Existem incontáveis cristais nesse planeta imenso que habitamos! E, claro, assim como a maioria de vocês, eu conheço mais os que temos de forma acessível aqui no Brasil. Escolhi 4 cristais, que eu amo e me ajudam muito a recuperar minhas energias, para recomendar para vocês!

Ametista

Claaaaaro que eu ia começar com a ametista, hahahaha! Transformadora de energias, a ametista me ajuda em várias situações, principalmente quando não sei muito bem o que está rolando.

  • Recebi uma visita bacana, mas fiquei meio esquisita depois? Sei lá, fica um ar meio duvidoso…. Uso alguma das minhas pulseirinhas de ametista e fico quietinha. Se passar, não era nada de mais…
  • Gosto de usar como pingente (num colar!) nas meditações, especialmente se eu estiver com aqueles milhares de pensamentos nada a ver, que só servem para tirar meu bem-estar.
  • Uso ametistas em muuuuuuuuuitos rituais! Cura, harmonia, reconciliação, abertura de caminhos…
  • Na imagem acima, tem uma ametista em formato de esfera. É um tipo muito bom para se deixar numa sala, ou ambiente que você receba muita gente, pois ajudar a transformar as energias, mantendo uma harmonia.

Como a ametista transmuta uma energia em outra, ela tem um poder de recuperação bem grande. Transmuta aquele obstáculo em oportunidade, fazendo nossas irritações virarem alegria, hehe! Como não se recuperar, não é mesmo?

Dica de feitiço: Dentro do seu caldeirão, coloque uma vela branca. Escreva, em um papel, o seu “obstáculo”, e então coloque o papel DEBAIXO DO CALDEIRÃO. Ao redor do caldeirão, coloque todas as ametistas que tiver.  Acenda a vela e comece a fazer seu encanto ou oração. Deixe a vela terminar de queimar. Quando ela estiver no final, queime o papel e diga seu desejo. Está feito. Exemplo: Posso escrever o nome daquele chefe que simplesmente implicou comigo. Com o feitiço, ele vai diminuir a implicância comigo e vai passar a tentar me ver com outros olhos, e dependendo das minhas atitudes, ele pode até me conceder oportunidades dentro da empresa. Paz restaurada!

 

Sodalita

Gente, por a cabeça no lugar é tudo. Com pensamentos alinhados, a gente para de fazer bobeira, não cai nas maracutaias dos outros. Por isso, a sodalita tem um espaço reservado no meu coração!

  • Em sua forma bruta, como na foto acima, deixo em cima da minha mesa de estudos. Energia boa demais para entender o que estou lendo, parece que desenrola as palavras na minha cabeça.
  • Tenho um brinquinho de sodalita que eu usava muito na faculdade, me ajudava a raciocinar nas provas dissertativas… e também nos debates.
  • Por falar em debate, a sodalita ajuda a alinhas as palavras de tal forma, que quando tiver algo de importante para conversar com alguém, ajuda a se concentrar no fatos e a dialogar com muita clareza.
  • Uso muito nos rituais que preciso pedir orientação aos meus guias. Parece que a “instrução” vem mais clara!

Dica de uso no trabalho: Coloque uma sodalita bruta em sua mesa. Além de bonitona, ela vai te ajudar a não se enrolar em seus cálculos, ou na hora de convencer seu cliente com ótimos argumentos, e vai te ajudar a desenrolar suas ideias na hora da reunião! Uma vez por semana, leve-a de volta para casa e deixe onde bate luz solar para ela energizar. Depois pode levar de volta para o trabalho. Você vai ver como vai te poupar energia mental. E, nos dias que você estiver meio molenga, segure a pedra por alguns segundos perto da sua garganta. Você vai sentir sua energia de comunicação voltar aos poucos.

 

Turmalina Negra

Tem uma pedra de proteção e limpeza. Como que eu vou me recuperar sem isso? A ametista traz a recuperação através de suas transmutações, e poder de harmonização. A sodalita recupera a mente, ajuda a desenrolar questões mentais, que é onde a gente perde muita energia. A turmalina vem para limpar e proteger. Minha queridinha, não fico sem NUNCA!

  • Como na imagem, o anel de turmalina negra é o que eu mais recomendo. Fácil de usar, dá para fingir que é só um acessório que você achou bonito, combina com quase qualquer look!
  • Vai para algum lugar diferente? Usa. Vai saber o que tem lá…
  • Vai ao supermercado e depois volta podre, sem energia? Usa. Local com muita gente é cansativo demais. A turmalina protege.
  • Seu amigo não está bem? Deixa ele usando uma turmalina por alguns minutos. Você vai ver como ele vai mudar… A pedra limpa que é uma beleza. A pessoa vai se recuperando.

Dica de proteção para um ambiente: Em um copo (preferência de vidro), coloque sal grosso. Cubra com cascas de alho e cebola. Por cima, ponha uma turmalina negra. Faça suas orações e peça proteção. Coloque esse copo onde preferir. Mas fique de olho, com o tempo, é natural que as cascas embolorem e que o sal vire água. É só trocar e reutilizar a pedra (depois de energizá-la).

 

Jaspe

Vermelho! Força! Vitalidade! Essa é a danadona que traz o ânimo de volta! Parece que faz o coração voltar a bombear o sangue, hahahah!

  • Sei que vai ser um dia que vou andar muito na rua? Uso alguma coisa (anel, brinco, colar, etc) de jaspe. É pra ter pique!
  • Ritual porreta que tem dança no meio? Vish, já deixo uma esfera ou um ovo de jaspe no altar. Emana ânimo e resistência pra eu não cair no meio do ritual, por favor!
  • Preciso mexer em alguma coisa ou situação chaaaaaaaaaataaaaaa… que vai me exigir a tal “resiliência”? Só jaspe na causa!

Dica de uso: Acordou e está aquele clima de chuva… e você P-R-E-C-I-S-A fazer um monte de coisas que não pode adiar mesmo? Põe um jaspe no seu altar. Acende um incenso e passe a fumacinha pela pedra. Chame pela força do seu sangue, peça força do fogo e da terra. Agradeça. Vá fazer algo mais simples, logo a energia vem!

 

Recomendo esses 4 cristais de olhos fechados, pois sempre me ajudam quando fico abatida por causa de alguma coisa, ou só acordo meio triste, quando fico sem energia, sabe? Sei que se não usasse a ametista e a turmalina negra durante a maioria dos meus atendimentos de tarot, eu ficaria exausta com muito mais frequência. E quantas vezes o jaspe me ajudou a ter aquela energia, aquele pique, para limpar minha casa? Hahahahaha! Só quem tem que faxinar sabe como o corpinho fica cansado! A sodalita vem pra jogo quando preciso pensar, criar, organizar, por o cérebro para programar coisas. Parece que entro num foco e consigo manter por mais tempo sem terminar com o cérebro tostado. Então, os 4 funcionam juntos ou separados, emanando energia de algum ponto do cômodo, no altar, trabalhando energia junto de uma vela, ou num colar, pulseira, etc. Usando para a situação certa, sempre trocando (nada de ficar 24h com o mesmo amuleto, tá?), esses 4 cristais ajudam demais na recuperação de energia. Aliás, como notaram, não é só recuperar: os cristais mantêm energia, direcionam, harmonizam, limpam, protegem… E a junção disso traz a nossa recuperação.

Quero agradecer a Ana Cristina Mello pelas fotos e pela assistência maravilhosa sempre que preciso de cristais! Preço bom, pedras excelentes, uma virginiana que explica tuuuuuuuudo! E explica mesmo, viu? Faz vídeo de todas as coisas que ela vende. Não tem marmotagem. Obrigada, minha querida! Pra quem quiser conhecer a loja dela, só clicar aqui ó “Pure Energy”.

Espero que gostem também!

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.