Neste ritual, onde metade é uma meditação, veremos: o que é o florescer de uma pessoa? Para que queremos florescer? O que isso significa? Quais os benefícios e consequências?
Ah sim, quer saber mais sobre Ostara? Veja aqui: Comemorações das Bruxas: Sabbaths – Ostara
E tem feitiços de Ostara aqui ó: Feitiços com Flores para Ostara
Já já a primavera chega, então já vá se preparando para recebê-la em sua vida <3
Você só vai precisar de…
- Um cristal transparente ou quartzo rosa, qualquer tamanho ou formato;
- Um incenso que você fique relaxado;
- Uma vela de qualquer cor ou tamanho.
Ritual de Ostara para Florescer
Em primeiro lugar, acenda o incenso e passe pelo local onde será feito o ritual. Mentalize positividade e se quiser, chame os elementais, os bons ventos, a harmonia, a deusa, o deus, seus ancestrais e toda boa fortuna.
Feche os olhos e visualize um espiral brilhante, de várias cores. Atrás dele está o universo, crescendo sempre.
Sente-se.
Acenda a vela e coloque o cristal na frente dela. Vai ficar assim:
Vela
Cristal
Você
Coloque o incenso em algum lugar onde possa queimar até acabar.
Passe as mãos sobre as chamas e o cristal. Puxe essa energia para dentro de você. Lembre-se que veio até aqui porque quer florescer, quer o florescimento da sua vida.
Florescer requer arriscar.
Florescer requer aceitar-se.
Florescer requer tomar algumas atitudes para agradar a si mesmo.
Florescer é entender que você pode e deve crescer, evoluir, sair da mesmice.
Florescer é entender que há responsabilidade sim, mas há prazer e alegria.
Florescer é dizer ao universo: Estou crescendo, me abra espaço!
Florescer é prosperar!
As coisas só vão florescer, ou seja, caminhar, sair do lugar, quando você ACEITAR e de fato der o primeiro passo para florescer. Quando começar a mudar também de atitudes e tudo que foi citado acima. Nada cai do céu misteriosamente. Então para que o ritual? Para mostrar ao universo, aos deuses, que você está pronto e quer que isso aconteça.
Assim que começar a mudar de atitudes, as mudanças virão. Pode ser estranho à princípio, as pessoas vão mudar, você vai sair da zona de conforto. Principalmente as pessoas… algumas não vão entender suas mudanças, e se questionarem sua alegria, como anda feliz com suas novas atitudes… repense se quer mesmo essas pessoas no seu círculo pessoal.
Visualize isso tudo. Veja a si mesmo florescer como uma flor – que deixa seu quentinho escondido e sai linda e perfumada para o mundo. Entenda, principalmente, veja na sua visualização, que florescer é sair da zona de conforto. É arriscar o novo! É buscar novos horizontes, é ampliar seu espaço. É invocar para sua vida a deusa, o deus, a magia, os caminhos lúcidos para cumprir seu destino, sua missão na vida. É evoluir.
Continue movendo as mãos entre a vela e o cristal, de olhos fechados, visualizando você crescer, florescer como uma flor… uma nova flor deslumbrante na primavera.
Peça ao Universo, peça à Deusa e ao Deus. Agarre sua evolução, seus novos sorrisos. Confie.
Quando sentir que acabou, que visualizou tudo que precisava, pode parar. Agradeça à todos que invocou e despeça-se. Agradeça aos deuses e ao universo.
Apague a vela com os dedos. Guarde-a, use apenas em ocasiões de agradecimento. Guarde o cristal e use quando desejar. O incenso já deve ter acabado – afinal, você deve demorar aí uma meia hora para fazer esse ritual – , mas caso ainda esteja aceso, deixe terminar de queimar.
Levante-se.
Se você chegou até aqui, sem pressa, sem pular etapas… você já está começando a florescer.
Saiba que não acontecerá de um dia para o outro, e seu efeito ocorrerá ao longo de um ano. Em um ano, se você tiver feito tudo certo e agir diferente, agir de acordo como deseja para florescer, muita coisa terá mudado e você se verá florescendo .
Uma linda primavera a todos! Que esta época de perfumada consiga trazer paz e amor a todos os corações. Que a Deusa e o Deus renovem seu amor, que sua alma brote… mais uma vez!
HEYA!
Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: