Enfim, vem 2020! O que você tem a nos dizer? Se a gente somar 2+0+2+0, temos = 4.

Arcano IV: O Imperador!

O Arcano IV fala sobre Postura, Ordem, Estabilidade e então, somente então, o Progresso e a Prosperidade!

O Imperador começa falando de postura. E não está só falando da sua forma de sentar, todo torto, que poderá depois trazer problemas para a coluna… O Imperador está falando de postura perante a sociedade. Não se faça de bobo! Com uma carta dessas, cheia de poder, poder que veio da sociedade, é claro que esse assunto precisa ser o primeiro a ser entendido. Aliás, precisa ser entendido e praticado! Postura para a coluna e para seus atos.

Assim que se tiver consciência da sua classe social, do seu papel no mundo, ou simplesmente na sua casa, você vai conseguir ter ORDEM. E aí sim, com a ordem acontecendo por uns meses, entrando no hábito, logo vem a estabilidade. Período onde se estancam os ferimentos, os gastos, as tragédias. Seguindo com postura e ordem, que então deve ter se tornado algo costumeiro, dentro da estabilidade que trará alívio, por fim, PROSPERIDADE.

Como conquistar tudo isso?

Primeiro, entenda que levarão alguns meses até as coisas melhorarem em casa ou na sociedade de forma geral – e aliás, fica ligado na palavra SOCIEDADE, pois O Imperador dá poder aos que colocam a cara no Sol. Mostre seu trabalho, entenda que no começo, como ninguém conhece, demora um pouco, mas logo virá a recompensa. É assim que funciona o esquema postura-ordem-estabilidade-progresso! Prosperidade! Sucesso!

Tudo que tiver planejamento, tudo que tiver investimento previamente analisado, terá sucesso. Não adianta investir sem analisar. Seja um romance, seja um negócio. As coisas serão mais objetivas, mais claras, todo mundo meio “sem tempo para joguinhos”. O Imperador é determinado e objetivo, então é normal que os enrolados fiquem um pouco para trás.  Ei, gente, se concentra! Faz um plano e tenta! Tem que tentar! Esse negócio de deixar tudo para última hora vai te trazer muito problema e muita gente com raiva de você!

O lado bom é que, com essa determinação, essa objetividade, perde-se menos tempo com pensamentos do tipo “ai, e se…”. Perde-se menos tempo com o que não quer! Esse negócio de ficar calado, esperando a hora perfeita acaba! Levar as coisas como sempre foram? Hum… Todo mundo está querendo a vida do próprio jeito, Imperando a própria vida, sabe? O que é ótimo, pois vamos lavando a insegurança, derrubando os muros sociais, descobrindo que não precisamos ser limitados ao que nossos pais disseram que temos que ser. Não ficaremos limitados a uma religião ou ao que líderes exigem. Haverá maior autonomia individual.

Com isso, as pessoas vão descobrir uma força que não sabiam que tinham.

Ah, a postura! Ordem! Consciência de quem é, do que precisa, pelo que lutar!

Enfim, vamos chegando na Estabilidade. As feridas de 2019 vão se curando. É até possível que pessoas que sumiram, reapareçam! Elas podem vir pedir desculpas por infantilidades. Perdoe-as, mas não precisa virar amigiunho de novo se não quiser. Aquele ideia que parecia ter se perdido pode finalmente dar certo! Não será “do nada”, será porque você vai se organizar e vai investir onde realmente precisa. Ah sim, a estabilidade vem estancar as dívidas. Chega de entrar e sair mês no vermelho. As coisas estarão se ajeitando, e quem deve vai pagar. Tem algo na justiça, ou no governo? Vai ser pago. As coisas zeram, mas não ficam no vermelho. Se manter a postura e a ordem…Ah, o progresso e a prosperidade chegam!

O mais legal é que esse poder individual, sobre si mesmo, vai viciar. Quem se permitir entrar nessa onda sentirá o gosto de ser o Rei de si mesmo e não vai mais querer voltar para a inércia. Não vão mais querer voltar para o que os prendia.

Apenas uma atenção: os que estão no poder, que abusam, sentirão essa pressão. Ficarão revoltados e tentarão ameaçar. Seja aquele namorado tóxico, aquele chefe abusivo ou mesmo uma autoridade, eles vão sentir e poderão tentar apelar para a força. Não ceda. Você vai ter descoberto suas garras e dentes. Lute.

Veja, dificuldades existem, mas não será como 2019! O ano de 2020 trará resistência, força. As pessoas vão sentir mais energia, poder para lutar. O bom é que as coisas fluirão de forma mais coerente, então, quem fizer certo, terá a resposta logo.

Se planeje. Vai dar certo. O Imperador promete e cumpre!

 

Agora sim…

FELIZ ANO NOVO! #VEM2020

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.