Espero que todos tenham tido uma ótima virada de ano! Bem, dia 1 tirei uma folguinha, hehe, mas cá estou de volta! Esse ano teremos, na entrada de cada mês, rituais naturais, ou seja, rituais onde invocamos apenas as forças da natureza, entendendo-a como um ser vivo e divino. Hoje veremos um ritual natural para prosperidade! Belezinha? Então simbora!
VEM, JANEIRO!
Em primeiro lugar, busque a natureza. Busque um lugar onde tenha o máximo de natureza que conseguir. Seja o piso de concreto, mas seus vários vazinhos de flores pertinho. Seja um lugarzinho onde tenha só a terra batida mesmo.
Pode ser na praça, pode ser seu quintal, pode ser pertinho de uma árvore, pode ser na areia da praia, pode ser na água. Achou seu canto? Ótimo.
Sem usar instrumento algum, levante o braço (cuja mão seja a mão que você escreve) e gire em sentido horário, para estabelecer seu círculo. Lembrando que o Círculo Mágico NÃO É OBRIGATÓRIO, PORÉM, É ELE QUEM VAI TE AJUDAR A SE PROTEGER DE ENERGIAS DE FORA, QUE PODEM ATRAPALHAR. E vamos combinar galera: simbora fazer magia sem preguiça, sem fazer as coisas só porque são “obrigatórias”, ok?
Assim que estabelecer o círculo, faça a seguinte invocação:
“Terra, ouça meu chamado!
Te invoco ao meu círculo, te invoco em paz e amor
Terra, tu que produz alimento e ouro, te peço:
Traga-me prosperidade para a minha mesa
Traga-me prosperidade em um trabalho
Desejo prosperar em harmonia, sem ganância
Que assim seja, Terra
Te amo e abençoo
Agradeço!”
Não precisa lembrar palavra por palavra, mas tente fazer algo semelhante, sem esquecer de AGRADECER.
Feito isso, ajoelhe-se de frente à natureza que tiver no momento, diga honestamente o porque precisa dessa prosperidade. Assim que terminar de falar, segure algumas sementes na mão (ou um vaso com alguma plantinha, ou uma muda para enterrar onde der mesmo), feche os olhos. Enquanto está assim, visualize a energia da natureza vir até você, pois você foi verdadeiro, e veja sua energia ir até a natureza, pois ela te renovará. No presente que tem em mãos, que é a semente ou uma das outras opções, perceba uma esfera, mista das duas energias, se formar.
Segure essa visualização e veja essa energia crescer. Enfim, agradeça mais uma vez e prossiga. Enterre a semente, ou coloque o vasinho na terra, ou ainda enterre a muda de planta na terra. Uma dessas opções, estará ótimo para a troca.
Levante-se. Termine o ritual, dizendo:
“Terra, tu que me acolheu com tanto carinho
Agradeço
Terra, do teu ventre eu usufrui
Somente agradeço
Sei que tua energia está comigo
E minha energia será renovada contigo
Agradeço, agradeço
Assim está feito!”
Após o agradecimento, dispense todos os envolvidos. Desfaça o círculo, agora girando em sentido anti-horário. O que tinha que ser feito já foi feito, não precisa mais de proteção. Pode ir embora.
Está feito!
FELIZ JANEIRO!
FELIZ ANO NOVO! YEAH!
Beijokas de luz!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Vem ver outros posts! É só clicar nos links a seguir: