Então, no meio do ritual, te veio uma intuição de fazer algo? Escrever, desenhar, dançar? Mas, isso não estava no seu “roteiro”, né? Hummmm… Entendo. Começou agora, e tem medo de fazer bobagem. Eu entendo, mesmo!

Mas, olha só… Você está descobrindo a bruxaria, se entregando, e tem medo de usar a intuição? Não, não faz isso com você! Não se prende desse jeito! A intuição precisa ser ouvida, senão ela vai se atrofiando… E você vai perdendo essa conexão.

Ouça a intuição e ela vai se fortalecer. Vai te dar mais autoconfiança, vai acender a chama da sua alma. A sua essência vai brilhar e você vai ter mais e mais intuições maravilhosas.

Cada pessoa tem suas próprias necessidades. Pode ser que, por exemplo, no meio de um ritual de limpeza, venha o nome de alguém em sua mente de forma muito insistente. Ponha o nome dessa pessoa no ritual. Pode ser, outro exemplo, que no meio de um ritual de prosperidade, você sinta de fazer um símbolo de cura. Afinal, prosperidade não se resume a dinheiro, pode ser que um guardião seu esteja tentando te ajudar a trazer prosperidade para sua saúde, ou esteja trazendo uma força a mais para seu ritual. Não estava no planejado, ok. Não é nada absurdamente contraditório para te deixar com medo de arriscar… Tenta.

Use tudo que estudou e confie na intuição.

Hehehe, porém, se você estudou muito pouco, vou te deixar umas recomendações para facilitar seu caminho!

  • A nova geração de bruxas tem muita sorte, porque agora tem muitos livros incríveis nas livrarias! Lindos, de capa dura, perfeitos para deixar pertinho do altar! Recomendo tranquilamente toda a série Magicae da Darkside. Em especial o Bruxa Natural.
  • E para quem curte um clássico, vem de  A Dança Cósmica das Feiticeiras!
  • Tem todo o meu blog totalmente gratuito, heheh! Só ir aproveitando os artigos antigos e os que estão saindo toda semana. Sem falar que tem meu canal, tem o Instagram, tem o Facebook…
  • Recomendo sempre o app Headspace para aprender a meditar. Gente, isso salva vidas! Tem Netflix? Então procura lá “Meditação Guiada” que é da Headspace. Eu AMO!
  • Uma das formas de entender melhor a magia é começando pela cozinha. Tem milhares de receitas no blog Tempero da Bruxa.
  • Tenha um caderno para anotar suas experiências e até o que andou aprendendo. Anotar nos ajuda nos momentos de pressa, nos ajuda a reparar padrões de acontecimendos na nossa vida, nos ajuda a lembrar os feitiços que fizemos e os resultados que tivemos!
  • Ah, e anote seus sonhos. Na hora você pode até não entender… mas se tiver o sonho, ou parte dele, anotado, vai acabar entendendo uma hora ou outra. Pesquise na internet, em livros também. Para começar, eu recomendo esses aqui: Dicionário dos Sonhos, O oráculo da noite: A história e a ciência do sonho e Sonhando Com Os Deuses.
  • Permita-se desenhar ou escrever. Assim: acende uma vela, pede para seus guias falarem com você. Agradece e começa. Seja pelo desenho ou pela escrita, você vai deixar fluir alguma mensagem.
  • Faça banhos simples como banho de boldo (para dias que bater a tristeza, cansaço) ou alecrim (para te dar coragem, para os dias que sentir que só precisa de um incentivo), tome chá de anis-estrelado (aumenta a intuição) de vez em quando. Não precisa ser só essas ervas, claro, mas tenta. Vão te ajudar nos seus estudos
  • Num dia qualquer: Acende uma vela lilás, faz uma oração de coração aos seus guardiões. Ofereça um copo de água ao lado da vela e diga que é para fortalecer a conexão entre vocês. Tire alguns minutos para se concentrar. Se possível, medite. Pode ser que venha alguma visão, intuição, ideia. Quando terminar, agradeça e beba a água. É um exercício para fortalecer sua intuição.

Ufa, para finalizar sem deixar a lista imensa, recomendo fortemente que pare de duvidar tanto de si. Está fazendo alguma maldade para alguém à toa? Está se machucando? Se não, então permita-se tentar. Erros acontecem, seja na magia, na espiritualidade, no seu trabalho, na prova da faculdade, no relacionamento… Erros acontecem porque somos humanos. Aceita que dói menos. Vai, estuda, confia na intuição e confia nos teus guias! Eles jamais fariam algo para te prejudicar.

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.