A Meditação com os Quatro Elementos é indicada para pessoas que precisam de energia. Alguém que esteja exausto, mentalmente esgotado, ou que esteja triste por algum acontecimento, serve para quem esteja depressivo e precise de forças. É uma meditação simples, apenas se entregue…
Você só vai precisar de uma representação dos quatro elementos ao seu redor:
- para o fogo: vela acesa, janela aberta se estiver bem sol
- para a água: pote de barro ou vidro com água
- para terra: um cristal ou uma planta ou uma fruta ou um potinho com terra
- para o ar: incenso ou uma pena ou um sino
Sente-se no chão, numa posição que consiga ficar pelos próximos 20-40 minutos. Não recomendo que seja menos de 20 minutos.
Se quiser, coloque alguma música que seja apenas sons da natureza.
Assim que estiver tudo arrumado e você sentado no centro dos quatro elementos, feche os olhos e concentre-se.
Comece primeiro libertando sua mente de pensamentos e imagens. Será um desafio para aqueles que não estão acostumados a deixar a mente aquietar-se.
Visualize os quatro elementos ao seu redor em sua forma original: não apenas uma vela, mas uma chama. Não apenas um potinho com água, mas o mar. Não apenas um cristal ou uma plantinha, mas uma montanha. Não apenas um incenso ou um sino, mas uma tempestade.
Absorva a energia que se elevar para si. Pode fazer isso com um mantra como o OM, pode fazer isso apenas com a visualização.
Após absorver a energia, visualize a si mesmo agradecendo aos elementos e libere novamente a mente de pensamentos e imagens. Apenas o escuro…
Enquanto estiver assim, estará, digamos assim “digerindo” as energias que absorveu. Para que elas entrem em seu corpo adequadamente.
Fique assim até sentir que não há mais energia a se absorver.
Abra os olhos. Está feito.
A vela pode ser apagada. O incenso deve terminar de queimar. Se usou uma fruta, coma. Se usou cristal, guarde para usar em outra coisa, mas não esqueça de energiza-lo novamente. Se usou uma plantinha, dê um pouco de água para ela e ponha no sol. A água do pote de ser jogada fora. Se usou sino ou pena, apenas guarde. Se usou um potinho com terra, use a terra no que quiser depois.
Faça esse exercício quando quiser, sem restrição de luas, dia ou horário.
Por hoje é só! Beijokas!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Loja: http://lojaoficinadasbruxas.com/
E-mail da Loja: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: