Muita gente despreza rituais de proteção e amor para o lar, mas esquecem que sem o conforto do lar não há paz. E foi pensando nisso que os gregos entenderam que Héstia é a primeira chama, aquela que aquece, aquela que mantém o lar.
Venha aquecer o seu lar também!
Antes de começar qualquer coisa, é importante entender que: mesmo que você esteja numa situação terrível, chorando, se descabelando… respire fundo e chame Héstia com amor. Com fé. Visualize tudo se acertando e harmonizando, ok?
Primeira Parte: Limpeza
Não dá para trazer energias boas para um local sem antes limpar as porcarias, não é mesmo? Comece fazendo uma limpeza física na sua casa. Não precisa ser o faxinão, mas limpe. Jogue fora coisas inúteis e ponha o lixo para fora. Se tiver coisas que anda pensando em doar, doe logo. Feito isso, acenda uma vela em cada cômodo da casa, mas atenção: use velas coloridas, exceto preta.
Então ponha uma de uma cor no banheiro, outra cor no quarto, outra cor na sala, outra no quintal, outra na área de serviço e por aí vai…
Cada vez que acender uma vela, diga:
“Que a Chama do Amor, o Fogo de Héstia, seja aceso e esteja conosco“
Faça isso de preferência de dia, com pessoas em casa, ou durante um almoço, ou seja, num momento que haja interação entre as pessoas, para que a energia flua.
Essa parte do ritual limpa as pessoas, limpa as energias e começa a “aquecer” os corações.
Segunda Parte: Proteção e Amor
No mesmo dia, lá para noite, depois que todas as velas tiverem terminado de queimar, coloque o caldeirão no centro da casa – que normalmente é a sala. Coloque ervas secas voltadas para o amor, harmonia, proteção dentro do caldeirão. Exemplos de ervas: damiana, canela, camomila, melissa, rosas, louro, erva-doce. Lembrando que esses são somente exemplos, existem muitas outras ervas para amor, proteção e harmonia. Coloque quantas quiser.
Pode colocar um pouco de álcool e então jogar um fósforo aceso. Quando o fogo subir, diga:
“Primeira Chama
Aquela que Aquece e Mantém o Lar
Eu te invoco, Héstia
Seja bem-vinda em meu lar
Traga teu amor, traga o lar em harmonia
Héstia, em tuas mãos entrego meu lar
Peço que cuide e me mostre o que precisar ser mudado
Que a Chama de Héstia, o Fogo do Amor, esteja Aqui
Que assim seja
Héstia, te agradeço!”
Feito isso, ofereça algo para ela, como o primeiro pedaço de um bolo, ou a primeira fatia de uma carne que vai jantar.
Deixe queimar bem, se quiser pode por mais um pouquinho de álcool para ficar mais tempo. Quando sentir que está bom, apenas deixe apagar naturalmente. Agradeça mais uma vez e pode por esses restos num saco e por para fora de casa. Está feito.
Talvez nem todos consigam fazer, afinal, pede-se que se acendam muitas velas e pela casa toda. Não tem como substituir isso. Mas quem puder fazer, faça. A energia gerada é incrível.
Dica: Se a casa estiver muito pesada, primeiro faça um banimento pesado ou um ritual quebra feitiço.
Por hoje é só! Facinho, não? Ah, pode fazer quando quiser 🙂
Beijokinhas!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Loja: http://lojaoficinadasbruxas.com/
E-mail da Loja: lojaoficinadasbruxas@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:
Rosea Luna
4 de maio de 2018 às 7:55 PMOi Rosea, tenho uma dúvida: Oferecer simbolicamente/mentalmente a refeição a ela (a familia come normalmente) ou é necessário colocar o alimento oferecido no altar? Ps: tenho um altar para Héstia.
Rosea Bellator
7 de maio de 2018 às 11:44 AMfaça a comida falando com a deusa, invocando, orando, cantando, e então diga que está levando para a sua familia, com honra à deusa
Carina
25 de julho de 2016 às 5:46 PMBoa tarde a todos… Rosea… minha adorada. Sou sua fã de carteirinha. Mas ando trisdte e frustrada. Sou solitária. Tudo o que envolve bruxaria assusta meus familiares.São evangélicos. Meu marido até se divorcia se desconfiar. e eu o amo. Mas não posso fazer nada.E tenho tanto a aprender e a dedicar. O que eu faço?
Rosea Bellator
1 de agosto de 2016 às 11:30 AMCarina, que tal começar conversando numa boa o que é magia para seu marido? <3
Uma coisa de cada vez, ok?
Cervo de Hortênsias
11 de julho de 2016 às 10:38 PMRosea, ME AJUDE! Minha mãe é maravilhosa, mas ela tem uma personalidade muito cavalar e eu, deboísta que sou, me sinto sugado quando ela age assim. As vezes, desnecessariamente, ela tem reações muito brutas e isso me desgasta cada vez mais. Esse ritual seria uma boa opção para equilibrar as energias entre mim e ela? Rsrs (Mas tem um detalhe, eu não poderia distribuir as velas pela casa no meio de todos, pois eles são evangélicos)
Bençãos dos Deuses pra você!
Beijos amanteigados <3
Rosea Bellator
12 de julho de 2016 às 10:20 AMCervo, acho que isso ajudaria mais https://oficinadasbruxas.com/sou-um-vampiro-energetico-como-posso-melhorar/
Rhaegar Khalifa
11 de julho de 2016 às 9:37 PMQuando não se cultua certa divindade e nunca fez nenhum contato com ela, podemos fazer feitiços como este?
Jace_Lino
7 de julho de 2016 às 5:10 AMQue pena queria fazer mas com família em casa não dá.. tem outros rituais ou feitiços que melhorem o ambiente da casa ?
Rosea Bellator
11 de julho de 2016 às 1:21 PMTem sim, dá uma olhada na categoria PAZ, HARMONIA E ALEGRIA
julia
7 de julho de 2016 às 2:35 AMrosea acabei de ouvir no vento fadas ou gnomos tocando flalta era uma cansao doce e fui no quintal e botei pao e bolachas de chocolate e agua eu estava um pouco insegura e com medo e quando voltei a conzinha ouvir um xiado mas nao fiquei com medo oque vc acha de tudo isso??? e por favor de sua opiniao eu quero ver (ler)
Rosea Bellator
11 de julho de 2016 às 1:22 PMJulia, é assim mesmo rs A gente pode ouvir, mas dificilmente vamos ver. Se cantaram para você é porque ficaram felizes 🙂