A Primavera vem aí… e você já pode começar a preparar sua vida para muitas libertações!

Sim, libertações! Pois a primavera traz a energia do despertar, do desabrochar. Situações enroladas tendem a desenrolar. Pessoas encontram seus pares. Empregos surgem. E a magia também. Então, para fazer esse momento acontecer da melhor maneira, vamos ver alguns feitiços? Caso queira usar no seu sabbath, manda ver! 😀

Sobre o sabbath de Primavera, clique: Comemorações das Bruxas: Sabbaths (Pt.4) – Ostara

Tem mais feitiços aqui: Feitiços com Flores para Ostara

E tem um ritual aqui: Ritual de Ostara: É Hora de Florescer

Mandala da Primavera - Feitiços de Primavera amor, feitiços de primavera para prosperidade, feitiços de primavera para proteção, feitiços de primavera para despertar, feitiços de primavera para sabbath

Feitiços de Primavera #1: Proteção

Primeiro faça um banho de rosas brancas com alecrim, louro e canela. É simples: Ponha 1 litro de água para ferver. Assim que ferver, jogue um pouco de cada erva citada, um punhadinho, desligue o fogo e abafe. Espere amornar. Coe. Tome seu banho higiênico e depois despeje, devagar, essa água do pescoço para baixo, visualizando uma rosa em seu esplendor.

Saindo banho, pode vestir-se ou não, mas procure não se secar com a toalha… tente deixar secar naturalmente, ou apenas ponha uma roupa leve por cima. Acenda uma vela branca em seu altar, ou num lugar que lhe transmita paz. Enquanto essa vela acende, esteja com algum amuleto ou colar que usa sempre. Com as mãos sobre a chama, sinta esse calor gostoso… feche os olhos e veja novamente a rosa em seu esplendor… visualize bons ventos rodeando-a, de forma que não fique presa, mas fique protegida de qualquer impureza. Mantenha essa visualização pelo tempo que conseguir.

Depois pode apagar a vela. Agradeça. Nota: Se a vela estiver pela metade ainda, pode reutilizar para outros fins.

Feitiços de Primavera #2: Prosperidade

Ao redor de uma vela branca, coloque pétalas de flores. Quaisquer flores. Acenda incensos se quiser e ponha frutas que tiver em casa, de preferência as que você mais gosta de comer.

Pode por uma música suave, mas que seja gostosa para se dançar.

Ponha-se de pé… circulando a vela… dançando, celebrando, saudando a primavera! É importante que, enquanto faz isso, visualize até duas coisas que gostaria que prosperasse. Exemplo: visualize seu trabalho conseguindo mais vendas e visualize seu casamento tornando-se mais harmonioso. Prosperar é florescer, tornar-se feliz.

Faça com carinho, relembrando as boas memórias. Se quiser fazer isso com outras pessoas, fique à vontade. Celebre.

Quando terminar, quando finalmente sentir que a energia está circulando, pode parar. Deixe a vela queimando, transmutando. Coma algumas das frutas e deixe as flores lá.

Quando a vela acabar, aí sim, pode queimar ou jogar em água corrente as pétalas de flores. Ou reaproveitar para outros feitiços.

Feitiços de Primavera #3: Amor

Num vaso de flores nova, coloque terra própria para  plantio. Quando tiver enchido pela metade, coloque um papel escrito:

  • seu nome e o nome do seu par, para fortalecer o amor entre vocês
  • seu nome e o nome da pessoa que está gostando. Se ela gostar de você, boas notícias virão
  • seu nome e o nome do seu esposo + um possível nome para um bebê caso esteja querendo engravidar
  • apenas seu nome e as palavras “companheiro(a) amoroso (a)” para caso esteja buscando um amor

Sobre esse papel, coloque uma pedrinha pequena de quartzo rosa. Coloque mais terra, até o ponto que possa colocar sementes de alguma planta que dê flores.

Coloque um pouquinho de água e diga:

“Primavera, Primavera

Venha, me desabroche com amor

Aguardo com carinho

Aguardo sem temor”

Agora é cuidar da sua plantinha.

Não esqueça de, o tempo todo, desde o começo do preparo, fazer com carinho, visualizando seu pedido, se quiser pode até cantar. No final, agradeça.

Importante: Quando começar a nascer florzinhas é porque o seu pedido está para acontecer. Se não nascer, se der qualquer grande problema como o vaso cair, ou algo do tipo… não insista. Procure algum oráculo ou espere a resposta sobre isso.

Nota: O encantamento pode ser feito de outra forma, desde que diga basicamente a mesma coisa. Não precisa ser em rima, mas fiz assim para ficar fácil de lembrar.

Feitiços de Primavera #4: “Despertar”

Esse é mais um pequeno ritual para os que estão seguindo o caminho da bruxaria e despertando seus dons, conhecimentos passados, e até vidas passadas relacionadas a bruxaria.

À noite, quando estiverem todos dormindo, lá pras 00h ou depois na madrugada de Primavera: acenda uma vela branca, coloque um vaso de flores a seu lado (a menos que esteja em um local com plantas ao redor, aí nem precisa do vaso), cristais e incensos (se quiser). Quanto mais pessoas ao redor, melhor.

Feche os olhos e mantralize:

“Primavera, desperte o auge Espiritual. Eleve e floresça meu poder interior. Gratidão, gratidão, gratidão”

Não tenha pressa. Não precisa repetir rápido. Fale no seu tom normal, sem se atropelar. Deixe que as palavras passem a fluir… até que “perca o sentido” em sua cabeça.

Em certo ponto, pare. Fique aí, de olhos fechados, apenas meditando e sentindo a energia fluir.

Obs: se tiver dificuldade em meditar, tente visualizar uma mandala como a da imagem deste artigo.

Nessa meditação, você pode:

  • buscar algum deus/deusa que você cultua
  • buscar o universo
  • caso cultue a natureza, busque uma floresta, rumo ao desconhecido selvagem…

… não faça pedidos, apenas busque essa energia e espere. Pode haver alguma mensagem ou instrução de como melhorar seu poder espiritual/dons.

Após voltar de sua meditação, agradeça e encerre.

Está feito.

Pode deixar as velas terminarem de queimar.

Obs: Todos os restos de plantas podem ser enterrados, jogados na terra ou em água corrente. Pode também deixar secar e depois queimar no caldeirão. Restos de vela podem ser reaproveitados ou jogados no lixo, pois poluem a natureza.

Uma ótima passagem de Primavera <3

Um ótimo sabbath!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

17 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea! Só tenho à agradecer, realizei o Sabbath na noite do dia 21, conforme a roda do ano, foi magnifico conseguir contato com os deuses e aproveitei para encontrar meu animal totem, ele não quis falar muito, mas me levou para um lugar magnifico. Foi muito lindo e proveitoso, os deuses me responderão super rápido, já até notei a diferença no meu dia a dia. Enfim, beijos e que tudo de bom volte três vezes mais para você.

  2. Olá Rosea, adoro muito suas postagens, e todas sempre auxiliam em meu conhecimento. Obrigada! No feitiço #3, a pedra de quartzo pode ser substituída por outra? Se sim, qual?

  3. Referente a vela, vou colocar no chão do meu quarto, depois de fazer o ritual eu posso retira-lá do chão e colocar no altar para terminar de queimar com as flores???

  4. Rosea, gostaria de fazer esse feitiço para atrair o amor, mas tenho duas perguntas: eu ganhei um quartzo rosa há um tempo, mas nunca o purifiquei ou consagrei, eu poderia usá-lo mesmo assim? E depois que eu fizer o feitiço, eu posso usar o mesmo quartzo para feitiços ou rituais posteriores?

    Parabéns pelo site, Rosea! Você é incrível. Desejo muita paz e luz em sua vida.

  5. oi Rosea, sei que nao tem muito a ver com esse post , mas quando comecei a me aprofundar na magia, acabei descobrindo um tipo de magia denominada: Dragon Magick, estou começando a me aprofundar nesse novo assunto, queria saber se vc poderia trazer um post sobre isso, me ajudaria bastante, se possivel é claro

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.