Poxa, faz tanto tempo que não escrevo artigos, além das cartas, que acho que perdi o jeito, HAHAAH! Perdoem e não desistam de mim! HAHAAH! Bom, eu queria fazer um textinho fofo, para incentivar vocês a fazerem uma certa magiazinha de manhã, ou a hora que acordarem… Prometo que é gostosinho de fazer!
Aos que ficam muito preocupados com hora, lua, etc… calma! Não precisa se preocupar com nada disso! A minha sugestão é apenas para que vocês tentem fazer logo cedo para trazer um bom dia ❤
Ao acordar, depois de tomar seu cafézinho, queime algumas ervas e deixe a fumaça te envolver.
Amo queimar boldo, quando sinto que dormi e “vaguei” por aí no mundo dos sonhos, quando fica aquela sensação de ter passado perto de muita gente. Eu me sinto sugada, porém, o boldo leva essa sensação embora.
Queimo quebra-demanda quando sinto alguma energia pesada, sei lá, que eu sei que está me pondo para baixo! Sai, uruca!
Alecrim, hummm! O cheiro do alecrim queimando é tão gostoso! Queimo alecrim quando sinto que preciso de boa sorte, quando sinto que preciso de um pouco mais de fogo, de ânimo!
A arnica é especial. Eu queimo quando sinto que estou me recuperando, seja de algo que me abalou emocionalmente, ou de alguma doença chatinha como gripe. É como se me ajudasse a aterrar.
As pétalas de rosas, hihihi! Sejam as vermelhas, rosadinhas, ou amarelas, eu queimo quando sinto que preciso estar mais amistosa, quando quero sentir meu corpo cheio de energia. Infelizmente, eu não sou uma pessoa extrovertida, que fica de boa quando tem que lidar com muitas pessoas ao mesmo tempo. Então, quando sei que vou ter que ver muita gente, queimo as pétalas de rosas. Consigo sair, ver gente, falar bastante, e voltar para casa sem me cansar tanto.
Queimar hibisco traz um certo glamour, mas eu morro de vergonha, HAHAHA! Porém, sempre funcionou!
Queimo folhas de guiné quando sinto que a casa precisa de uma limpeza espiritual. Sei lá, só sinto… e sigo a intuição.
E, não posso me esquecer, queimo folhas de romã quando quero aguçar minha intuição ou meus sonhos.
Hummm!
E você? O que tem aí na sua casa? Essas plantinhas que descrevi acima, são plantinhas que tenho aqui no quintal. Poderiam ser plantas secas, que vendem em saquinhos, ou sei lá, plantas do seu vizinho, hehehe… Quais plantas você tem acesso? Procure saber para que servem e faça suas bruxarias.
Lembrando que a queima de ervas pode ser feita no seu caldeirão (meu favorito!), na chama de uma vela ou mesmo na boca do fogão, ok?
Tem muuuuuuuuuuuuuitas plantas nesse nosso país imenso, tenho certeza de que todas elas servem para alguma coisa.
Bora fazer magia?
Beijokas!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas
Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?
Vem conhecer o PADRIM << só clicar!
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Bran Ulvenessøn
26 de dezembro de 2020 às 3:33 PMQue saudade de um artigo novo seu! E valeu pelas dicas hihih com certeza uma das coisas que quero incorporar na minha vida nesse ano que tá vindo, essas práticas leves e constantes, gratidão!
Rosea Bellator
26 de dezembro de 2020 às 6:03 PMownn <3 que amor! Obrigada pelo carinho! E sim!!! Faça sua magia, leves e constantes, e vai te ajudar muito!
Lua Ferreira
21 de dezembro de 2020 às 7:55 AMQue saudade desses posts gostosinhos aqui no blog! Não suma, seu trabalho é importantíssimo para mim. Gratidão! 😊
Diasdechuva
19 de dezembro de 2020 às 9:08 PMEu amo esse tipo de coisa que é simples funciona e da para fazer sempre ou quase sempre! Eu gosto muito do louro parece que serve para quase tudo!
Malu
19 de dezembro de 2020 às 1:10 PMOlá, Rosea! Adorei o post, gosto muito de queimar alecrim e de acender um incenso de lavanda no finzinho da tarde, mas o povo daqui de casa detesta aí fica difícil hahaha! Abraços
MUNA RAMOS ARANTES
19 de dezembro de 2020 às 4:01 AMAmo todas as suas dicas e artigos!