Quer energizar algo ou a si mesmo, mas não quer usar velas, ou incensos, nem banhos… você quer usar cristais? Então vem comigo!

Em primeiro lugar, o que é energizar?

É, literalmente, trazer energia para algo ou alguém. As bruxas podem, por exemplo, pegar um simples colar, com o símbolo que ela quiser, que represente algo, como o pentagrama, e encher esse colar com alguma energia. Seja de proteção, seja para chamar amor, seja para chamar dinheiro…

Ok! Entendido! E como farei isso com os cristais?

Bem, você precisa decidir que energia quer, logo vai precisar de cristais para com tais propriedades. Eis algumas sugestões – pois existem milhares de cristais e não tem como a gente falar de tudo aqui, certo?

  • Quartzo rosa: Amor
  • Quartzo verde: Saúde
  • Pirita: Dinheiro
  • Citrino: Concentração e alinhamento mental
  • Ametista: Transformação de energias
  • Sodalita: Auxilia nos Estudos
  • Ônix: Proteção contra energia negativa
  • Quartzo leitoso: Bom para harmonia
  • Jaspe: Traz a energia do fogo e da proteção

Decidida qual a energia que será usada, eis o que você fará:

Faça um pequeno círculo com cristais (ou apenas coloque as pedras ao redor da pessoa ou objeto que vai energizar) cuja energia façam sentido estarem juntas. Por exemplo: amor, prosperidade e proteção são energias que combinam e somam, pois tem tudo a ver. Porém… não adianta colocar cristal de amor junto de banimento… vai acabar banindo o amor que está chamando… Se vai fazer algo para sabedoria, tenha também algo para conhecimento. Entende?

Tente não misturar demais, mais de 3 três pode ficar difícil de manipular e pode acabar não dando em nada.

Vou dar um pequeno exemplo:

Para energizar um amuleto de amor, coloquei o amuleto no meio de 4 cristais, que eram: 2 quartzos rosas, um leitoso e um jaspe.

Após posicionar, coloque as mãos sobre os cristais.

Visualize a aura, a energia dos cristais… Então comece sua invocação.

Chame pela força das pedras… Chame a força da terra. Você vai sentir os cristais vibrarem. Nesse momento, respire fundo e visualize, ao mesmo tempo que molda com suas mãos, a energia dos cristais.Veja-os se unirem. Formando um círculo de energia.

Direcione com a fala, suas palavras, para onde as energias devem ir.

Usando o exemplo o amuleto de amor, que falamos anteriormente:

Após posicionar, após invocar a força dos cristais e da terra, e depois de visualizar o círculo de energias interagindo entre os cristais, é hora de dizer o que deve ser feito. Como dito no exemplo, eram 2 quartzos rosas, um leitoso e um jaspe.

O direcionamento das energias nesse caso poderia ser:

“Eu invoco a força do quartzo rosa, a força do amor incondicional e energizo meu amuleto de amor, para que o amor emane continuamente.

Eu invoco a força do quartzo leitoso, a força da harmonia, e energizo meu amuleto de amor, para que o amor que este amuleto emana, seja harmonioso.

E por fim, invoco a força do jaspe, a força da proteção, e energizo meu amuleto de amor, para que o amor que dele emana seja protegido!

E que assim seja!”

Deixe tudo como está por pelo menos 1 hora. E então estará feito.

Pode retirar tudo, usar seu amuleto como desejar.

Os cristais devem ser energizados na terra ou como preferir, para poderem ser utilizados novamente.

Fácil, não?

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

28 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea, queria tirar uma dúvida, porque sou nova nessas coisas e andei lendo muito sobre isso, mas a noite fui purificar meu cristal, e coloquei ele em cima dá terra de um vaso sob a luz da lua, e durante a noite percebi que choveu e achei melhor ainda, mas quando eu acordei fui pegar meu cristal, ele não estava lá, procurei por todo canto do meu jardim mas não achei, o que você acha que pode ter acontecido?

  2. Preciso de concentração, sendo que possuo déficit de atenção (faço tratamento sim), será que posso juntar o quartzo leitoso, um citrino e uma ametista para energizar um colar com um citrino? Para chamar conhecimento e atenção? Se o colar já é de citrino, o outro citrino que irá energizá-lo é necessário?
    Abraços!

  3. Oi Rosea,

    Gostaria de saber se pode unir a (Turmalina Negra com a Ametista) para fins de proteção pessoal e do lar. E para energisar um objeto para o mesmo fim.

    Desde já agradeço muito.
    PS: Gosto muito do seu trabalho e seus ensinamentos.

  4. Rosea…minha linda!!!!

    Tenho uma pergunta a lhe fazer pra tirar duvida:
    No meu altar tenho varias pedras: ametistas, citrino,quartzos rosa, agata azul, agata verde, hematita, jade vermelha, e Õnix;
    Tem problema deixa-las todas juntas no mesmo altar?
    Uma nao interfere na outra?
    Agradeço desde ja!
    Bjos…

  5. Rosea, tudo bem?

    Estava com saudades de post por aqui =D

    Quando o cristal deve ser limpo? Somente quando compramos ou quando utilizado para banir? Ou quando usamos em terapias? Porque neste caso o que entendi é que vamos usar a energia do cristal para energizar um amuleto por isso ele fica sem energia e precisamos carregar de novo, é isso?

    Grande Abraço!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.