Você já deve conhecer o deus grego Ares, o deusa da Guerra.
Ares é a energia masculina, a polaridade ativa, a força bruta, o guerreiro, o caçador. Ele cumpre um papel importante, apesar de não muito agradável. Ares controla e mantém em equilíbrio as brigas entre os povos, entre cidades e até mesmo entre vizinhos. Ele quem controla e mantém em equilíbrio também o espírito de caça, a vontade de guerrear pelo que se deseja em todos os seres humanos.
Como bem sabemos, cada deus e deusa regem uma personalidade, uma energia, portanto Ares não representa sozinho todo o sagrado masculino, porém hoje ele será nosso foco.
Apesar do deus governar tanto os homens quanto as mulheres dentro de seu reino – a Guerra – usaremos sua energia aqui em um exercício voltado para o sagrado masculino, para os homens despertarem sua força interior, acordarem o guerreiro, acordarem a chama que lhes faz querer lutar pelo que querem.
Reserve ao menos 1h a 1h e meia para si mesmo.
Escreva em uma vela vermelha a palavra “Força” e a acenda. Coloque essa vela a uma distância máxima de 3 metros de si.
Abra o círculo. De pé, com a coluna reta, rígido, de olhos fechados, visualize o deus Ares. Ele estará a sua frente gritando para que você tenha força, que você precisa tornar-se um guerreiro.
Você não precisa ser arrogante, nem ter uma espada, muito menos ser um ogro para ser um guerreiro. O foco aqui é acordar o deus que vive em você, sua energia masculina voltada para a força de ser, força de lutar pelos seus sonhos/desejos.
Concentre-se na visualização. Ainda de olhos fechados, faça movimentos como de uma luta, como socos e chutes rígidos. Enquanto faz isso, visualize também seus sonhos. qual seu sonho? Um emprego novo mas tem medo de sair de onde está? Tem o sonho de fazer alguma coisa, mas algo te impede e desanima? Essa é a hora de lutar contra isso, ponha seu guerreiro para fora, faça-o mostrar-se a você.
Respire firme, se precisar abrir os olhos ou se tiver dificuldades na concentração, olhe diretamente para a chama da vela, chame Ares e peça-lhe força, diga que quer um guerreiro!
Ares não é um pai acolhedor, mas um general que faz qualquer homem ou mulher tornar-se um guerreiro de verdade com seu poder. É disso que você precisa agora, você precisa de alguém para exercitar seu fôlego, alguém para lhe dizer: “Vamos logo, você está muito devagar!”.
Continue dando socos e chutes sem sair do círculo, visualize seus sonhos, sinta-se destruindo seus obstáculos, veja os muros caindo sobre sua força, veja Ares aplaudindo seu novo guerreiro.
A essa altura você já deve estar suando e não verá Ares em lugar algum, e talvez ainda dê de cara com algum muro muito alto: este é um obstáculo que você não irá passar agora, pois é necessário. Esse muro é o futuro que você ainda não sonhou, portanto obstáculos que ainda não existem não podem ser quebrados.
Abra os olhos devagar, sinta seu corpo, seu sangue ferver. O guerreiro interior está acordando. Não é necessário agradecer Ares ainda. Assim que você de fato guerrear e atingir a sua meta, agradeça.
Dica: Energize uma pedra chamada olho-de-tigre com a energia do sol com o símbolo da imagem desenhado na pedra e deixe-a em seu altar OU carregue em sua carteira para os momentos que precisar de força.
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Quer ver outros artigos? Clique nos seguintes links: