Você sabia que as quartas-feiras são o dia de Mercúrio?

Sim, o planeta da comunicação, aos estudos, ao dinamismo! Que tal usar essa energia para a magia?

Ah, saiba um pouco mais sobre o planeta Vênus, dá uma lida nesse artigo: “Tabela de Correspondências (Pt.4) – Os Planetas“.

Foto colorida de Mercúrio divulgada pela Nasa. A fotografia foi tirada pela sonda Messenger.
Foto colorida de Mercúrio divulgada pela Nasa. A fotografia foi tirada pela sonda Messenger.

Importante: Todos os banhos abaixo deverão ser feitos de tarde pra noite, em qualquer quarta-feira. Não esqueça de invocar as forças de Mercúrio desde a colheita/compra, preparação e o momento do banho.

Pequeno Ritual de Mercúrio para Comunicação

Recomendo para quem tem sérios problemas para comunicar-se, para quem não consegue se expressar, para quem sofre de timidez extrema entre outros problemas do tipo. Observação: você não vai se tornar o falador, o super extrovertido, mas encontrará um meio de aliviar esse problema, um meio termo, uma forma de conseguir “destravar”, fazendo pare de prejudicar sua vida.

Na terça-feira, desenhe o símbolo de mercúrio numa tigela, pode ser com algum tipo de tinta como esmalte. Espere secar. Encha de água. Leve para fora de casa, ou para a janela. Chame as energias desse planeta, com a mão sobre o símbolo. Diga o seu problema, seja específico. Em seguida coloque um citrino nesta água. Deixe assim pela noite inteira (pode esconder a tigela em algum lugar depois).

No dia seguinte (a quarta-feira), à tarde pra noitinha, coloque hortelã fresca, em ramos, nessa água. Chame mercúrio novamente. Chame o elemento ar. Visualize suas forças se unirem. Passe a água da tigela para uma panela, com a hortelã. Deixe ferver e espere por 10 minutos. Sinta o cheirinho da hortelã. Tire-a da panela e ponha na tigela com o símbolo de mercúrio. Deixe sob o seu altar (fixo ou improvisado) e acenda ao lado, uma vela azul. A água da hortelã deve ser levada para o banheiro. Deixe lá.

Sente-se de frente ao altar. Repita seu desejo, sendo bem específico. Segure a vela, levante-a até ficar a chama de frente sua garganta e a boca. Cuidado para não se queimar, rs. Ponha a mão sobre a hortelã, aperte-a, sinta sua força e vida. Invoque Mercúrio novamente. O encantamento deve ser pessoal, já que o pedido de cada um é diferente.

E então, diga: Com a Força de Mercúrio me libertarei. Minha boca falará. Minha caneta falará. Meu corpo falará. As muralhas ao meu redor caem e posso finalmente me comunicar.

Repita novamente seu desejo.

Solte a vela, solte a hortelã. Acenda um incenso, de qualquer propriedade, exceto banimentos.

Passe a fumaça ao redor de si, chame os ventos. Diga: Sou vento, sou livre. (Repita, repita, repita, até que se torne um sussurro “sem sentido” na sua cabeça”. Deixe-o terminar de queimar junto da vela.

Agora vá tomar o banho com a água da hortelã. Visualize a energia do vento e de Mercúrio ao redor de si. Permita-se tocar e fluir com essa energia. Molhe do pescoço para baixo, e um pouco a boca.

Está feito.

A hortelã pode ser seca para depois queimar no caldeirão ou jogue em água corrente. A tigela pode ser reutilizada. A vela e o incenso devem queimar até o fim.

Desbloqueio de Criatividade

Trabalha com a criatividade? Com arte? Esse banho é para você.

Acenda uma vela azul, na cozinha. De preferência uma vela grande, que dure mais de 8 horas. Numa panela com bastante água, coloque a 1 anis estrelado para cada 5 anos de vida. Deixe ferver. Assim que estiver borbulhando, comece a colocar: 2 colheres de camomila, 1 uva verde, 1 pimenta dedo de moça e cascas de uma batata. Deixe ferver por mais 10 minutos. Coe. Os restos devem ser enterrados. Agora é só tomar banho, do pescoço pra baixo.

Até!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi, interessante esse post, mas queria entender específicamente a utilidade/ correspondência dos ingredientes, na verdade, da casca da batata. Em livros e sites vc encontra mil receitas mas raramente elas explicam os pq’s. (Enfim, nesses mesmos livros e sites dá pra encontrar sobre anís, camomila etc. Casca de batata, nem tanto.) Só querendo aprender e entender. Brigada desde então. 😉

    • Oi, Bibs!

      É que chega a ser algo normal pra gente rs
      Aqui no blog, por exemplo, tem uma lista em Tabelas e Correspondências sobre váaaaaarias ervas!
      E cada uma delas tem um ou mais efeitos, dependendo de como é usada. Por isso temos que estudar de verdade botânica, herbologia.

      No caso daqui, as cascas da batata são uma proteção e fortalecimento 😀

  2. Rosea, boa noite!
    Gostaria de dicas sobre ervas e pedras que têm a regência de Mercúrio, a minha intenção é expandir a comunicação e o poder vocal. Atualmente frequento sessões de fono, para melhorar a dicção e a projeção.
    Além desse primeiro ritual, penso em adotar como rotina o consumo de chás e a meditação com pedras.
    Enfim… quero dá um up no processo (rs).

  3. Rósea já fiz essa pergunta em outro post mas com não foi respondida pergunto aqui também
    Moro em um cidade muito pequena Pio-IX no Piauí e por incrível que pareça aqui não tem incenso pra vender, então tem algo que eu possa usar no lugar do incenso?
    Como por exemplo ervas queimando ou não tem q ser somente o incenso?

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.