A rosa vermelha é uma das flores mais usadas na magia, ainda mais quando o assunto é amor. Quem nunca fez banho de rosas? Feitiço com rosas? E com o caule espinhento? Não? Então vem ver!

rosa vermelha oval rosea bellatorNome científico: Rosa gallica L.

Propriedade mágica: Cura de males no corpo em geral, cura de um amor, cura de mágoas, aflora o amor, aflora desejo sexual, é uma intensificadora de feitiços para amor, harmonia.

Propriedade medicinal: Pode ser usada como adstringente para a pele, como chá é um cardiotônico. Muito boa para massagens e para aflorar o desejo sexual. Seu aroma combate a depressão e em bochechos auxilia contra infecções.

Onde encontrar: floricultura, jardins, feiras. Em lojas esotéricas é possível encontrar a rosa seca.

A história da rosa e sua grande família  remonta do Oriente Antigo! Atualmente existem cerca de 100 espécies e milhares de variações! Existe rosa branca, amarela, tem alaranjadas, e até pretas e azuis!  Cada uma delas terá sua propriedade. A branca, por exemplo, é muito usada para paz, para aliviar dores, para harmonizar ambiente, ajudar em abertura de caminhos.

A rosa vermelha seca é boa para muitas coisas, como chá e queima. Mas ela fresca tem o perfume, que ajuda em muitas coisas como fabricação de óleos, perfumes, feitiços que precisam de frescor e exuberância, como glamour.

Dica para quem quiser cultivar essa belezura: não precisa regar todo dia, mas todo dia deixe umas gotinhas de água, enquanto canta ou fala com ela, pois é uma planta muito amorosa e precisa de carinho para florescer. Se possível tenha alguma planta como espada de são jorge, guiné ou quebra demanda por perto, para sugar as energias negativas ao redor  e não deixar afetar a rosa.

Feitiço simples para atrair Amor

Unte uma vela vermelha ou rosa com mel e coloque as pétalas de 1 rosa vermelha ao redor. Retire-as da base com cuidado e evite rasgar as pétalas. Faça em noite de lua cheia. Enquanto estiver fazendo esse arranjo, ouça alguma música realmente sobre amor e carinho. No meio da música, quando estiver com o coração bem cheio de esperança, faça seu pedido em voz alta. Diga algo como “Que a força do mel e da rosa me ajudem, tragam um amor para ser meu par e me amar com carinho”. Feito isso, visualize a si mesmo com alguém. Não precisa ver uma pessoa específica, pois não é esse o objetivo do feitiço. Mas visualize o carinho entre você e alguém, coisas que gostaria de fazer junto de uma pessoa querida. Terminando, deixe a vela acabar de queimar. Quando ela terminar, tome um banho com essas pétalas (só colocar em uma panela com água fervente, cerca e 1 litro, esperar amornar e tomar do pescoço pra baixo. Os restos jogue na terra). Os restos de cera devem ser jogados no lixo.

Chá para Curar Mágoas

Antes de comprar qualquer rosa em qualquer lugar, pergunte se é comestível. Se você tem em seu jardim e não usa nenhum tipo de veneno, então pode usar. Deixe a rosa tomar sol, luz direta, por 1 hora. Cante e peça que se encha de força. Lave-a com carinho e arranque as pétalas de uma vez da base. Coloque 300ml de água para ferver. Quando começar, desligue. Coloque imediatamente as pétalas e 1 pauzinho de canela pequeno OU 1 colher de mel. Se quiser por os dois, ok. Deixe amornar. Pode coar e jogar os restos na terra. Está pronto. Beba visualizando seu coração murcho, seco, ser consolado e amado pela força das rosas, que são a representação do amor e sua força para vencer qualquer sentimento negativo.

Banho com Caule de Rosas Vermelhas para Banir problemas do seu Relacionamento

Use as pétalas da rosa como quiser, mas sempre guarde o caule. Quanto mais seco, melhor.

Antes de usar, leve para o sol e peça para o sol encher os espinhos de força. Espere pelo menos 1 hora. Retire. Corte o caule em 3 pedaços. Coloque em uma panela com água fervente e deixe ferver por 10 minutos. Desligue e deixe amornar. Retire os 3 pedaços de caule e espalhe pela casa, pedindo que absorva qualquer sentimento ruim na casa. Agora vá para o banho. Primeiro o seu higiênico, claro, e depois o banho com essa água. Se possível, tome esse banho com seu par. Visualizem o espinho matar e sufocar qualquer sentimento ou problema que esteja querendo acabar com o relacionamento de vocês. Está feito. Jogue os pedaços de caule fora depois de 1 semana. Faça de preferência aos sábados.

E… uau! Tem muito mais! Isso tudo foi sóóóóó um pouquinho sobre a Rosa Vermelha! Vale a pena estudar mais a planta e seus usos! Pode ter certeza de que vai ficar surpreso com o que vai achar!

Até!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

15 COMENTÁRIOS

  1. Uso rosa vermelha mais para paixões, sexo e atração fatal (ou para apimentar um relacionamento já existente que esteja enfraquecido). Para amor eu prefiro a rosa amarela. A rosa vermelha é uma ativadora de energia e pode transformar a energia em algo incontrolável.

  2. Rosea, você sabe o que é zibu? Tem algum conhecimento sobre magia dos anjos ou dos dragões? Sou muito interessada nelas mas não acho quase nada na internet

  3. Se um feitiço pede pera ser feito na lua cheia, posso fazer de dia, em uma data de lua cheia?
    Devo tomar um banho purificante antes?
    Devo limpar o local onde o feitiço será feito?
    Que roupa devo usar?
    O que faz um feitiço realmente dar certo para alguém sem muita experiência com feitiços?
    Muito obrigada pela atenção.

    • sim, pode ser feito de dia sim. Não é obrigatório o banho, mas é uma boa. Bem como a limpeza do local.
      A roupa, bem, uma confortável que não vá atrapalhar.
      Bem, quando nos concentramos e visualizamos, é um processo de direcionar a energia. Quanto melhor se faz isso, melhor o resultado. 😉

  4. Bom dia Rósea, tenho uma pergunta pra você. De modo geral, é errado fazer um feitiço de amor?
    E você pode me responder as melhores formas de um feitiço ser feito corretamente?
    Se o feitiço pede para ser feito na lua cheia, posso fazer de dia, em uma data de lua cheia?
    Devo tomar um banho purificante antes?
    Devo limpar o local onde o feitiço será feito?
    Que roupa devo usar?
    O que faz um feitiço realmente dar certo para alguém sem muita experiência com feitiços?
    Muito obrigada pela atenção.
    Desculpe por muitas perguntas.

    • Bem, como já respondi as outras perguntas no seu outro comentário, só vou responder a primeira: De modo geral, é errado fazer um feitiço de amor?
      O feitiço de amor que não força ninguém, apenas pede que a energia do amor venha, te ilumine e te ajude a chegar em alguém que TAMBÉM quer você, está ok. Um feitiço de amor que te ajude a se resolver com uma pessoa que também te ama, mas estão brigados, é legal… agora, “trazer pessoas se arrastando” aos seus pés… bem… faça se quiser, mas não reclame se as consequências forem caras.

  5. Olá amiga , estou com o mesmo problema da Greyce, como devo proceder ? Sabe aquele pedido de orientação para o guardião feito com uma vela ? Eu fiz mais achei a resposta um pouco confusa . Posso fazer a mesma pergunta outra vez ? Obrigada, bjs

  6. E o que fazer quando você é tão amorosa quanto a rosa vermelha , mas não tenha ninguem que queira o seu amor , e não tem o amor de ninguém ?
    ótimo texto como sempre 😉

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.