Livro sobre ervas, plantas, magia natural, bruxaria natural, feitiços e rituais, remédios naturais entre outras coisas que podem ser feitas com ervas e suas energias e compostos.
O Caldeirão da Magia Amazônica
Editora: Pallas
Páginas: 180
Autora: Suely Cals
Brevemente sobre o Livro
Sou uma curiosa e devoro livros. Então, bem, não posso ver livros de magia por aí que preciso comprar, heheh!
Essa foi uma das compras felizes!
Sim, o livro tem poucas páginas, não tem ilustrações, mas meus queridos! Que livro delicinha!
Já no índice é possível fazer a alegria de qualquer bruxo: há um espacinho para receitas de águas, óleos, amuletos, feitiços para atrair energias diversas, banhos de todo tipo, como fazer incensos, perfumes, feitiços para prosperidade nos negócios, receitas de chás e xaropes. Tem receitas de comida, receitas de coisinhas para beleza, proteções! Ufa! E nem falei tudo!
E é um livro muito interessante porque a autora fala dos índios, fala da magia como acontece por lá, na Amazônia. Fala das energias da natureza, de seres espirituais. Ensina até rezas e benzimentos! Quem está querendo aprender sobre benzimento (como eu) vai ficar feliz em ver esse espacinho!
No final tem umas 20 páginas sobre ervas variadas e para que servem. Está escrito o nome, o nome científico, onde achar, como usar… quer mais? Tem um glossário para ajudar quem está começando agora a entender certos termos e coisinhas usadas.
Adorei as receitas amazônicas. Nada impossível.
E quer ver umas coisas legais que achei por lá?
Tem uma planta chamada Lágrima-De-Nossa-Senhora (Coix lacryma-jobi), que é originária da Ásia, mas foi aclimatada no Brasil. Os frutinhos dela são do tamanho de uma ervilha e são azulados. São usados em confecção de colares e para mirongas de atração e saúde.
Aliás, você sabe o que é mironga?
Hahhah! Mironga é a maneira amazônica de dizer magia! Aqui chamamos de bruxos, lá chamam de mirongueiros! Ahahaha!
Gostou?
Tem aqui ó: Saraiva e também no Submarino.
Até a próxima!
Rosea Bellator
Veja os últimos livros que falamos por aqui:
Flor de Liz
28 de março de 2019 às 12:04 PMMuito cuidado com esse livro, sou de Belém e conhecia essa bruxa. Não era uma bruxa do bem.
Mariana
12 de julho de 2018 às 6:37 AMAo que parece esse livro é ótimo …. estou iniciando os estudos nesse vasto mundo de magia. Vejo alguns vídeos seu no yt .. achei que esses livros fossem em pdf :c
Fernanda
13 de abril de 2018 às 2:01 PMEu tenho esses livro. Muito bom
Leticia
24 de janeiro de 2018 às 9:42 PMEu gosto d’ocê!
Me inspira muito. Grata pela partilha.
José do amparo leal
25 de julho de 2017 às 3:39 PMGostei muito tenho interece
Lucy
14 de junho de 2017 às 1:55 PMMenina, minha amiga comprou e eu achei bem interessante. Vi uns ingredientes bem dificinhos, coisas que só tem pras banda de lá mesmo hahaha, não curti a quantidade de amarrações, mas vi umas receitas bem diferenciadas pra outras linhas
Bacaninha mesmo!!!! <3
Verônica
13 de junho de 2017 às 9:55 AMFaz um tempo que comprei ele, espinhos de cuandu, flores de jambu e água de jibóia são exemplos de ingredientes não tão fáceis assim rsrs…
Não é um livro ruim, mas a maior parte dele é composto de magias de amarração, separa casal e similares… #chateada
As orações são boas…
Rosea Bellator
13 de junho de 2017 às 2:33 PMsim, são ingredientes de lá da Amazônia rs ~como diz o livro rsrs
Fora as amarrações, eu gostei de muitas receitas, principalmente shampoos, loções, e tals. Só vi nesse livro essas coisas.
Bru
9 de junho de 2017 às 4:00 PMEu comprei o meu e particularmente não gostei! Achei ele muito incompleto, tem umas 300 mandingas mas não explica muito bem o procedimento delas, nem dos banhos. A explicação sobre as fases da Lua e influências planetárias então, nem se fala. Até meu grimório é mais completo modéstia à parte. Até pq muita coisa eu tirei daqui HOHOHOHOH
Enfim, uma pena…
Rosea Bellator
10 de junho de 2017 às 10:11 PMrs
Então, acho que porque a moça que escreveu o livro não tinha a intenção de fazer um grimório para bruxas, mas ensinar receitas mais voltadas pra outras linhas.
bru
13 de junho de 2017 às 9:42 AMCerto, eu entendi seu ponto de vista, claro que não foi a intenção dela, o livro só aparenta ter sido escrito com uma certa pressa, não que eu quisesse tudo mastigado, mas vi coisas ali que ela poderia ter sido um pouco mais específica, enfim…
joaofrancisco
7 de fevereiro de 2017 às 1:04 PMcomo eu vou descobrir meu dom tenho 13 anos
Rosea Bellator
10 de fevereiro de 2017 às 2:06 AMsimples
continue estudando
você vai amadurecer e entender isso com o tempo.
sheila Maria
17 de julho de 2016 às 5:56 PMRosea boa tarde, valeu pela dica, estou aguardando chegar,ansiosa para conferir tudo que você escreveu.brigadão! beijosss.
Adriana H.Pinheiro
29 de junho de 2016 às 2:49 PMoi amada fiz o pedido do livro estou no aguardo,bjks!grata!
Lainee
29 de junho de 2016 às 12:28 AMRosea, muuuito obrigada pela indicação.
P.S: Antes, qndo clicava no link, abria o site em outra guia e a pagina da oficina permanecia no post, mas não acontece mais .. Qndo clicamos, saimos da sua pagina 🙁
Bejinhooos !!
Rosea Bellator
29 de junho de 2016 às 12:48 PMarrumadinho <3 hohhoho
Lainee
30 de junho de 2016 às 10:57 PMObrigadaaaa <3 <3 <3