Quem nunca leu um rito ou feitiço que pedisse uma vela? Ou várias velas? Ou velas de uma cor específica? Mas… mas pra que isso? Ai meu-deus-do-céu-tô-confuso eu não sei o que fazer, socorro!

CALMA!

Hoje vamos falar sobre as velas, o que significam, o motivo de serem usadas, as cores e mais um pouco!

velas

Qual o motivo do uso das velas?

A vela representa o elemento fogo, a fé, a iluminação, a transmutação da energia. É por isso que acendemos velas em rituais, em orações, em feitiços. É por isso que queimamos coisas na  chama da vela, é por isso que usamos esse instrumento para tantas coisas.

Para que servem tantos tipos de velas?

Ué, mas porque tem vela pequena, vela gorda, vela palito, vela de 7 dias, vela isso, vela aquilo, vela decorada, perfumada, vela roxa, verde, etc? Primeira coisa: não é frescura, mas confunde mesmo muita gente. Velas perfumadas e decoradas são usadas para harmonização de ambiente, para cultos e adoração de deuses, para banhos e meditações. Sobre os tamanhos e cores: velas liberam energias, ou repelem energias. Quanto maior, maior a força, mais tempo ela terá força. Já a cor definirá – ajudará – a atrair ou banir a energia que deseja. Simples assim. Posso usar uma vela decorada, rosa, perfumada, num ritual para Afrodite? Se o ritual pede ou permite qualquer tipo de vela ou só exige que seja, por exemplo, rosa, pode sim. É só parar para pensar e analisar um pouco. Tem sentido? Tem coerência?

Como usar as velas?

Existem velas de várias cores e tamanhos. Para os iniciantes, fiquem atentos ao que pede a magia que for fazer. Se pede vela branca – então é uma vela palito, aquela comum, branca e ponto final. Se é especificado, por exemplo: vela rosa de 7 dias, então arrume uma vela rosa de 7 dias, não invente moda. Se você já é experiente, já sabe lidar com a magia, suas consequências e já está na fase de criar sua própria magia, então apenas atente-se à detalhes como:

1. Motivo do Uso da Vela: pra que uma vela de 7 dias? Porque dessa cor e não da outra? É ritual ou feitiço? Para quem será ofertada essa vela? É um deus? Deus do que? Qual a principal energia? O que quero com esse ritual? É banir? É atrair? É só culto e adoração? Tudo que é usado tem motivo, nada é aleatório.

2. Coerência: Digamos que eu vou fazer um feitiço para banir inveja. Aí eu uso uma vela de sete dias azul, orégano e vou invocar o elemento terra. Gente, isso não faz sentido. Coisas assim acabam não dando em nada, mas na pior das hipóteses, pode de bônus atrair alguma porcaria para sua casa. Então, se não sabe ainda como juntar as coisas, estude.

3. Quantidade de Velas: É lindo ter aquele monte de velas acesas, mas qual o sentido disso? Velas liberam/repelem energia. Qual a quantidade de energia que você precisa? Mas, mais importante: você consegue lidar com tanta energia? Não é assim: acender mil velas e puxar toda essa energia. Exige treinamento, exige esforço da sua parte. E é por esse motivo que muitas pessoas ou perdem o controle da coisa ou terminam seus rituais podres de cansados e pior: sem sucesso. Então muita atenção. Como saber a quantidade de energia necessária? Analise diversos feitiços e rituais, veja como são feitos e aos poucos irá assimilar. Não há uma regra, mas com o estudo e prática, começa a ficar claro.

4. Consciência de que as Velas não fazem nada sozinhas: Não adianta acender mil velas se não coordenar a energia delas, se não mover, puxar a energia. Acender uma vela sem intenção, sem recitar um feitiço, sem meditar, sem nada, a vela acesa será SOMENTE UMA VELA ACESA, linda e bela.

5. Sem futilidade ou achismos: Eu sei que é lindo ver a chama da vela dançando! Lindinho mesmo! Mas acender uma vela só porque ela é lindinha não resolve o problema, como vimos acima. Também trocar cores pedidas dos rituais e feitiços porque “você acha que laranja é parecido com vermelho” pode realmente por tudo abaixo. É lindinho, mas não tem nada a ver? Não use. Você “acha” que vai dar certo? Não use. Ah, mas não encontro essa cor de vela para comprar! Faça você mesmo. Ah, eu não sei fazer! Faça um cursinho, assista um vídeo no Youtube, leia um artigo na internet! Não tem desculpa de “não sei fazer”, é só aprender. Ah, mas não quero ter o trabalho de fazer a vela. Quer chamar o Batman pra resolver isso? Não dá né, gente? Fazer magia dá trabalho mesmo, acostume-se.

velas na magia

Cores e Significados das velas

Você sabe para que serve tal cor de vela sabendo o significado da cor? Por exemplo: o que é a cor rosa? Amizade, amor sincero ou pode ser futilidade. Pois é para isso que servirá a vela cor de rosa! Mas claro, vamos ver isso com mais atenção, principalmente para aquelas pessoas que tem maior dificuldade de fazer essas associações. Aconselho dar uma lida no artigo “Tabela de Correspondências (Pt.2) – Cores e mais cores!” para complementar seu conhecimento!

Antes de vermos as cores das velas, fique claro que: nem tudo são flores. As cores representam coisas “boas” e “ruins”. Usando o exemplo da vela rosa, que citei acima: a vela rosa pode significar amor sincero, amizade ou pode ser futilidade. E agora? Quando eu acender a vela rosa vou chamar isso tudo? NÃO. A vela irá atrair ou banir, dependendo do restante das outras coisas envolvidas e do que VOCÊ vai chamar. Exemplo: acendo uma vela rosa, escrito o meu nome, pedindo especificadamente carinho, portanto é o carinho que irei atrair. Entendido? Vamos às cores:

Vela Preta: A cor preta é como uma esponja, ela suga. Na vela ela pode absorver energias ou ainda repelir – tanto positividade quanto negatividade. Portanto, não tenha medo, mas use-a com consciência e direcionamento, como todas as outras velas. Vai banir? Use-a. Vai tirar energias ruins de si mesmo? Use-a. Não consegue fazer isso?  Então não faça. Vá ler, treinar sua prática em mover energias com as outras cores de velas.

Vela Lilás ou Violeta: Mistura dos dois extremos quente e frio, o roxo ou violeta é o ponto transmutador.É a cor ligada à espiritualidade, à tranquilidade e à mente.

Vela Rosa: Amor, delicadeza, sensibilidade, sutileza, amizade, sinceridade. Protege contra doenças ligadas ao sexo e também a depressão. A vela de rosas (sim, feita com pétalas de rosas) também é rosa e possui as mesmas qualidades citadas, mais a atração e doçura das pétalas.

Vela Amarela: Força, movimento, ideias, comunicação. Traz ordem, raciocínio. Ligada à memória e relações sociais. A vela de mel é amarela, e ela possui as mesmas qualidades citadas mais o fator do mel, que traz a doçura.

Vela Laranja: Energia, alegria, agradecimento, forças solares. Tem força incentivadora, move energias, move a criatividade. Vigor.

Vela Branca: A vela branca também é transmutadora, nos seguintes sentidos: paz, inspiração espiritual, harmonia. Fortalece a alma, a palavra verdadeira, as orações. Reforça a união. Purificadora. Atrai proteção espiritual, proteção da luz, da verdade.

Vela Vermelha: Essa vela representa a paixão, o sexo, a sensualidade, o físico, o sangue, a beleza, a atração. Autoridade, perigo e instinto. Por representar o sangue, também representa o coração e todas as fortes emoções, como amor ou ódio. Devemos lembrar que também lembra o que há de mais primitivo no ser humano, como a violência, portanto, use sua energia com sabedoria e direcionamento.

Vela Verde: Saúde, esperança, sonhos, positividade. Boa para rejuvenescimento e revigoramento físico. Atrai responsabilidade, juízo, êxito. É também uma representação da natureza, da vegetação.

Vela Azul: A cor do mistério, da tranquilidade, da interiorização, da proteção. Ótimo contra o medo e para a aquietação de ambientes.

Vela Marrom: Estabilidade. O marrom representa a terra, a fertilidade, os minérios e suas riquezas e solidez. Muito usada em rituais para a natureza, para a mãe terra.

Vela cinza: muitíssimo pouco utilizada, a vela cinza não é nem preta nem branca, representa a velhice e o passado.

Vela Dourada:  Representa o Sol e todas as suas qualidades, como ação e masculinidade.

Vela Prateada: Representa a Lua e todas as suas qualidades, como intuição e feminilidade.

Algumas observações sobre as velas em geral

1. Começando sobre a vela preta: A vela preta não é um bicho de sete cabeças, não vai “chamar espíritos nem o capeta” na sua casa, nem nada dessas besteiras. A vela atrai ou expulsa o que você direciona. Mesmo sem direcionamento, sem intenção nenhuma, acender por acender uma vela preta vai resultar em… porcaria nenhuma. Como falamos, uma vela acesa é só uma vela acesa. Ela não faz nada sozinha, ou seja, sem encantamentos, sem suas palavras e intenções.

2. Muita gente me pergunta: posso acender vela em casa? Aí eu digo: e porque não poderia? Gente, sem grilo, muita magia se faz em casa mesmo, portanto CLARO que você pode e deve acender vela em casa.

3. Não acenda velas perto de cortinas e muita papelada. Muito menos acenda velas em locais onde estará ao alcance de crianças. E não acenda velas e saia do recinto. Nem durma com velas acesas. Porque vai atrair espíritos? Não! Porque ela pode cair e causar o maior incêndio! Porque alguém pode se queimar. Simples assim.

vela na magia - cores e significados

Fiquemos Atentos aos Excessos, Escassez e Falta de Direcionamento

Uma energia usada em excesso pode se transformar em outra coisa, basta usar a lógica.

Vejamos sobre Excesso com a vela laranja: Em excesso pode não apenas deixar alguém cheio e energia, mas inquieto demais, um chato falante que não para. Outro exemplo, agora com a vela azul: uma pessoa achou que seria bom fazer um feitiço com vela azul para tranquilizar alguém muito agitado e estressado. O feitiço pedia uma vela. A pessoa usou 3, para garantir que a pessoa ficaria tranquila. Eis que a quantidade exagerada de energia não apenas deixará a pessoa tranquila, mas a deixará melancólica, sem força, querendo ficar só.

Sobre escassez, com a cor preta: digamos que o ritual pede duas velas, mas eu por preguiça ou por mesquinhez, não arrumei duas velas e usei uma só mesmo. O ritual era para banir. Com apenas uma vela, ao invés de duas, como foi pedido, não terei força o suficiente para banir, logo farei um serviço meia boca, isso se der em alguma coisa. Outro exemplo, agora com a vela rosa: imagine um ritual para atrair amor, um namorado! Aí o rito pedia uma vela rosa de 7 dias, e eu por achar a vela cara, comprei uma pequenina mesmo. Eis que, acabo não atraindo alguém que tenha sentimentos de amor por mim, mas alguém que só goste, ou seja uma amizade! Isso se funcionar e der em algo o rito, pois na maioria das vezes não dá em nada, um tremendo desperdício.

Sobre falta de direcionamento: Aí eu resolvi fazer um ritual com a vela vermelha para o amor. O que há de errado nisso? Nada! Muitos rituais de amor levam vela vermelha. Mas… aí no meio do ritual, na hora de acender a vela e mover a energia, eu não especifiquei o que eu queria. Acabei de fazer uma tremenda merda. Pois é, essa é a palavra. Não especificando, não determinando nada, a vela libera todo tipo de energia que possui e não sabemos a intensidade ou a energia que vai agir. Podem agir várias, como amor e violência ao mesmo tempo. Imagine o caos? Ao invés de atrair um amor, chamaremos uma pessoa obcecada, ou uma pessoa que nos ame, mas com ciume doentio.

Portanto, qual a dica pra tudo funcionar bonitinho? ESTUDE, ESPECIFIQUE, NÃO SEJA UM PREGUIÇOSO NEM MESQUINHO.

Existe um oráculo de velas?

Existem sim. Muitas e muitas pessoas usam as velas todos os dias para orar, fazer pedidos, atrair boas energia ou afastar energias negativas, para fortalecer algo e até mesmo para tentar “adivinhar” o futuro, ver além do véu através do comportamento da chama e da cera da vela, isso é ceromancia. Se quiser ver mais sobre a ceromancia, tem um artigo sobre isso já, só clicar: “Ceromancia – O Oráculo das Velas“. É um oráculo muito usado, mas não recomendo que use no desespero, assim como qualquer outro oráculo, por motivos de: quem está triste tende a ser pessimista, trágico e cria mais e mais obstáculos.

Para finalizar, mais uma vez eu repito: usem o CÉREBRO. Analisem o caso, pensem, estudem, escolham a vela que mais tem a ver com o caso, especifiquem o desejo, nada de excesso ou escassez, se vai seguir um rito, siga à risca (principalmente se for iniciante) ou tenha consciência dos riscos.

E… bons rituais!

Até a próxima!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

180 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rósea, muito bom esse post, esclareço várias dúvidas, continuo apenas com uma: tenho o costume de acender velas em agradecimento por feitiços e pedidos atendidos. Para agradecer tenho que usar uma vela com a cor correspondente ao pedido ? Obrigada por seu trabalho maravilhoso, sou sua fã 😁

  2. Esses dias eu sonhei que estava em um círculo de mulheres fazendo um ritual onde tudo era verde, a grama, a vela, as pedras, as frutas, as ervas… conhece algum ritual assim Rosea? Fiquei tão curiosa…

  3. Ola Rosea!! Prazer
    Entao meio que acabei de começar uma pratica ”bruxesca” kkk mas ja vejo sobre o assunto a quase 1 ou 2 anos
    Eu penso em usar o que eu tenho a minha disposição aqui em casa , e mainha compro MEL!! algumas dicas??
    A sim, tbm gostaria de saber sobre algumas ervas que eu possa comprar ou cultivar, so para um comessinho (algumas que seria um quebra calho para isso e para aquilo)
    Obrigado desde ja!! <3 gosto bastante do seu canal :3

  4. Oi Rosea! Acabo de fazer um ritual de banimento sobre uma pessoa. A minha questão é apenas em relação às velas. Acendi uma vela preta para banir e uma vermelha para intensificar, escrevi o nome da pessoa a banir em ambas. A vela preta queimou suuuper rápido e deixou muita cera no final. A vela vermelha apagou três vezes (contei os fósforos q usei e foram 13 no total para reacender) até agora está a queimar vai a meio.
    Qual o será o significado disto? 😕🤔
    Beijinho! ✨

    • E já agora Rosea, é normal a energia ficar pesada depois do ritual? Me sinto pesada e o ritual era para mim e meu namorado, para banir alguém q não nos quer bem. Após o ritual nos chateamos por algo sem sentido! Fiz algo errado ou isto é simplesmente uma ‘crise de cura’ onde a ‘porcaria’ sai toda?

      • Oiee!! É normal ficar cansado! Agora brigar…. talvez algo errado, talvez faltou proteção antes do ritual, talvez a entidade chamada… não sei rs só por alto assim fica dificil saber o que aconteceu. Ouuuuu também pode ter sido apenas vocês mesmos….

        • Invoquei meus guias,a lua e os elementos. Entidades a chamar ainda tenho alguns receio, sou uma bruxinha iniciante rs fiz o meu círculo mágico, antes do ritual tomei um banho mágico com arruda e sal Tb, tentei fazer tudo direitinho. Acabei o ritual e fui na sala dançar pus mantras de ganesha e outros para ‘celebrar’ o banimento e estava me sentindo bem. Então Talvez tenhamos sido nós mesmo apenas rsrs
          Obrigada Rosea! Beijooo✨

  5. Olá, essa noite sonhei que estava me casando e durante a cerimônia eu deveria acender uma vela Verde, na primeira vez que acendia, ela apagava, quando acendia da segunda vez, ela ficava acesa bem forte, por inteira, toda a parte da cera estava rodeada por fogo (não sei como, mas conseguia segura-la). Vc acha que eu deveria acender uma vela Verde hj? O que isso significa?

  6. Olá! Eu queria saber qual é o significado de velas,sangue, e sabonetera é uma amarração? ou oque significa se tiver como me responde eu agradeço..

  7. Olá, Rosea! Como não posso fazer meus rituais em casa (Na minha família todos são evangélicos fanáticos) eu gostaria de saber com vc se posso usar sem medo aquelas velas bujudinhas, pequenas e redondas que cabem dentro de um vidrinho, sabe?! Pois só consigo fazer meus rituais em área externa, lá no fundo do meu quintal, e as velas conuns apagam toda hora por causa do vento, as que cabem em recipiente me ajudaria mas sei lá, será que pode?! Bjs e obg pela a atenção ♡

  8. por favor eu preciso de ajuda, ja faz mais de um ano q está acontecendo coisas comigo, quando fico com muita raiva acontece coisas sobrenaturais, e sempre quando eu tento desviar do mundo da magia, sonhos me atormentam, e varias outras coisas estão acontecendo, e tudo ficou mais forte ( esses poderes de fazer as coisas) depois q minha vó morreu. estou muito confusa e procuro respostas!

  9. Boa noite
    Este é meu primeiro acesso e tenho uma dúvida. Fiz uma oração ao longo de alguns dias com uma vela branca e observei que a cada dia ocorreu um evento diferente, os primeiros dias consegui encontrar significado mas no quinto e no sexto dia não. No quinto dia a cera da vela fez uma espécie de caracol ao lado dá chama até terminar de queimar e emitiu uma fumaça preta, no sexto dia a chama permaneceu o tempo todo extremamente alta, nos dias anteriores a chama chegou a dobrar seu tamanho mas apenas quando eu fixava o olhar na chama.
    Se puder me ajudar agradeço.

  10. Oi Rosea

    Primeiro acesso no teu site e estou simplesmente amando, amo essa arte e estou começando aos pouquinhos, mas parabéns pelos textos, são ótimos, diretos e de fácil entendimento, já favoritei o site, agora é só ler o máximo que eu puder!!!

    Gratidão

    Camila

  11. olá bruxa, a um tempo atrás acendi 2 velas.. uma para meu anjo da guarda e outra para meu amor.. (estamos separados) as velas choram MUITOO, serio.. e acabaram super rapido também, questão de menos de 3 hrs.. sobrou muita vela no prato (branco) mas eu pensei que era por causa do material da vela.. n sei.. porém, hoje acendi uma unica pro meu anjo.. e ela n chorou nadinha.. ficou só o restinho comum.. O q pode ser? 😟 estou mt triste com nosso término…

  12. Boa noite Rosea

    Acende uma vela de 7 dias que por sinal acabou hoje as 18: 30 mais ou menos. E quando dei por mim, ela queimou ate o plastico todo. Gostaria de saber o significado deste feito.
    Te agradeço pela atenção amada. Seu site é maravilhoso!!

  13. Rosea, gostaria de saber se qualquer cor de vela poderia ser usada para honrar aos deuses. Consegui uma boa classificação para uma entrevista de emprego e acendi uma vela vermelha em casa para agradecer, pois faltava as brancas
    Há algum problema nisso?

  14. usar a vela rosa em excesso traz qual tipo de problema? eu vi uma simpatia da vela rosa com mel e açucar, ela pedia para acender uma com o nome dele durante três dias, mas eu acendi duas a mais do que pedia na simpatia

  15. Oii tudo bem. Adorei sua explicações das velas… Gostaria de saber o que pode ser eu sonhei com uma vela de sete dias, com varias cores… A primeira preta, vermelha, laranja, amarelo e branca!!! E no sonho eu encontro a vela acesa dentro do roupeiro e apago e arranco a cor preta da vela. Gostaria de saber o que significa? Se puder me responder des de já agradeço.

  16. Alguém sabe um feitiço de amor?.. Se sim, qual?
    E… Preciso saber se pra cada pedido e feitiços relacionados a desejo eu preciso fazer algum “agrado” antes do feitiço???

  17. OI, gosto muito da sua pagina, é muito Esclarecedora.
    Sou uma iniciante da bruxaria, eu diria uma bruxa solitária, sem coven. Faco alguns rituais com uma amiga bruxa. Sigo devotando minha senhora Hecate. Consagrei meu altar e meus instrumentos mágicos á ela.
    Bom, eu tenho serios problemas com meu relacionamento e fizemos uma pesquisa radiestésica e foi passado fazer dois feitiços na lua minguante.
    cinco dias consecutivos com vela roxa para transmutação e 5 sexta feiras de lua crescente com 2 velas vermelhas para fortalecimento da união.
    Enfim, semana passada foi feito os dois rituais. O 1 de fortalecimento na sexta feira. No domingo eu e meu amor rompemos o relacionamento.
    Fizemos uma nova pesquisa e disse que esse rompimento faz parte do processo de transformação e que devo continuar com o fortalecimento que seguirao por mais 4 meses.
    Gostaria de sua opinião. Seria possivel? Sempre é bom ter mais de um diagnóstico.

  18. Ah alguns dias atras fiz um feitiço com vela vermelha, quando a vela estava finalizando, ouve uma explosão na chama, que se intensificou muito alem do normal, depois voltou a sua forma anterior, gostaria de saber se ha algum significado, se corro o risco de por esse motivo o feitiço ter dado errado e eu ter que fazê-lo novamente, muito grata

    • Boa tarde eu tenho acendido velas para trazer o meu amor de volta ela tem uma chama brilhante e muito alta tenho feito muitas orações para o meu anjo da guarda mo trazer de volta mas ele nem para mim fala o que me faz sofrer muito mas a vela queima o pavio todo mas sobra alguma cera o que quer dizer será que vai voltar a ser para mim o que sempre foi ?? Podia-me ajudar na explicação

  19. Boa Tarde!

    Gostaria de saber se o tamanho da vela, por exemplo, de 11cm – interfere – em alguma coisa – na magia, num ritual?

    Obrigado

  20. Olá Rosea Bellator

    Quero aqui agradecer ao universo por sua vida e sua busca por ajudar a nós estudantes da magia. Te acompanho no site e no YouTube a algum tempo e vejo como leva seriamente isso e sempre fala de forma clara e com muito significado como fez neste tópico sobre as velas… Sem meias palavras e sem enganações.

    Muito Obrigado pelos textos, vídeos e ajuda que sempre tem dado.

    Obrigado.

  21. Olá, acendi duas velas de 7 dias em um ritual específico para o meu amor. A primeira demorou a arder, vindo acabar em 8 dias e durante esse processo a chama estava bem pequena e quase sem luz. Comprei então uma outra nova, de outra marca, em outra loja e acendi pensando ser a anterior de material de má qualidade. E pra minha surpresa essa segunda vela também demorou a queimar passando de 7 dias. A chama as vezes aumentava, as vezes diminuía tanto que eu achava que iria apagar( e não havia vento no local).E tanto uma como a outra sobrou bastante cera ao ao redor. O que pode ser isso? Meu pedido é algo impossível?Acendi para o anjo da guarda dele.

  22. Oi Rósea Bellator eu queria saber, no
    Caso das velas palitos ou velas comuns na hora da unção com óleo das velas desenhar Símbolos, escrever desejos, como faz a formas de banir e evocar, banir é da base para o pavio ou do pavio para a base, evocar é a mesma pergunta

  23. Olá Oficina das Bruxas, eu gostaria de saber, no caso das velas de 7 dias e as 3 dias como untar com óleo, se elas tem aqueles plásticos envoltórios, eu já tirei o invólucro delas e passei o óleo nessas e sem o invólucro essas velas derreteram demais, já passei com o óleo com invólucro, mas dizem que o plástico neutraliza Energias, como faço o método corretocom essas velas.

    • Carlos, não tire o plástico das velas de 7 dias se você não tiver um recipiente próprio para elas, pois o plástico segura a cera para queimar apropriadamente.
      Não unte as de 7 dias. O plástico pode ser usado aqui, pois ele não está envolvido na magia.

  24. Olá! Preciso de ajuda, preciso saber qual é o significado de um ritual ou feitiço, não sei ao certo, são usadas cinco velas pretas em forma de pentagrama e um boneco de palitos que gira em cima, tem uma boneca no meio das velas….Por favor preciso de ajuda. Obrigada!
    Tenho foto caso necessário ver.

    • digamos que vc usou hoje uma vela para um feitiço de prosperidade. Aí terminou tudo e pode apagar a vela. Ok.
      Quando for usar o restante da vela, procure usar para algum feitiço que seja de prosperidade, amor, proteção.
      Entende?

  25. oi Rosea eu queria imprir posso? para melhor estudo das velas horas livre fora do trabalho. Meu marrido anda separado de mim o que eu faço ou que que cores de velas posso acender a hora as cores e dias para ele voltar p mim novamente?

  26. Rosea Bellator, Gostaria de saber se Velas pretas altas são velas de sete vidas? Não entendo disso, mas estou passando por uma tribulação terrível não só financeiramente,mas pessoal. Queria sair disso.

    Eu agradeço se me responder.

  27. Boa noite.
    Antes de mais, achei a matéria do blogue muito interessante mas ainda não encontrei exactamente o que procuro, que é interpretação do comportamento das velas. E não me refiro à leitura da chama, que sobre isso já encontrei vários artigos.
    Sucede o seguinte. Eu não tenho experiência nenhuma com velas ou magia. Eu apenas desenvolvi o gosto por velas este ano, que ainda mal começou e desde então acendo velas todas as noites, umas por prazer de ver arder, outras dedicadas a pessoas como forma simbólica de o meu pensamento estar com elas.
    Até aqui tudo bem… Não fosse o facto de recentemente ter começado a acender uma vela também para uma nova pessoa. E o comportamento dessa vela é muito estranho em relação às outras, que são perfeitamente normais. Todas as outras velas se comportam de uma maneira comum: acende-se o pavio, ela arde bonitinha, no final quando a vela se esgota a chama apaga e fica só o pavio carbonizado e um lençol de cera branca no fundo. O normal. (Eu acendo as velas sobre suportes de metal.) Mas a vela dessa pessoa não tem um progresso assim tão simples. Começa logo quando a acendo. Acende com um CLACK, como se estivesse queimando madeira. Nenhuma das outras faz som ao acender. Depois arde muito tempo. A cera derrete totalmente, não sobra nada no fundo para contar a história ao contrário das outras e mesmo sem cera o pavio continua aceso por ele próprio. A vela só deixa de arder quando o pavio se desintegra totalmente. No final não resta nada, nem cera no fundo nem pavio. Como referi, acendo as velas sobre suportes de metal. Sucede que como as velas por aquela pessoa ardem tanto e tanto tempo o metal em que elas ardem acaba sempre de cor castanha, queimado também. Não fosse o facto de ser um comportamento exclusivo de entre todas as outras e de ser recorrente sempre na mesma pessoa, todos os dias, eu até poderia pensar que foi coincidência.
    Tem alguma ideia do que esta diferença significa? Não encontro nenhuma matéria que cubra este tipo de comportamento. Se isso acontecesse com suas velas, o que interpretaria? Agradecida!

    • Moça, a vela quando acendida com uma intenção ou voltada para uma pessoa, que é seu caso, ela estará ligada a essa pessoa e acabará por reagir como a energia da pessoa está reagindo. Algumas são intensas, algumas complicadas. Essa pessoa, pela reação da vela, parece estar numa situação dificil. Ore por ela, ou apenas continue acendendo as velas e desejando transmutação, para que ela melhore.

    • Olá, Diana!
      Não tenho como saber rs
      Uma vela sozinha pode significar milhares de coisas, e não é só a umbanda ou candomblé ou a bruxaria que usa.
      E não é só porque seus vizinhos supostamente te odeiam que a vela seja deles…

  28. Parabéns pela sua maneira simples, concisa e objetiva de passar ensinamentos e, principalmente, de desmistifica-los. Gostei quando você disse que devemos conhecer, estudar antes de passar para a pratica. Eu sou completamente leiga em wicca mas, vou seguir seu conselho. Vou ler a respeito porque o tema me fascina. Muito obrigada. Você ganhou mais uma fã. Grande abraço.

  29. Acendi uma vela azul e branco e maron e laranja en um peris e rezei pedindo que uma pessoa me ama me deseja .Depois escrevir ums itens que esta pessoa ne passa a te pedindo para mudar e sobre as velas queimei os intes negativo as velas quemou ate pora baixo do meio depois fico cheio de sera a cinza do papel pegou fogo novamente e o pires estourou en três partes o que é que aconteceu.

  30. oi,acendi uma vela de tres dias verde em um domingo de lua cheia,era á tarde,e a apaguei ja de noite,fiz a limpeza com incenso de alecrim e,energizei com oleo mineral,mas depois de eu te-lá apagado me deu uma tristeza uma vontade de chorar. O que será que houve,teria alguma explicação???

  31. Olá, amei seu blog
    Preciso d ajuda…
    Estou super apaixonada por um cara…
    Nos ficarmos de vez em quando, mais toda vez q toco no assunto: futuro com ele,ele recua, sinto q ele quer tbm ter algo mais sério cmg mais Sei q ele ta com medo(trauma do antigo relacionamento)
    Só q eu não vou abrir mão i nem quero abrir mão dele pois nos damos super bem em TUDO
    Pode mi ajudar? O posso fazer pra te-lo d vez? Tem alguma simpatia? Q eu possa estar fazendo em casa? Banho? Sei la mi ajuda pf!!!
    Desde já grata!
    I parabéns pelo blog

  32. Olá Rosea, sou super fã da página!!!
    Tenho estudado bastante por ela…
    Então, estou com uma dúvida…
    Estou com 6 meses de gestação, e um cisto enorme no ovário… Minha médica obstetra acha melhor aguardar pra ver se ele vai crescer ou não, mas sinto de fazer alguma coisa, dar uma força…Senti de usar uma vela preta, colocar sobre o local do cisto e pedir que ele desapareça. Depois acender e deixar queimar até o fim…
    Posso acender essa vela no meu altar ou em outro lugar? Tem algum óleo ou erva que posso usar junto com a vela?
    Desde já, gratidão!
    Blessed Be!

  33. Rosea, me ajuda aqui, vê se a minha associação está legal:

    Uma vela branca será usada para atrair as energias indesejadas de uma certa situação e então será quebrada e lançada numa água lunarizada com a energia da lua minguante.

    Será que pode funcionar? Por que a questão da vela preta para mim significa muito mais proteção, fechamento, universo, absolutismo, já que nela não conseguimos impregnar nada (não dá pra passar nenhuma cor na cor preta, porque ela não reflete), já a cor branca, posso passar qualquer cor e ele reluzirá, portanto preferi escrever meu feitiço usando uma vela branca, portanto seria mais fácil de atrair e impregnar na vela branca aquelas energias. A senhora concorda? Me dá uma luz ai (trocadilho, velas, luz hehe hauahsuahe). Obrigado lienda.

  34. Veja que engraçado:

    Li em um livro (Fonte confiável) que jamais deveríamos soprar a vela porque isso quebra o feitiço e que o correto seria molhar os dedos e apertar o pavio.

    Então me perguntei: E quanto aos pedidos que realizei quando soprei as velas de aniversário? Me enganaram o.O

    LOL

    Depois dessa meu marido só apaga as velas com o dedo kkkkk

    • olha, Laine, eu até entendo, tbm li isso em vários lugares
      só que…. se a lenda é que soprar vai usar ar contra fogo… então molhar os dedos será água contra fogo rs
      só os dedos será terra, pq o corpo representa a terra. Complicado rs

      • Sim, muito complicado.
        Mas eu dou risada com essa cena do meu marido. Todo mundo em volta da mesa cantando parabéns e na hora de soprar a vela ele molha os dedos kkk

        Imagine a cara dos outros sem saber o que está acontecendo ?! kkk

        Abraços. Obrigada mais uma vez!

  35. Oi Rosea! Preciso da sua ajuda. Comprei um velão de 7 mechas Preto, juntamente com um velão igual mas vermelho. O preto ardeu direito e apagou se, mas o vermelho já está à quase 1 dia a arder e não pára. A vela ardeu toda mas continua com várias chamas. O problema é que coloquei estas velas numa panela forrada com papel de alumínio e agora a chama começou a queimar o papel e consequentemente a panela. Não sei se devo deitar sal Grosso em cima das velas para acabar com isto ou se deixo estar.. o problema é que moro com os meus pais e não sei onde colocar a panela pois não queria dormir com ela dentro do quarto! Ajude me por favor!

    • oi, Clara!
      Moça, não tenho como responder no mesmo dia…
      bem…
      o aconselhado seria deixar as duas terminarem de queimar, e a que apagou acender novamente.
      Se elas terminaram de queimar e começaram a pegar outras coisas, pode apagar, por sal grosso e jogar no lixo.

  36. Em que parte da casa devo acender velas para uma intençao? Quanto tempo levam a arder? Devo ficar esse tempo sempre a ver ou s vigiar? Obrigada pela ajuda… boas dicas!!

    • Teresa, depende do que você quer fazer.
      Cada vela tem seu próprio tempo, vai depender do tamanho e qualidade da vela que você vai usar….. e não, não precisa estar lá o tempo todo, mas também não acenda e abandone lá.
      Abraço!

  37. Olá Rosea, estava com dificuldades no amor e uma tarologa me falou pra fazer a iluminação dos 21 dias, ascender 3 velas brancas e pedir para que meus caminhos amorosos fossem abertos. Eu fiz, ai estava na segunda vela, aconteceram várias coisas em um dia na minha vida amorosa e ai quando voltei pra casa na manhã seguinte a vela tinha apagado. Isso quer dizer alguma coisa? Devo acender a vela novamente? Ou acendo outra, ou nem acendo mais?? Gratidão!!

  38. Uma dúvida a vela de 7 dias ela tende de ser acesa direto no período de 7 dias, ou pode acrescer ela um pouco a cada dia? Uma amiga ta fazendo assim acendendo aos poucos!

  39. Sou nova na wicca e queria saber se sem experiencia nenhuma,posso fazer um exercício para lembrar da vida passada,mas tenho medo de ficar pressa em outro plano astral,isso é possivel ? se sim,você recomendaria alguém para ficar de olho enquanto eu faço o “ritual” ou alguma magia ou exercício antes do ritu que possa ajuda a voltar ao tempo atual? alguma dica para abrir o chakra?
    desde de já grata.

    • Olá, Mar!
      Sendo iniciante, não recomendo que faça nada disso de cara.
      Se está com medo é porque não faz ideia do que está fazendo.
      Comece estudando e praticando a base de sua religião e você vai conseguir experiência para fazer esse tipo de coisa!
      E qual chacra vc quer abrir? 😀 Se bem que para isso você acha fácil exercícios na internet ou livros!
      Abraço!

  40. Oi estou super apaixonada vivemos juntos por três anos, agora ele começou a viajar a trabalho e resolveu q seria melhor nos separarmos para não me ver sofrer. OK ate ai tudo bem deixei ele ir sem reclamar mas sei q ele ne ama como amo ela a três noites a traz ele me ligou varias vezes mas não atendi acheibmelhar assim pois estou sofrendo muto. Gostaria de um ritual simples para ele voltar mas desde que seja da vontade dele poderia me informar algum. Obrigado bjus

  41. Boa Noite, estou visitando está pagina e gostei muito. Mas preciso saber de algo: Qual vela deverei usar para separar meu marido da amante, pode ser preta, uso uma ou duas juntas, já que são duas pessoas, posso escrever os nomes nas velas; tem dia indicado. Pois não sei o que fazer, estou sofrendo muito com essa situação. Ah! no caso poderia ser acessa no meu quintal. Obrigado

  42. Cada vezes que eu faço uma magia para pessoa que eu gosto, eu sinto muita vontade de ver ela e da um desesperos po ela! Será que ta fazendo efeito aucontrario?

    • Eita… essa magia que você faz, é feitiço de amor ou um feitiço para ajudar uma pessoa que vc gosta?
      Se for feitiço de amor, é simples…. é vc ansiosa mesmo. O ato de fazer o feitiço eleva nossas emoções!

  43. Gostaria de comecar um ritual na segunda as 7 da manha,e nao tenho as velas e so cobseguirei comprar na segubda apos as 8 da manha.posso comecar sem a 1 vela ou acender depois?ou faco a oracao sem vela?

  44. Quando vou acender vela para uma pessoa te procurar qual o correto escrever na vela? Tem gente que fala que é do pavios para base e outros fala do da base para o pavio! Mim ajude?

  45. Oi Rosea, pra ser bem sincero, eu acho que a escolha da vela deve ser feita dependendo do que ela significa pra você, eu por exemplo utilizaria uma vela preta para modificar uma situação, mudar minha sorte,atrair o que quero. Considerando que a terra é escura onde acontece a germinação, o interior da terra, o útero por dentro, o caldeirão onde é criado nossas poções. O negro associado ao surgimento do que eu quero.
    Beijos.

  46. Rosea, estou cada dia mais maravilhada.
    Olha tive varias experiencias com outras religiões,
    mais me encontrei com a bruxaria. Até meu comportamento
    antes muito raivoso e agitado, melhorou..
    as pessoas estão mais amigáveis…
    sou uma iniciante, e quanto mais estudo mais me apaixono.
    Estou lendo O oraculo da Deusa, e tbm estou tentando fazer minhas própria runa.

    Ainda não tive como fazer altar.. por motivos de oposição religiosa,
    mais estou estudando uma forma sem chamar atenção desnecessária.

  47. Boa noite Rosea!

    Adorando seus textos, bem claro e objetivo. Parabéns e agradeço por compartilhar conosco seus conhecimentos.

    Posso compartilhar suas dicas em rede social com os devidos créditos?

    Att,

    Priscila Flor

  48. Olá, eu já ouvi dizer que uma bruxa não pode soprar velas, com excessão de aniversários, mas eu nunca descobri o por que.. Poderia me responder?
    Desde já obrigada!

    • Eita….
      Eu já assoprei e não deu treta nenhuma kkkkkk
      Dizem que é por entrar em conflito o elemento ar com o elemento fogo… porém, muitos apagam com os dedos úmidos….então seria elemento água em conflito com elemento fogo….. bem, é uma coisa conplicada. Vejo mais como superstição.

  49. Rosa, eu sei que vc ja disse la em cima, entao desculpa perguntar, mas como o yule esta chegando eu gostaria de fazer um ritual e como é meu primeiro eu fiquei na duvida eu comprei uma vela laranja no lugar da dourada, a dourada representa o sol e a laranja o vigor, vai dar errado?

  50. olá! estou começando agora com o tarot, hoje foi meu primeiro jogo. acendi uma vela mas o jogo não durou o tempo da vela derreter inteira; na dúvida, apaguei o fogo da vela, mas estou sem saber o que fazer com ela, onde despejá-la (tenho essa dúvida com elementos usados pra rituais no geral). enfim, fiz certo em apagar o fogo? se sim, onde despejo a vela?

      • eu posso reaproveitar a mesma vela então pra outras coisas? ou outros jogos? isso não “mistura” as energias? eu to deixando queimar, mas acumulou bastante cera… tem algum jeito de “despejar” essa cera? porque acho estranho jogar os resquícios de algo que utilizei assim direto no lixo… e muito obrigada pela resposta!

  51. ooooi dnv kkk’ eu queria entender melhor sobre aquelas coisas da vela, vc disse q ela repele e libera energia, mas teve uma coisa q vc disse q era pra tomar cuidado e se nao souber, estudar como puxar a energia da vela, mas eu n consegui entender isso e nao acho em lugar algum, teria algum site ou alguma pagina q vc colocou aqui na oficina explicando isso ? ou c poder explicar aqui mesmo, sei lah ve o jeito mais facil pra vc obgd espero respostas ><'

  52. Ola linda… Eu gostaria q vc pudesse me tirar algumas duvidas sobre a magia “Goétia” eu nao sei ainda sobre onde colocar as velas e quais cores devo botar e se tem problema se eu nao tiver a “Baqueta”(bastao varinha)…

  53. Existe possibilidade de criancas pequenas e animais serem afectados com o acender de velas e com os pedidos feitos por exemplo uma vela negra para afastar energias mas e densas?grata

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.