Vem se arrepiar com mais um dos #ContosDaBruxa 👻

Haruka é filha de pai japonês e mãe brasileira. A avó paterna, Yuuko, sempre contou histórias sobre muitas coisas que ouvia quando criança e de sua religião, e Haruka sempre achou muito legal… Mas só via como uma forma de entretenimento.

Um dia, a tia Neusa, uma grande muquirana, egoísta, ficou doente e pediu para ficar na casa de Haruka. Os pais dela sentiram pena e acolheram… Ah, só que a tia Neusa abusou. Chorava alto, dramaticamente, e pedia comidas caras. Com dó, a mãe de Haruka, irmã mais nova de Neusa, corria para atender. Cada dia, a situação piorava. Neusa ficava pior de saúde, mas também se tornava um ser cada vez mais horrível. Yuuko foi visitar a neta, e viu aquilo tudo. Decidiu ficar para ajudar a nora por algum tempo… Porém, enfim, Neusa faleceu. Foi egoísta até o fim, tentando esconder meros 10 reais na calcinha.

No velório, Yuuko, a avó, disse para Haruka “cuidado, a Neusa era uma pessoa muito egoísta. Dizem, algumas histórias de Buda, que gente assim não vai embora nunca, fica até devorar tudo. Tira tudo que foi dela da casa, tá?”.

Passaram os dias. Um clima pesado tomou a casa. Haruka achava que era só por que uma pessoa morreu, mas tudo estava estranho demais! A comida mofar do nada, coisas quebravam, e também sumiam. Os pais começaram a brigar por qualquer coisa. Haruka ligou para a avó, chorou e pediu ajuda. A avó foi direta “é a Neusa, temos que exorcizar! Ela quer tudo de vocês!”.

Na mesma noite, a avó chegou. O pai aceitou a ajuda, mas a mãe foi dormir, achando tudo uma bobagem. Quando a avó começou a recitar uma antiga oração, o pai começou a chorar. Dizia estar vendo Neusa nua e exigindo os 10 reais dela aos gritos. Haruka não pensou: correu e pegou dinheiro na bolsa e deu na mão da avó, que queimou o dinheiro e disse que devolvia aquela “fortuna”. A energia ficou tão densa que quase fez Haruka desmaiar. A avó foi quem ficou firme, queimando mais algumas notas, pedindo para Neusa aceitar e ir embora. Terminado, fez outra oração, para proteção. Depois disso, Haruka pediu a avó que lhe ensinasse tudo. Não queria mais passar por aquilo.

Ufa!

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.