Pouco é falado sobre Hades e Perséfone, devido também a gravidade desses deuses, portanto, hoje veremos alguns feitiços e rituais que não tragam qualquer tipo de prejuízo caso aconteça algum erro.
Uma coisa interessante de se perceber é que em rituais e feitiços de Hades e Perséfone veremos bastante coisas relacionadas ao poder interior, amor, visões e sonhos. A Lua Negra e a Cheia são bem usadas, além de grande exigência em concentração e comportamento. Portanto, já sabe, se vai encarar adorar esses deuses além de fazer magia, Hades e Perséfone são maravilhosos, poderosos, mas deve-se ter o devido cuidado.
Feitiço para entender mais de si mesmo – “Justiça de Hades”
Sente-se confortavelmente. Coloque duas velas de cores diferentes, uma à esquerda e outra à direita. Coloque um cristal transparente ao meio. Acenda as duas velas. Coloque as mãos de frente às velas (mão esquerda na vela esquerda e mão direita na vela direita). A vela da esquerda é sua negatividade, a vela a sua direita é sua positividade. Invoque Hades, dê ênfase à face “interiorização, reflexiva” do deus (sim, porque o submundo é acima de tudo, um local de aprendizado/reflexão para os mortos antes de voltarem a nascer).
Feche os olhos e procure nos cantos da sua mente TUDO que aconteceu com você. Coisas boas e ruins, mas PRINCIPALMENTE, pense nas suas atitudes.
Fique assim o maior tempo possível (não, não dá pra fazer isso em 10 minutos).
Abra os olhos e veja: qual vela derreteu mais?
A vela que mais derreteu está te alertando sobre seus sentimentos:
- Quando a vela da esquerda derrete mais significa que você está pesando demais as coisas que os outros fazem à você ao invés de tentar fazer as coisas você mesmo.
- Quando a vela da direita derrete mais significa que você sempre quer fazer tudo sozinho e não dá ouvidos nunca ao que falam, mesmo as pessoas que querem seu bem.
- Quanto maior a diferença entre as velas, mais alarmante é o caso.
- Quanto mais derretem igualmente, significa que está numa medida boa as suas polaridades.
Ritual de Hades para o último Ciclo
O último ciclo nada mais é que a morte. Quando perder um parente, um amigo, qualquer pessoa que ame ou que estime.
Depois do velório e do enterro (ou cremação), depois que o corpo da pessoa for devidamente cuidado, vá a um local isolado com um vela branca com vários “x” entalhados na cera e um pouco de canela em pó. Faça uma pequena cova. Coloque uma moeda no fundo. Acenda a vela, pingue alguma gotas de cera na moeda e depois fixe a vela, peça a Hades que cuide dessa pessoa querida. Assim que terminar suas preces, sopre a canela sobre a pequena cova e agradeça. Despeça-se da pessoa querida e vá embora.
Ritual para amor perdido de Perséfone
Você perdeu um amor e não sabe se corre atrás ou se desiste? Quer ajuda? Faça o seguinte:
Espere a tarde, quase no por do sol. Nem muito sol, nem muita sombra. Invoque Perséfone, respeitosamente. Dentro do seu caldeirão, acenda uma vela (qualquer cor). Envolva-se num véu (também de qualquer cor).
Agora, sem afobamento, diga o que sente, seus temores e suas expectativas. Pergunte o que deve fazer.
Coloque pétalas de flores ao redor da vela, ervas relacionadas ao amor (EXEMPLO: manjerona), pequeninos pedaços de carvão e ateie fogo (sim, com a vela lá dentro).
Espere terminar de queimar.
Observe as cinzas e como ficou a vela:
- Resistiu demais para queimar e quase não queimou nada = ainda dá para tentar outra vez, mas cuidado com suas atitudes exageradas.
- As coisas queimaram bastante e sobrou pouco: Pode ser que não tenha mais jeito. Fique na sua e espere. Caso passe o período de 2 lunações completas, desista de vez.
- O fogo queimou tudo e das cinzas que sobraram, não há nada reconhecível = esquece, já era, acabou. Faça um buquê de flores, ENTERRE em nome à Deusa da Primavera (Perséfone) e vá embora. Evite voltar ao local. Isto servirá para te ajudar a esquecer o amor perdido.
Ritual para Visão ou Sonhos Premonitório de Perséfone
Deite seu espelho na TERRA, refletindo a luz da lua, invoque a deusa Perséfone. A lua não pode estar encoberta de nuvens, senão não vai dar certo.
Tome uns bons goles de chá de anis estrelado e aguarde. Sem baixar a cabeça, apenas os olhos, (jamais entre na conexão entre o espelho e a lua) olhe para o reflexo no espelho. Se estiver vendo você mesmo é porque está fazendo errado, se arrume novamente, o espelho deve mostrar a lua.
Observe atentamente.
O chá não é alucinógeno, apenas aguça sua percepção.
Continue olhando para o espelho.. em breve verá formas ou cenas. Com certeza logo sua cabeça vai doer. Retire tudo e anote o que você viu. Será útil no futuro.
Se sua cabeça começar a doer e você ainda não tiver visto nada, esqueça e tente outro dia. Pode ser também, quando não se vê nada na hora, que terá um sonho premonitório.
Observações:
1 – As Invocações devem ser respeitosas, dando ênfase às qualidades e domínios dos deuses. Aconselho, sinceramente, – principalmente quando se tratar de Hades e Perséfone – que se não souber fazer isso com suas próprias palavras, que não o faça.
2 – Está só curioso para saber se funciona e quer fazer “rapidinho”? Sério, não faça. Principalmente os rituais de Hades.
3 – Concentração, fé, certeza do que quer e firmeza, ok?
4 – Oferendas para Hades e Perséfone são variadas. Uma sugestão: ofereça romãs, coisas que simbolizem o amor, comidas que envolvam carne (energia do fechamento de ciclo).
Até mais pessoal!
Rosea Bellator
Email: [email protected]
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: