“Existem inúmeras teorias sobre sonhos, mas a maioria tenta sistematizar demais… será que é assim mesmo?”
por Klaus Wagner Laurett Véras
Uma das perguntas mais frequentes que ouço é sobre o tema dos sonhos, mais especificamente sobre interpretação dos sonhos. Peço desde já perdão pelo meu linguajar, mas é surpreendente a caralhada de gente que aparece pedindo para que interpretem os sonhos delas.
Antes de entender sobre a arte da interpretação dos sonhos é recomendável entender um pouco sobre os sonhos para não cair naquela historia do “falso sonho profético” que as vezes as pessoas tem. Para isto vou fugir um pouco da área da magia para explicar psicologia, assim vocês podem aprender a diferenciar um pouco. Então vamos começar o post, meus lindos?
De onde vem os sonhos?
Os sonhos costumam ser uma mistura de lembranças que você teve durante o dia por isto costumam envolver pessoas que você conhece ou acontecimentos relacionados a ti, e ainda assim quando envolve alguém ou algo que você acha que não conhece, na verdade pode ser algo que você já viu e não lembra, por exemplo: você pode sonhar com uma pessoa que você acha que nunca viu, mas ainda assim é muito provável que você tenha visto ela em algum lugar como um metro lotado e não se lembra.
Outra curiosidade legal relacionada aos sonhos foi provado por um velhinho muito gente fina chamado Sigmund Freud, ele provou em sua obra interpretação dos sonhos de 1899 que fatores externos podem interferir nos seus sonhos ou te fazer sonhar. Por exemplo: Você pode estar sonhando que esta congelando mas na verdade você deixou seu pé descoberto ou a janela aberta, ou um exemplo mais, exótico seria você sonhou que estava sendo decapitado mas na verdade a cortina caiu em cima do seu pescoço ou etc.
Como podem observar, existem uma infinidade de fatores que podem te fazer ter sonhos malucos, mas ainda assim é legal considera-los para ter certeza se o seu sonho é profético ou não.
Como interpreto meus sonhos ?
Depois de todo o “embola, embola” chegamos ao tema que todos estavam esperando: como interpretar os sonhos. Geralmente a interpretação dos sonhos se da através da analise de simbolismos, isto é, o significado de imagens que aparecem nos seus sonhos. Por exemplo : Se você sonhou que caiu de um abismo isto pode significar um sinal de desastre financeiro, pode ser um medo danado de fazer algo, etc.
São muitos os significados que podem aparecer nos sonhos, por isto vamos deixar para download gratuito um dicionário sobre a interpretação dos sonhos. Alerto aos senhores (as) que o significado que o livro oferece pode ser diferente do significado de algo para você. Os simbolismos que o livro oferece são baseados numa convenção social, mas uma imagem especifica pode ter um significado diferente para você, eu diria que, por este motivo, a melhor interpretação dos sonhos é a individual, a que você mesmo faz. Ainda assim interpretar os sonhos é uma arte imprecisa, mas nem por isto deva ser descartada, pois elas de fato podem prever algo.
Clique aqui para ir ao 4Shared, Download Gratuito do Livro: Sonhos, por João Magalhães
Agradeço ao meu amigo Foster All, que me indicou este dicionário dos sonhos, para que possa auxiliar as pessoas no caminho da magia.
Klaus Wagner Laurett Véras
*Imagem retirada da Internet, autor desconhecido*
Outro Artigo do Autor: Como fazer um “paquito” com o Diabo
“Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?” – Oficina das Bruxas
1 de junho de 2018 às 2:09 AM[…] – E quanto aos sonhos? Entenda melhor Seus Sonhos, Seu Interior e entenda que Seu sonho pode não ser tão especial assim […]
Christian
11 de novembro de 2016 às 3:54 PMRosea, preciso saber um pouco mais sobre viagem astral, pode me passar um link para me ajudar em minhas viagens ?
Rosea Bellator
22 de novembro de 2016 às 1:19 AMChristian, estou caçando um bom livro… mas tá difícil rs
Matheus
22 de outubro de 2015 às 2:48 AMEu tenho paralisia do sono, mas não é muito frequente. Não é muito raro ocorrer alucinações enquanto se está paralisado.
Hoje acordei mas não consegui me mexer, então logo percebi que estava em um estado de paralisia do sono. Então, após muito esforço, apenas decidi voltar a dormir. No sonho, uma bruxa muito bonita aparecia pra mim (aquele clichê básico, bruxa com os cabelos bagunçados, roupas velhas e rasgadas. O diferencial dessa é que ela era BEM bonita e aparentava ser bastante simpática).
Ela falava que as pessoas estavam fazendo arte de uma maneira muito padronizada, e isso não era bom. E ela iria me mostrar uma nova forma de fazer arte. Uma forma “unilateral” de se fazer arte, segundo as palavras dela. Então o ambiente ficou com uma coloração roxa/azul, ee eu senti uma força muito forte, e um zumbido alto na cabeça, e fiquei com bastante medo e acordei.
Odeio paralisias do sono. Mas seria interessante pra mim saber se na sua opinião isso poderia representar algo ou simplesmente é uma alucinação/sonho qualquer
Rosea Bellator
29 de outubro de 2015 às 2:51 AMMatheus, entendo que deteste a paralisia do sono… porém, sobre sonhos… bem, esses são uma linguagem muito íntima de cada pessoa.
Dá uma olhada aqui: https://oficinadasbruxas.com/sonhos-desvendando-o-mundo-interior/
luciano dewitt waldorf
16 de março de 2014 às 12:02 AMkkkk engraçado este assunto , sempre sonhei com o mundo acabando de varias maneiras diferentes a cada noite e isso durou 1 ano , ja acabou de um monte de meteoros , alienigenas , um monte de coisas mesmo e sempre falava para minha mae e meus amigos sobre meus sonhos se era um sinal e eles sempre falaram q eu estava impressionado e tal … depois de um ano parei de sonhar com o mundo acabando e isso foi em 2009 , agora em 2014 voltei a sonhar com o mundo acabando ontem mesmo, a gravidade se perdeu e a terra estava desgrudando em um monte de pedaços , estava de dia mais o céu estava preto e cheio de estrelas lá tinham nuvens rosas e na terra estava a maior ventania e poeira , até q conheci um militar loiro dos olhos azuis dirigia uma lamburguine branca e disse q estava apaixonado em mim e que ia me levar a outro planeta quando este mundo acabar e me disse q qndo estiver proximo eu saberei porque ia me enviar um sinal e q nao era para mim contar a ninguem e nem alertar meus pais pq eu sou o unico q vai sobreviver e viverei num planeta cercado por natureza com ele pra sempre …. estranho né ai depois acordei só q agora estou aqui falando pra voces do meu sonho doido e tipo desobedecendo as ordens do loirao do meu sonho …será q era o apolo ou só mais um sonho meu do mundo acabando??? rrsrs
Bia F. Carunchio
3 de janeiro de 2014 às 6:59 PMAmo este tema, então sou suspeita pra dizer que gostei muito do artigo. Existem sonhos que mostram algo mais e que nem a psicologia explica? Sim. Mas em geral sonhos são apenas sonhos, o que de forma alguma tira ou diminui a importância deles. São fundamentais para a nossa saúde, no sentido mais amplo possível.
Ah, e mesmo os sonhos de causas externas, como o da decapitação, precisam ter os símbolos bem analisados. Não é a mesma pessoa a que sonha que foi decapitada e a que sonha que levou um pescotapa! Mesmo que a causa aparente seja a mesma.
Angelo
3 de janeiro de 2014 às 2:42 PMRosea, Eu estava pensando que; Você poderia postar sobre porções e óleos. É uma sugestão.
Rosea Bellator
3 de janeiro de 2014 às 4:44 PMsim, inclusive perguntei isso na página ontem, haha! Postarei sobre poções e óleos em breve 😉
Vilma Santos
3 de janeiro de 2014 às 1:00 PMMas existem sonhos mágicos. São sonhos de nossas vivências extracorpórea e de outros níveis de consciência (além da vigília). Lidar com os sonhos comuns é uma maneira de poder acessar (recordar) os sonhos mágicos. Um bom começo é o que todos os psicólogos receitam: anotar as recordações logo ao acordar, antes mesmo de se movimentar no leito. No início serão recordações esparsas e sem muito significado mas logo, logo eles começam a fazer sentido. O xamanismo também fala e ensina sobre sonhos.
Rosea Bellator
3 de janeiro de 2014 às 1:43 PMSim querida, e isso é muito individual. O ponto aqui é: as pessoas têm um sonho e já acham que é um “aviso dos deuses”, e não é bem assim, entende? Por isso falamos para cada um estudar seus sonhos, anotá-los e tentar entendê-los… não é porque sonhei com, EXEMPLO, uma sombra, que vai aparecer algo ruim na minha vida….
Gabriela
3 de janeiro de 2014 às 12:48 PMquerida. quando entro na página do livro:
The file link that you requested is not valid.
tens outro link?
beijos
Rosea Bellator
3 de janeiro de 2014 às 1:46 PMahhh….tiraram do ar
Angelo
3 de janeiro de 2014 às 1:33 AMRosea, também existem interpretações dos sonhos (O Que acontecerá, o que significa, etc.) e, cientificamente; São viagens à mundos paralelos. Mas, de qualquer maneira; Todo ser vivo precisa dormir para recarregar as energias.
Rosea Bellator
3 de janeiro de 2014 às 10:11 AMSim, existem, mas no geral sonhos são apenas sonhos, uma forma do nosso inconsciente se manifestar… nada mágico.