Livro: Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais

4
5339

enciclopédia

Recomendação de livro / enciclopédia sobre bruxaria, cristais, pedras e metais mais usados na magia.

Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais.

Editora: Gaia
Páginas: 231
Autor: Scott Cunningham

Brevemente sobre a enciclopédia

Scott Cunningham fez essa enciclopédia para simplificar a vida dura e complicada que os bruxos levam – em meio a tantos e tantos livros, folhetos, grimórios, cadernos velhos, anotações de conversas com os amigos, anotações de cursos e palestras!

Podemos ver muito além de significados de objetos nessa enciclopédia. Na primeira parte o autor explica como limpar, ensina encantamentos, ensina o tarot das pedras. Também comenta algumas dúvidas como:  origem, os poderes, moralidade da magia, exigências para uso, visualização, energização, altar. É explicado também as cores! Não sabe como comprar? Ou onde ou mesmo se pode coletar? Pode fazer trocas de pedras para um feitiço? O autor fala disso tudo e até da história  das pedras, cristais e metais!

Não, não parou por aí. Temos ainda uma parte ensinando cristalomancia, adivinhação com 50 pedras e adivinhação com arco-íris de pedras, em seguida, como tinha dito, vem o tarot das pedras!

Aprendemos também a como fazer um pentagrama com pedras e também como fazer uso das 3 pedras! Interessante, né?

E as pedras, cristais e metais como joia? Como você prefere: em anel, em brinco, em colar?

Depois de tudo isso é que vem as listas. A enciclopédia separa pedras de cristais e dos metais, tudo em ordem alfabética para facilitar o estudo. Exemplo: Nome da pedra, nomes vulgares, energia, planeta, elementos, divindade, poderes e seus usos mágicos! No caso de pedras como a ágata, o autor descreve todas as ágatas: bandada, negra, branca e preta, blue lace, castanha ou fulva, verde, vermelha, musgosa marinha .

Resumindo, é um livro, ops, enciclopédia que você precisa ter. Não é a única, mas é muito boa e de fácil compreensão – principalmente pra quem está começando agora!

Rosea Bellator

Veja outros livros e artigos

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu encontrei uma biblioteca online de livros de bruxaria em pdf. Eu, quando nem estava procurando, eu o achei por lá para baixar. Então eu o baixei em pdf!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.