Seja para amansar alguém muito bravo, alguém que normalmente é muito estúpido, ou… para amansar uma ansiedade, dar acalmar uma depressão, ou apenas um medo de uma prova. A ideia aqui é tirar a tensão e abrir a mente com calma. Vamos ver?

Você vai precisar de:

  • 1 vela roxa/lilás ou branca (rosa e amarela podem servir se forem suas únicas opções)
  • erva-de-são-joão (na falta desta erva, que ajuda a fazer a mente mais calma e flexível, camomila e erva-doce podem ajudar, mas o efeito será mais para calmante apenas)
  • orégano
  • azeite
  • opcional: incenso de mirra ou olíbano
  • não há necessidade de se preocupar com a lua ou horários

Em seu caldeirão ou onde preferir, coloque a vela. Então, unte-a com o azeite e logo jogue as ervas sobre a vela, de forma que as ervas grudem no azeite. Não precisa ser muito. Deixe, também, um pouco de ervas ao pé da vela, bem juntinho. Assim, queimarão quando a vela chegar ao fim.

Acenda a vela e comece a falar com o fogo. Vou deixar um exemplo:

“Eu chamo a força do fogo. Fogo brando, transformador. Eu te peço, força da natureza, que amanse a ira de Fulana, de forma que ela se torne mais flexível e mais agradável com as pessoas ao redor. Que Fulana se acalme, que se acalme, que se acalme…”

Em seguida, se desejar acender um incenso, já pode acendê-lo. O tempo todo, esteja visualizando a pessoa (ou você mesmo!) se acalmando, amansando.

Agradeça o fogo e deixe a vela terminar de queimar. Está feito. Os restos da vela podem ser reciclados, ou, se preferir, jogue no caldeirão (ou onde usar para queimar ervas) e deixe queimar de vez com um pouco das ervas.

 

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.