O Valete de Paus é aquele cara que corre riscos. Ele é um arauto, um cara criativo que dá um jeito de continuar sua jornada com toda alegria do seu ser. Ele é corajoso e é seguro quanto a ele mesmo. Que tal usar essa energia poderosa para si?
Esse encantamento serve para abrir seus caminhos, para revigorar sua coragem, sua capacidade de avaliar e enfrentar riscos com segurança. Pode fazer para si mesmo ou para alguém que deseje ajudar.
Abra seu baralho e retire o Valete de Paus. Pode ser qualquer baralho. O da imagem é o Valete de Paus do Tarot de Marselha, mas pode usar do Mitológico, das Bruxas, do tarot que você tiver em mãos e possuir um Valete de Paus. “Ah, eu tenho o cigano ou outro baralho que não tem o valete de paus!”, então não use, pois são outras características. ATENÇÃO: em alguns baralhos o Valete vem como Princesa ou Pajem. É a mesma coisa, pode usar.
Observe o Valete, sua jovialidade, sua paixão pela vida em si, sua energia, sua força de seguir adiante.
Acenda uma vela verde (que deve estar escrito o nome da pessoa que irá ajudar, no caso se for você mesmo, será seu nome na vela) e a rodeie com uma das seguintes opções:
- Espada de São Jorge
- Sálvia
- Alecrim + Canela em pó ou pau+ Uvas verdes
Feito isso, deite-se perto da vela. Feche os olhos. Nesse momento você ou a pessoa que quer ajudar é o próprio Valete de Paus. Sinta o vigor em seu corpo, sua a vontade louca, quase adolescente de ir conhecer o mundo, sem medo, sem amarras. Veja como consegue remover qualquer obstáculo, como consegue ultrapassar qualquer medo. Veja um caminho e siga-o. Sinta cada passo, expressivo, forte.
Diga:
Eu posso enfrentar
Eu posso enfrentar quem eu quiser!
Eu vou ultrapassar
Eu vou ultrapassar o obstáculo que vier!
Pode sussurrar, pode gritar, pode só falar numa boa, mas não pode só pensar. Repita diversas vezes. As palavras precisam ser ditas, ok? E quanto a visualização, visualize o tempo que for necessário. É possível que não consiga sair do mesmo lugar na primeira vez, mas tente mais duas vezes, em dias alternados e conseguirá. O que sobrar da vela jogue no lixo, as ervas pode e deve reaproveitar no que quiser.
Coragem e avante, Valete de Paus!
Até a próxima!
Rosea Bellator
Email: [email protected]
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar entre em contato com a autora.