio, foram destruindo a magia que havia em cada um. A minha família tem descendências de Escandinavos, Celtas, Italianos e atualmente Portugueses.
    Porém eu nasci abençoado, segundo o que me contou a minha bisavô, ela era cigana e sabia cartomancia e quiromancia. Ela disse que a minha mãe carregava no ventre uma criança poderosa, e disse que à minha mãe estava protegida por um anjo! O certo é que durante a gravidez a minha mãe teve muitos acidentes de carro que chegaram a matar o condutor e a minha mãe saía sempre ilesa. No fim de nascer, eu cresci sempre no campo e em contacto com a Natureza. Aprendi um pouco de quiromancia e muitos ensinamentos da minha vovó, ela ensinou-me até propriedades das plantas e como as usar. Aos 7 anos ela morreu e eu nunca esqueci o que ela me ensinara, ela falava sempre na Grande Mãe, e hoje já sei ao que se referia. Em rapazinho, eu tinha visões de vidas passadas bem como de futuros próximos.. Cresci a falar com as árvores e a amar todos os animais… Mesmo que os temesse.. Aprendi.. A amar o meu inimigo, por muito que me magoasse. Aprendi tudo sozinho.. E apenas à dois anos me apercebi que estes são os princípios básicos dos wicannos. Eu sou muito apaixonado pela natureza, pela grande mãe e o deus. A minha avó tinha falado que eu ia um dia encontrar o amor da minha vida, que era a minha metade, tal como serei para ele, mas que era um rapaz. E que ele me iria ajudar a melhorar o toque (porque ele tem essa bênção) e eu iria ensinar lhe a visão (o dom que mais se manifesta em mim), e ela disse que juntos iríamos tirar o mundo desta grande escuridão. Eu era uma criança e a minha mãe soube disso e sempre entregou tudo nas mãos do destino, e de facto encontrei e ela estava certa, em tudo. Ele consegue de facto curar com as mãos e até os nossos elementos são complementares.
    Nós estamos a trabalhar as nossas bênçãos para quando nos sentirmos prontos, realizarmos por fim a nossa união mágica e despertarmo-nos mutuamente. O importante é que eu acompanho de perto todo o seu trabalho aqui no blogue, desejo tudo bom para vc, com a bênção da grande mãe evidentemente. Eu felizmente, não preciso muito de instrução, porque os meus guias e a grande mãe manifestam se a mim e mostram o que tenho que fazer, quando e como.
    Mas infelizmente, nem todos os pagani do nosso mundo têm essa sorte. Pessoas como a Rosea, são como que os guardiões do que resta da magia. E agradeço todo o esforço que faz para poder ajudar os menos informados.
    A minha mensagem para os seus leitores:
    O Amor é a energia mais pura, antiga e poderosa que existe. Procura a magia dentro de ti e vais descobrir as maravilhas do universo. Muito importante, nunca utilizem a magia para se sentirem poderosos, nem para fazer o mal, muito menos para se sentirem superiores. A Magia serve para nos unirmos ao além e ajudar os mais necessitados.
    Em relação ao medo, afastem-no do vosso coração, ou então ele controlará cada pedaço de vcs. E em vez de valorizarem o que é grande e poderoso… Valorizem primeiro o que é pequeno e insignificante. Como por exemplo uma pequena gota de chuva numa folha, ou o cheiro da chuva quando cai na terra quente!
    Um abraço com muito amor para todos.. Incluindo para vc Rosea.

  25. Olá!
    Gostaria de saber sobre o círculo o seguinte, sou novo nessas coisas então me ajude por favor, no caso um círculo para feitiços é somente um círculo mesmo? Faço com giz? Preciso desenhar algo específico dentro? Me ajude.

    • Van, um círculo de proteção pode ser feito de várias formas, mas é sempre uma espécie de ritual que funciona como uma barreira energética para você, por exemplo, ir em um hospital e não ser afetado pela energia negativa de lá 😀
      O círculo mágico é uma barreira também, mas mais fina e tem como propósito auxiliar nos rituais. Não vai acompanhar vc.

  26. Olá Rosea. Tenho uma dúvida em relação ao círculo mágico. Tenho dois gatos em casa e tenho receio de quando estou dentro do círculo ou mesmo fazendo-o ou desfazendo-o, que um deles entre no círculo, tem algum problema? Devo sempre trancá-los isolados para que isto não aconteça? Mais uma vez, gratíssima. Bom fndi.

  27. Eu tenho uma dúvida! Se eu estiver realizando um feitiço que envolva mais de um lugar diferente (ex: algo que envolva fazer um feitiço com um objeto e depois enterra-lo longe), por lógica, não é necessário circulo não né?

    • David, depende!
      A utilização do círculo depende da sua necessidade!
      Se eu fizer, por exemplo, algo em casa e depois tiver que sair para enterrar, eu posso muito bem iniciar tudo com o círculo e no final desfazer e sair.
      O círculo, lembre-se, serve para proteção. A energia envolvida na hora da execução é muito maior do que na hora de, por exemplo, enterrar.

  28. Adorei seu texto Rosea,muito esclarecedor!!!!!!!Sempre gostwi de magia e agora estou começando á dar pequenos passos na magia…. obg por esse blog tão prestativoi.bons ventos

  29. Aos 12 anos comecei a ter algumas percepções que não tinham nada a ver com os cinco sentidos que usamos no dia a dia,por eu ser muito novo fiquei com muito medo,começava a gritar e por causa disso minha mãe que era de outra religião pediu pra bloquear.Hoje aos 37 anos sinto intuições sei que tenho meus poderes mas por mais que concentro só vejo pequenas partículas coloridas e depois tenho a sensação de ter minhas mãos crescendo.Eu queria saber se tem como eu desbloquear uma vez que hoje já sou adulto e vou saber me controlar.Obrigado-JUAREZ-

  30. Oii Rosea , ja estou a um tempinho estundando , e bem hoje a tarde fiz esse exercicio de visualizacao (acho que nao tenho muita dificuldade nisso ) ,cm o circulo magico. Estava sentindo uma pequena energia e tudo mais…enfim , na parte q ja esta sem o circulo ali ,.de forma fisica , teve uma hora que senti meu corpo… creio que “pulsando” nao sei explicar… me assustei um pouco mas continuei, no final anotei tudo no grimorio , mas fiquei cm essa duvida se isso q senti era normal, eu pesquisei em alguns sites e vi que iso eera como uma manifestacao da energia sobre o corpo , maa gostaria e saber sua opniao , ja que confio e acompanho seu blog a alguns meses. Obrigada e desculpe o esse textinho kkkkk

  31. Olá Rosea, sou novo nesse “ramo”, estou com muitas dúvidas que na maioria foram esclarecidas pelo seu blog haha ( parabéns pelas postagens e obrigado pelas mesmas n_n) sobre o circulo mágico gostaria de perguntar se enquanto fazemos o círculo precisamos necessariamente falar “”Eu lanço este Círculo de poder para ser o meu escudo e minha ponte entre os mundos dos homens e Deuses. Eu o consagro e abençôo no nome da Deusa e do Deus”” e as outras coisas como por exemplo dos elementos?

    • Oi Victhor!
      Não, não tem palavras corretas para se dizer, porém, as palavras funcionam como um encantamento. Apenas abrir o círculo, sem visualizar, sem um encantamento pode não dar em nada, por isso as pessoas usam palavras como essas que mencionou. As palavras nos ajudam a nos concentrar 🙂

  32. Recebi um “Kit de Limpeza e Proteção” para ser utilizado no primeiro dia de Lua Minguante, fiquei com dúvidas sobre a utilização dele e até hoje não recebi resposta da pessoa que me vendeu.

    Por favor Rosea, poderia tirar minhas dúvidas?

    No “manual” diz para acender 3 varetas de incenso, intercalando com as velas (que tem mais ou menos 20cm), coloco no meio do triângulo os ingredientes do kit. Faço a mentalização criando um círculo de proteção à minha volta etc. Depois continua assim no manual: “Sinta-se protegida… Deixe as velas e o incenso queimarem até o final, recolha os itens após a queima total das velas. O amuleto você usará…”

    As minhas dúvidas são as seguintes:
    1- Preciso ficar dentro do círculo até as velas e os incessos queimarem todos? Ou posso fechar o círculo, sem quebrá-lo, e deixar tudo queimando e depois recolher tudo?
    2- Tenho dois gatos em casa (macho e fêmea) devo prendê-los ou posso deixá-los solto?
    3-No kit veio um óleo de proteção que ela disse para usar nos pulsos e nuca sempre que sair de casa, mas veio também uma essência de limpeza e proteção que ela não ensinou como nem quando usar.

    Me Desculpe Rosea o abuso, mas de todos os sites e blogs que pesquisei, e foram MUITOS mesmo, você foi a mais esclarecedora e objetiva.

    Estou voltando aos estudos, com dificuldade porque moro num lugar que não possui livraria e só quando viajo posso comprar. Já comprei alguns livros pela internet, mas ainda prefiro escolher pessoalmente. ADOREI a sua lista de livros. Sei que tenho um caminho longo a percorrer, mas como adoro ler, vi que ainda tenho livros maravilhosos para ler.

    Obrigada pelo site. ADOREI.

    • Olá!
      Agradeço o carinho e a confiança, mas realmente terá que falar com a pessoa que te vendeu. Não me meto em feitiços e rituais criados por outras pessoas, ok?
      Entendo sua situação quanto aos estudos, mas é assim mesmo. Antes de comprar, o jeito é pesquisar sobre os livros que quer, existem muitas resenhas pela net, e elas vão te ajudar a escolher 🙂 Sorte nossa existirem lojas na net rrsrsrsrs
      Beijokas e bons ventos!

  33. Obrigado por se preocupar em responder. Mais ainda me preocupo com isso. Existem milhares de bruxos solitàrios, não sou o ùnico. Estamos somente à espera de alguem com um bom coração e determinação para nos ajudar nessa àrdua caminhada. Você mesma, com esse vasto conhecimento poderia nos ajudar, criando um blog uma pagina ou facebook ou mesmo um site para para que você possa nos ajudar nisso.
    Ta aì meu contato: facebook.com/emeson.cullen
    Na esperança de que você possa me ajudar. Confio em você. E algo me dize que estou certo em confiar.
    Pense nisso. Como você mesma disse: sempre fica o perfume nas mãos de quem distribui rosas.

    • Oi Luiz!

      Criar um blog ou página para ajudar bruxos solitários? Eu já faço isso aqui. Mais do que isso só se eu pegar na mão de cada pessoa e fazer todo o trabalho por ela, e não, não é assim que funciona. Não tenho a vida toda a dispor das pessoas.
      Eu também sou bruxa solitária, e passo aqui tudo que sei e aprendo, está praticamente tudo mastigado, cabe a cada um sentar, ler, estudar e praticar. Livros recomendados é o que não faltam.
      Mais do que ajudo impossível e é ainda mais impossível ajudar pessoa por pessoa.
      Até!

  34. Adorei seu site. Sou aprendiz, tenho 15 anos. sempre me identifiquei com essa coisa de magia. Sou um bruxo solitàrio e gostaria de saber se você não conhece algum site ou blog em que eu possa encontrar um mentor. Ah… tambem gostaria de saber mais detalahadamente sobre essa coisa de circulo màgico, porque vì em outras fontes que preciso invocar os elementos, mais aqui você não explicou sobre issi.

    • Oi Luiz!
      Está meio confuso esse seu comentário…você quer um site ou blog onde possa achar um mentor?… Se for isso que entendi, acho muito difícil, se não impossível.
      Quanto ao círculo mágico, deixei bem claro que há diversas formas de fazer, a que você leu em outros blogs foi apenas uma delas 😉

  35. Rosea A-DO-REI suas explicaçoes, me esclareceu muuuuuitas coisas. To super, mega,hiper,ultra power feliz. Obrigado por tudo e continue assim 😉
    (#Iniciantemente iniciante)

  36. rosea por favor me responda…. acabo de fazer uma consagração, resolvi abrir o circulo magico, mas só que o meu gato, me desconcentrou,apareceu do nada e entrou dentro do circulo, depois que terminou, comecei a passar muito mal, a vomitar e a ter enjoo…rosea, oque pode ter acontecido??? estou inseguro para tentar qualquer outra coisa…oque faço????

  37. acho muito legal seu modo de ajudar as pessoas que estao tentando desenvolver na bruxaria … rsrsrs gosto muito do seu blog
    kk ..sou criado nesse mundo da magia pois meus pais avos, tataravoz . e tal sempre foi disso … entao sou de origem hereditaria …
    as vezes tenho medo de mostrar oque sou ,, asvezes falo que nao vou usar mais a magia e tal .. mais nao adianta pois a natureza te pga de qualquer jeito .. isso ja esta no sangue … eh dever meu continuar essa tradiçao ,,, e digo todos a vcs que estao se iniciando … nao fique comedo poxa.. a natureza eh pura esta sempre em harmonia .. basta vcs mostrar força de vontade “eu quero a magia ” , eu quero ser parte da natureza ” …. garanto que a natureza vai ajudar vcs e muito ,, vamos tomar coragem .. entra no quarto ou em um lugar sem atrevimentos surpresos .. vamos formar um circulo acender as velas e vamos ligar a amgia que estao dentrro de vcs vamos libera essa coisa boa que temos dentro de nos .. vamos realmente mostrar que somos capaz…

    isso alegra muito aos DEUSES a nossa mae ,,,, vamos acorda porque o futuro eh nosso 🙂 beijos … 🙂 a todos

  38. Muito bom, eu traço o circulo com giz e abro o ´´portal“ com a minha varinha!
    Mas, eu não preciso colocar os cinco elementos (Terra, agua, fogo, ar e alma)?

  39. Oi, li o texto, porém, estou começando agora ! rs
    Posso fazer um circulo com qualquer coisa que delimite um espaço e entro nele e faço a visualização… como foi explicado no texto, mas esse é um exercício, certo?
    Como se faz um ritual de prosperidade por exemplo, usando o círculo mágico ?
    Estou adorando tudo que vc tem postado !!

    • Viviane, o círculo mágico não é só um exercício. Como dito no texto, ele ajuda o bruxo no processo da magia.

      Como dito no texto também, você ABRE o círculo, faz seus rituais/feitiços/etc, e depois FECHA o círculo. Pode ser qualquer ritual, qualquer feitiço, se você usa o círculo mágico você estará contando com a ajuda dele descrita no texto.

      O exercício ao final serve para ajudar a visualizar a energia do círculo mágico.

      🙂

  40. Rosea Bellator…..ao ler este seu texto, viajei lááááá trássss, de quando ia prá praia, gostava de fazer círculos na areia e saía toda feliz!

    Meu deu saudades deste momento! Coisas de mineira aqui….. 🙂

    Como amo seu blog e sua dona!!
    Bjokas!

  41. Quando eu estiver dentro desse circulo se eu mantrar… um Kodosh dentro do curculo,ou energizar meus shakaras e dizer decretos dentro do circulo a eficácia aumenta ??

    e me desculpe se a pergunta foi idiota .-.

    • Como você deve ter lido, o círculo tem uma função que sem a sua energia e visualização não vale nada. Portanto, quando conseguimos aliar o círculo mágico à outras coisas ele tende a ajudar sim, não potencializar, mas ajudar no sentido de proteção (como descrito no texto)

  42. Rosea, e os guardioes das torres?
    So abri circulo magico ate hj para proteção, e energização. Jamais abri para feitiços e rituais, pois acho perigoso. Não me sinto segura para fazer~lo com outros propositos.
    Minha duvida, é: Sempre se abre em sentido horario, e o fecha em sentido horario? Faço meus circulos de proteção e energização com alecrim , no chão, colocando em sentido horario. Sento no meio com os outros “ingredientes. Ao terminar recolho tambem no sentido horario.
    bjuuuuu

    • O círculo mágico EM SI é isso que descrevi, invocações são rituais que se fazem dentro dele, aí é outra história (provavelmente você está confundindo com círculo de proteção, que é um ritual). O sentido que se abre e fecha também é bem relativo, depende do que você vai fazer, mas normalmente se faz em sentido horário e desfaz anti-horário. Porém muita gente não faz nada disso e dá certo do mesmo jeito. Então né…

    • Oi Dani, só um pitaquinho aqui…..
      Qdo se abre e fecha um Círculo, é como se abre e fecha uma porta rs

      Qdo você faz um círculo, é no sentido horário, fechando-o (você já está dentro dele). Ao terminar seus feitiços, abre-se o círculo no sentido anti-horário, para você sair dele com os seus ingredientes 🙂

      Gostei desta do Alecrim e também faço para proteção e energização.
      Bjs

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here