Livro: O Caldeirão da Magia Amazônica

7
1781

Livro sobre ervas, plantas, magia natural, bruxaria natural, feitiços e rituais, remédios naturais entre outras coisas que podem ser feitas com ervas e suas energias e compostos.

O Caldeirão da Magia Amazônica

Editora: Pallas

Páginas: 180

Autora: Suely Cals

Brevemente sobre o Livro

Sou uma curiosa e devoro livros. Então, bem, não posso ver livros de magia por aí que preciso comprar, heheh!

Essa foi uma das compras felizes!

Sim, o livro tem poucas páginas, não tem ilustrações, mas meus queridos! Que livro delicinha!

Já no índice é possível fazer a alegria de qualquer bruxo: há um espacinho para receitas de águas, óleos, amuletos, feitiços para atrair energias diversas, banhos de todo tipo, como fazer incensos, perfumes, feitiços para prosperidade nos negócios, receitas de chás e xaropes. Tem receitas de comida, receitas de coisinhas para beleza, proteções! Ufa! E nem falei tudo!

E é um livro muito interessante porque a autora fala dos índios, fala da magia como acontece por lá, na Amazônia. Fala das energias da natureza, de seres espirituais. Ensina até rezas e benzimentos! Quem está querendo aprender sobre benzimento (como eu) vai ficar feliz em ver esse espacinho!

No final tem umas 20 páginas sobre ervas variadas e para que servem. Está escrito o nome, o nome científico, onde achar, como usar… quer mais? Tem um glossário para ajudar quem está começando agora a entender certos termos e coisinhas usadas.

Adorei as receitas amazônicas. Nada impossível.

E quer ver umas coisas legais que achei por lá?

Tem uma planta chamada Lágrima-De-Nossa-Senhora (Coix lacryma-jobi), que é originária da Ásia, mas foi aclimatada no Brasil. Os frutinhos dela são do tamanho de uma ervilha e são azulados. São usados em confecção de colares e para mirongas de atração e saúde.

Aliás, você sabe o que é mironga?

Hahhah! Mironga é a maneira amazônica de dizer magia! Aqui chamamos de bruxos, lá chamam de mirongueiros! Ahahaha!

Gostou?

Tem aqui ó: Saraiva e também no Submarino.

Até a próxima!

Rosea Bellator

Veja os últimos livros que falamos por aqui:

7 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, muuuito obrigada pela indicação.

    P.S: Antes, qndo clicava no link, abria o site em outra guia e a pagina da oficina permanecia no post, mas não acontece mais .. Qndo clicamos, saimos da sua pagina 🙁

    Bejinhooos !!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here