Falamos há um tempo que para fazer feitiços e rituais é necessário algumas vezes certas ervas, pedras, aromas, símbolos, etc… os tais ingredientes. Como sabemos, cada ingrediente tem uma propriedade mágica, eles não são todos iguais! Para facilitar tenha sempre alguma tabela de pelo menos os ingredientes mais usados. Nos artigos Tabela de Correspondências colocarei alguns ingredientes com suas correspondências. Para começar, falarei sobre ervas, frutas e outras plantas, os ingredientes mais usados.
Esta é uma lista com um pouco mais de 150 plantas, ervas, frutas, legumes, flores, etc, espero que aproveitem bem em seus estudos e práticas.
As ervas e plantas mais citadas são sobre: vidência, adivinhação, visões, amor, prosperidade, proteção, prevenção, banimento, sorte, relaxamento, purificação, proteção contra energias negativas, limpeza, beleza, saúde, fertilidade paixão, cura, sabedoria, força, energia, inspiração, vigor, sucesso, espiritualidade e dinheiro.
PORÉM, eis alguns alertas que não são frescura e muito menos informação desnecessária:
1 – NUNCA deixe de consultar um médico, o caso pode ser muito mais grave ou urgente do que você pensa.
2 – Não se auto-medique por causa de um sintoma que você sente e pesquisou o que pode ser no Google.
3 – As ervas não são usadas todas da mesma forma, o que quer dizer que não dá para ingerir como chá qualquer planta que você ver na lista. Algumas são somente usadas em talismãs, outras em rituais e fogueiras, etc. Como você vai saber como usar? Depende da situação, e conforme for, pesquise como você pode usar a planta com a propriedade que você precisa. Exemplo: sabemos que com a camomila é possível fazer chá… mas e a rosa branca? Essa erva podemos usar em banhos além de chás. Porém tem outras que não serão usadas como chá, nem como banho. O trevo, por exemplo, é usado como amuleto.
4 – Não misture demais as ervas! O que pode acontecer? Pode acontecer que uma anulará o poder da outra ou pior, causar alguma reação negativa.
5 – Não é porque é natural que não possa te fazer mal. Algumas ervas podem ser venenosas ou você pode ter uma alergia, portanto mais uma vez eu digo: nada de sair fazendo chá de qualquer erva.
6 – Como vocês sabem, uma bruxa não somente vive de uma tabelinha de ervas. A tabela ajuda com os feitiços? AJUDA SEM DÚVIDA, mas aconselho que separe as que você mais usa ou pretende usar e faça uma pesquisa, estude essas ervas antes de usar, ok?
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:
- Feitiços de Proteção para a casa, a alma e os amados I
- Magia Musical
- Dieta dos Bruxos – Saúde e Magia
- Gestação, Fertilidade e Criatividade: Faces do Feminino
- A Magia, a Música e a Dança
Deixe um comentário 🙂