Quem gosta de evitar remédios de farmácia vai gostar desse artigos sobre chás e infusões. Hoje veremos sobre maçã, capim-santo, erva-doce entre outras plantas para crianças. São diversos os chás, venha undefined[bb]!

chás e infusões para crianças

Chá de Maracujá Acalmar e Dormir

Preparo – Numa xícara de pelo menos 200 ml, coloque uma colher de sopa de polpa de maracujá e despeje água fervente. Deixe dissolver e amornar por uns 10 minutos. Se quiser, pode adoçar com uma colherzinha de mel. Não coloque maiores quantidades.

Beba 1 xícara antes de dormir.

Chá de Camomila ou Erva-Doce Relaxante e Anti-Ansiedade

Preparo – Numa xícara de uns 100 ml, coloque uma colher de sopa não muito cheia de camomila ou erva-doce e despeje água fervente. Abafe por 10 minutos. Não é recomendado adoçar. Não coloque maiores quantidades da planta.

Beber 2 xícaras durante o dia em horários espaçados ou 1 antes de dormir.

Infusão de Erva-Cidreira – Anti-Estresse

Preparo – Ferva 500 ml de água. Desligue o fogo. Jogue 5 colheres da erva e tampe. Pegue uma toalha macia e embeba completamente. Depois do banho normal, passe essa toalha bem molhada na criança, exceto na cabeça. Depois, já pra cama.

Atenção!

Mamães e Papais, prestem atenção: chás para relaxar, dormir e acalmar funcionam SIM, mas você precisam ir diminuindo as atividades da criança conforme for chegando o horário de dormir, senão não tem chá que resolva.

Nunca substitua a água por chá. Evite adoçar a todo custo, mesmo com mel, por risco de contaminação/intoxicação.

E mais atenção ainda: chás são indicados para crianças com pelo menos 1 ano. Antes disso, procure o pediatra. Se a situação estiver muito feia, dê uma olhada nesse artigo sobre Quebranto >>> wp.me/p3pR73-ZP

Bons chás!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: