CALMA! Eu já vou explicar o termo “Magia Negra”.

Magia não tem cor. Não é branca, não é negra, vermelha, verde ou qualquer outra cor. Magia é energia direcionada, já falamos dela por aqui (clique para ver o artigo: O que é magia?). Inclusive já até vimos sua definição (clique para ver o artigo: Definindo a Magia) porém ainda vejo dificuldade quando se trata de “Magia Negra”. O que é então? Porque é chamada assim? Porque é tão temida?

E não, usar uma estrela de 5 pontas ou um pentagrama invertido ou não é sinônimo de "magia negra". Imagem Rosea Bellator.

 

Pense em um lápis. Qualquer pessoa pode pegar esse lápis e escrever um livro, escrever suas lições, uma poesia. Porém também qualquer pessoa pode pegar esse lápis e usar para outros meios que não seja escrever… ou mesmo para enfiar na garganta até matar. OPA! Que isso, Rosea!? Mas é verdade.

Agora pense no celular. Qualquer um. Você pode usá-lo para o trabalho, para chamar os amigos para passear, ligar para a família, denunciar alguma barbaridade, enviar e SMS romântico… ou você pode usar seu número anonimamente para fazer fofocas, infernizar a vida de alguém e outras maldades. Caramba!

Mas o melhor exemplo para comparar-se à Magia certamente é a dinamite. Conheça Alfred Nobel, inventor da dinamite, também criador do Prêmio Nobel (aquele que se dá para as pessoas que  deram contribuições destacadas à sociedade). Meio contraditório não é mesmo? Afinal a dinamite matou tanta gente… Mas esquecemos de observar a outra parte: a dinamite ajudou muito a derrubar pedaços de terras para construir casas, prédios, túneis, canais, estradas, barragens, e muitas outras coisas.

Conseguiu perceber como as coisas dependem de quem usa?

A magia é tão perigosa quanto atravessar a rua, comer, respirar, etc. Depende apenas de como você age e o porque das suas ações.

O que você conhece como magia branca é simplesmente o uso da magia para o “bem”, e o que você conhece como magia negra é o uso da magia para o “mau”. OPA. Não é bem assim. A magia negra é aquela que visa a nós mesmos.

E o que tem de errado nisso? Nada.

Complicado entender?

O termo magia negra foi associado a “maldade”, porém não estamos fazendo maldade quando, por exemplo, fazemos um feitiço para arrumar um emprego, estamos? Então porque eu dei os exemplos acima? Simples: quero que vocês percebam como tudo tem diversos usos, e assim é a magia. Não é porque eu tenho uma dinamite na mão que vou explodir meu vizinho. Mas também não é porque eu tenho um lápis que irei escrever. Acredito mesmo que deveria ser banido esses termos de cores para a magia.

Na “categoria” magia negra podemos sim incluir magias de ataque, pois se eu ataco alguém é porque eu quero (logo estou visando a eu mesmo). É ruim atacar alguém? Depende da sua concepção. O que vai acontecer com você caso ataque alguém? Não sei! Aí você me pergunta: E se eu atacar alguém que está fazendo maldade? Hmm, também não sei! O que eu sei é que algumas pessoas preferem o esperar que o destino se encarregue, outras denunciam e outras fazem justiça com as próprias mãos. Apenas acredito que aqui se faz e aqui se paga, agora como essa pessoa vai pagar é outra história. No que você acredita?

No fim a magia é como qualquer outra coisa no mundo: sua utilidade dependerá da consciência do usuário. Bom, eu prefiro deitar minha cabeça no travesseiro a noite e dormir tranquilinha.

Consciência pessoal!

 

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.