Neste ritual, onde metade é uma meditação, veremos: o que é o renascimento de uma pessoa? Para que queremos renascer? O que isso significa? Quais os benefícios e consequências?

Ah sim, quer saber mais sobre Yule? Veja aqui: Comemorações das Bruxas: Sabbaths (Pt.2) – Yule.

Ritual para Yule - O Renascimento - renascimento

Você só vai precisar de…

  • Um cristal transparente ou ametista, qualquer tamanho ou formato;
  • Um incenso que você fique relaxado;
  • Uma vela de qualquer cor ou tamanho.

O Ritual de Yule para O Renascimento

Em primeiro lugar, acenda o incenso e passe pelo local onde será feito o ritual. Mentalize positividade e se quiser, chame os elementais, os bons ventos, a harmonia, a deusa, o deus, seus ancestrais e toda boa fortuna.

Feche os olhos e visualize um  espiral brilhante, de várias cores. Atrás dele está o universo, crescendo sempre.

Sente-se.

Acenda a vela e coloque o cristal na frente dela. Vai ficar assim:

Vela

Cristal

Você

Coloque o incenso em algum lugar onde possa queimar até acabar.

Passe as mãos sobre as chamas e o cristal. Puxe essa energia para dentro de você. Lembre-se que veio até aqui porque quer renascer, quer o renascimento da sua vida.

Renascer requer largar um monte de decisões passadas.

Renascer requer largar algumas pessoas.

Renascer requer largar muitas atitudes.

Renascer é abrir espaço para o novo.

Renascer é aceitar que você quer livrar-se do antigo porque não está como você queria que estivesse, logo, está tudo errado.

Renascer é dizer ao universo: Venha e mude minha vida.

Renascer é abrir caminhos!

As coisas só vão mudar quando você ACEITAR que mudem, ou seja, quando começar a mudar também de atitudes e tudo que foi citado acima. Nada cai do céu misteriosamente. Então para que o ritual? Para mostrar ao universo, aos deuses, que você está pronto e quer que isso aconteça.

Assim que começar a mudar de atitudes, as mudanças virão. Vai doer um pouco à princípio, as pessoas vão mudar, você vai sair da zona de conforto, mas um dia essa tempestade vai acabar e logo você vai se ver no seu renascimento.

Visualize isso tudo. Como você quer que seja, como você quer renascer. Admita seus erros, as bobagens, as coisas que não deseja mais. Visualize você tomando as novas atitudes. Visualize as pessoas que não quer mais saber sumindo. Ah sim, saiba que elas somente irão embora depois que VOCÊ der um chega pra lá, senão os sanguessugas continuarão na sua veia.

Continue movendo as mãos entre a vela e o cristal, de olhos fechados, visualizando seu novo eu, sua nova vida.

Seja específico, detalhista, objetivo, franco, realista.

Quando sentir que acabou, que visualizou tudo que precisava, pode parar. Agradeça à todos que invocou e despeça-se. Agradeça aos deuses e ao universo.

Apague a vela com os dedos. Guarde-a, use apenas em ocasiões de agradecimento. Guarde o cristal e use quando desejar. O incenso já deve ter acabado – afinal, você deve demorar aí uma meia hora para fazer esse ritual – , mas caso ainda esteja aceso, deixe terminar de queimar.

Levante-se.

Veja sua nova vida lá no horizonte e comece desde já as mudanças.

Saiba que não acontecerá de um dia para o outro, e seu efeito ocorrerá ao longo de um ano, em um ano se você tiver feito tudo certo e agir diferente, agir de acordo como deseja a nova vida, muita coisa terá mudado e você se verá renascido.

Até a próxima pessoal!

Um ótimo inverno a todos! Que esta época LINDA nos ensine o prazer de conhecermos a nós mesmos! Um lindo renascimento à todos!

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorRitual da Alegria
Próximo artigoLivro: A Senhora do Caldeirão
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

9 COMENTÁRIOS

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here