Opa, Lua Cheia chegando?

Mas você anda sem energia? Ou sente que está “sem sua magia”? Parece que alguma coisa sugou você e você “perdeu seus poderes”? Como se fosse uma floresta seca, amarelada, infértil, com uma névoa por cima? Gente, acontece! O nome disso é VIDA! Hahahah! A gente vai trabalhar, coisas acontecem. Decepções, cansaço. Vamos deixando a magia de lado. Não é por mal, é totalmente sem querer. Na verdade, tudo que a gente quer é voltar para nosso altar e ter nossa conexão, não é? Mas falta tempo. Aí falta isso, falta aquilo, e aí desanima. Eu entendo e não julgo não. Então, pare de se julgar também, tá? Bora botar a mão na massa!

Aproveita, antes de continuar lendo, segue lá no Instagram >>> @RoseaBellator

Vou te ensinar o ritual, mas… depois dele, prometa para si mesmo que vai mudar suas prioridades. Sim, você precisa mudar suas prioridades. Precisa tratar suas práticas mágicas com mais seriedade. Não se trata de fechar a cara e fazer magia como se estivesse em um escritório de contabilidade, hehehe… Mas trate de levar mais à sério. Disciplina, porém com carinho. Sei que tem dias difíceis, e nesses dias lembre de fazer magia justamente para se manter. Nos dias que tiver inspiração, faça porque é simplesmente maravilhosa a conexão! Não precisa viver de dedicação à magia, à bruxaria. Não precisa dedicar todo dia. Não precisa fazer sempre horas e horas de magia… Você sabe disso. É Uma horinha num dia, 10 minutos no outro. Uma meditação num dia. Um banho de ervas no outro. Um ritual numa virada de lua. Um feitiço quando tiver uma necessidade. Celebre as passagens da natureza ou festivais, sabbaths, enfim, Ok?

Falei mesmo.

 

Agora, vamos ao ritual!

 

1. Limpe e organize seu espaço, seu altar. Não tem lugar certo. Quarto, cozinha, sala, quintal, varanda, área dos fundos, garagem, sei lá, não importa – o que importa é que é seguro, confortável, e dá para você fazer sua magia EM PAZ. Eu gosto de fazer na cozinha, mas tem vezes que vou para a sala, para o quintal, e vou para onde sinto que devo na minha casa. Simples assim.

2. Separe ao menos 3 velas – qualquer cor que você sentir na intuição. Isso é importantíssimo! Não brigue com a intuição.

3. Em um prato, caldeirão, ou algo semelhante que pode ser de qualquer material que aguente fogo (porque as velas VÃO QUEIMAR), posicione as velas formando um triângulo. Mas não acenda as velas ainda.

4. Entre as velas, coloque algumas das seguintes ervas: guiné, quebra-demanda, macela, canela, artemísia, anis-estrelado, casca de jurema, pétalas de violeta, flor-de-laranjeira, cravo-da-índia, folhas de limão ou cascas de limão. Escolha e coloque pelo menos 3.

5. No caldeirão, coloque ervas de limpeza, pode ser algumas destas: arruda, quebra-demanda, guiné, levante, hortelã, lavanda, alfazema. Escolha e coloque pelo menos 2.

6. No centro do seu altar, coloque um copo com água.

7. OPCIONAL: Você pode trazer a imagem de alguma divindade se sua intuição pedir.

8. RECOMENDO: Leve um pouco de álcool e uma caixinha fósforo – super recomendo aqueles fósforos mais longos.

9. SUGESTÃO: Leve seu Grimório e um lápis para anotações.

10. Esse ritual pode ser feito em outras luas, claro. Mas super recomendo a força da lua cheia! Ela vai te dar um mega impulso! E sim, pode ser feito em qualquer horário. Recomendo o horário que você tiver mais paz, sem correria.

 

Com o altar organizado, comece abrindo o círculo mágico. Não precisa de nada incrível. Vou deixar uma forma simples de fazer isso aqui:

1 De pé, gire (devagar) em torno de si mesmo em sentido horário, com a mão dominante (a mão que usa para escrever, a mão mais forte) para o alto.

2 Diga: Neste momento, eu lanço o círculo mágico. Um círculo para minha proteção, para minha magia. E neste círculo está convidado somente aquele que eu invocar. Estão convidados os meus guardiões e meus deuses. Em vocês eu acredito e confio. Se quiserem convidar alguém para meu aprendizado, para meu auxílio, está permitido. Se tiverem que afastar algo ou alguém, eu confio e permito. O círculo está feito, o círculo é inquebrável! – Feche os olhos e tente visualizar como se você estivesse dentro de uma grande bolha de energia. Está feito. Que assim seja!

3 Quando terminar o ritual, não se preocupe, vou colocar como finalizar o círculo.

 

Feito o círculo, coloque um pouco de álcool nas ervas do caldeirão e… fogo!

1 Coloque as mãos ao redor do fogo e peça limpeza. Limpeza para você, sua casa, seu trabalho, suas relações.

2 Feche os olhos. Se quiser, chame sua divindade. Peça seu auxílio nessa limpeza. Peça proteção também.

3 Permita-se, por alguns minutos, apenas existir e sentir o fogo. Sinta esse momento. A limpeza acontecendo. Respire fundo, solte o ar pela boca. Saia do modo automático. Olhe para o fogo. Deixe as emoções assumirem o controle.

 

Agora é a vez de acender as velas.

1 Acenda a primeira vela e diga a que veio. Fale claramente sobre sua situação. Sobre seu cansaço, sobre essa sensação de ter “perdido” sua magia.

2 Acenda a segunda vela e diga o que deseja. Fale como deseja a magia. Como você quer essa conexão. Como você deseja sentir a sua intuição fluindo com mais força novamente.

3 Acenda a terceira vela e diga: Eu me abro para a magia. Eu invoco a magia. Eu sou Magia!

4. Segure o copo com água e diga: Venha, eu te chamo. Venha, volte para mim!

 

Continue segurando o copo de água, não beba ainda. Feche os olhos. Levante o copo. Permita-se. Este é o momento que você “recebe” a força da magia – ou pode ser que até “alguém” venha falar com você. Sem forçar, apenas permita-se. Dê alguns minutos… e então, beba a água.

Depois disso, tire um tempo para meditar. Pode fazer isso como preferir… Sentado, deitado, ou até dançando!

Ideias, vozes, músicas, imagens… Coisas vão surgir na sua mente. Não force, não encane, não julgue nada. Apenas deixe aparecer. Quando sentir que “acabou”, anote tudo no seu Grimório, ou Livro das Sombras, ou simplesmente em um caderninho. Na hora pode ser que não faça muito sentido, mas vai fazer depois. Ah sim, pode ser que na hora não venha muita coisa… Tem gente que “vê” melhor em sonhos. Então não se cobre.

Acabou tudo? Hora de encerrar o círculo mágico.

 

1. De pé, gire (devagar) em torno de si mesmo em sentido anti-horário, com a mão dominante (a mão que usa para escrever, a mão mais forte) para o alto.

2. Diga: Neste momento, eu encerro o círculo mágico. Agradeço aos meus guardiões e agradeço aos meus deuses por todo apoio, por todo aprendizado e proteção. Agradeço a qualquer outro ser convidado por meus deuses e seu apoio também. Que a magia feita aqui siga seu fluxo e seja direcionada para onde tem que ir. O círculo está desfeito. Que assim seja!

Pronto, está feito!

Bom ritual!

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.