Ah! A Lua Negra! A Lua que nasce nos 3 últimos dias de Lua Minguante. Quando o céu fica totalmente escuro, sem um fiozinho de luar.

Essa lua fala sobre nosso Eu inconsciente, nosso Eu mais escuro… aquelas personalidades que fingimos não ter, nem por um minuto, que tentamos esquecer, instintos que controlamos.

lua negra rosea bellator - artigo a lua negra

A lua negra fala sobre buscar dentro de si mesmo, dentro da sua irracionalidade, o que você é, o que você quer. É intensa demais a sua energia, mas é necessária.

Quantas vezes você parou e pensou…

  • O que estou fazendo da minha vida?
  • Por que penso numa coisa e faço outra?
  • Eu não desejo o mal de ninguém, mas tem vezes que não dá…
  • Eu me recuso a tal coisa, mas acabo fazendo…
  • Possuo medo e ao mesmo tempo vontade de conhecer um deus tal, de fazer coisa tal, de mandar tudo pro c@r@lh*

A lua negra nos ajuda a pensar e a “cavar” isso de dentro de nós, nos ajuda a entender nosso lado rebelde, raivoso, destruidor. Entendemos o que nosso instinto – não intuição – precisa. O que não está fazendo bem. E quando abrimos essa ponte finalmente podemos encarar quem somos de verdade.

Não que isso seja fácil! Encarar, com sinceridade total, a si mesmo, aceitar que você não é um ser 100% de luz…. ah, isso é tarefa árdua, mas possível! Possível para aqueles que não se colocam numa bolha, possível para aqueles que não tapam os ouvidos para a verdade.

Porém, feito isso, depois de encarar a si mesmo como você é fica mais fácil de lapidar-se, assim como um diamante. Afinal, é pra isso que estamos aqui nesse mundo!

É por isso, que nessa lua, falamos com deuses anciões, que são aqueles muito sábios, que são mestres, que estão lá para apontar e te fazer lutar com seu eu interior. A batalha mais difícil de todas. É por isso também, que na lua negra, falamos com deuses cuja face destruidora dá medo em muita gente. Será que a destruição não é necessária de vez em quando? Como… derrubar um prédio caindo para construir um novo? Como dizer adeus a um hábito maldito para colocar no lugar um hábito saudável? Será que de vez em quando não temos que destruir manias de lembrar do passado e passar a planejar o futuro e viver o hoje? Destruir… para reconstruir.

Nessa lua é bom fazer feitiços e rituais que tenham a ver com nossa força, pois na lua negra nossos instintos – animalescos até – estão prontos para falar.

Tmos mais facilidade de falar com os descarnados, já que estamos mais “desnudos” de nós mesmos.

A lua negra não é algo a se temer, mas a se respeitar caso saiba que não está preparado. Treine com meditações, com rituais com deuses anciões, treine com tarot sobre autoconhecimento, treine ouvindo o que as pessoas têm a dizer, entender o que é a visão dela e o que é um fato. Observe o fato e trabalhe-o. Ah, então você foi super egoísta em 5 situações diferentes? Então que tal trabalhar isso? Foi ciumento, ou possessivo, ou intolerante demais? Calma, observe. O que aconteceu?
A resposta não virá em um dia ou dois. Não virá na primeira meditação. Nem muito menos virá tão fácil por meio de seus guardiões, pois eles precisam que você aprenda.

Enfim, um ditado que cabe bem pra lua negra, e a atitude dos guardiões e deuses é :

“Dê um peixe a um homem e ele terá comido por um dia, mas ensine-o a pescar e ele comerá a vida inteira.” – Provérbio Chinês.

Oh, Rosea, não vai deixar nem um feiticinho?

Claro que vou! Anotem aí!

Feitiço da Verdade

Na entrada da Lua Negra, ou no segundo dia, segure uma vela preta ou branca, e mentalize o que precisa saber. Coloque a vela num local sem vento, sem muita iluminação. Não use pratos, nem outro apetrecho para segurá-la. Se quiser proteger a superfície, coloque uma folha de papel.

Acenda a vela dizendo o que deseja saber. A resposta será: sim, não ou… não é bem assim…

SIM: A vela queima totalmente, só sobra um restinho mesmo, bem pouquinho.

NÃO: A vela queima e… sobra um tanto que ainda dava para queimar mais um pouco. Escorre demais. Chora. A vela pode cair. Entortar.

NÃO É BEM ASSIM: O que isso significa? Por exemplo: você pergunta: Fui idiota em confiar em Fulano? Se sair a resposta “não é bem assim” significa que a situação foi além de apenas ser idiota. Houve muito mais. Houve também culpa da sua parte, houve algum momento onde você também cometeu algum tipo de babaquice. Então, se a vela apagar na metade, ou faltando muuuuuita coisa ainda pra queimar, ou não acender de jeito nenhum, ou do nada começar a ventar demais (lembrando que o local tem que estar protegido de vento), se cair cera na sua mão, se você se sentir mal depois de acender a vela…. pode guardar a vela. Vá repensar a situação toda.

Ah, não use esse feitiço para saber se Fulano te ama. A Lua Negra não revela sentimentos dos outros.

E é isso! Até!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links a seguir: