Um sabor forte, que vai tão bem com queijo ou massa. Ou frango, tortas! Ah, o manjericão! Muitos apenas lembram dele na comida, mas o manjericão tem outros usos, sabia? Oh, como tem! Vem comigo!

Mastigue-as!

Aqui você não vai ter trabalho algum! Só pegar umas 6 folhas da planta, passar na água para dar uma lavadinha, e mastigar! Faça umas O manjericão nos protege de ataques bacterianos, estimula a memória, melhora a pele e a visão e alivia o estresse. Também é desintoxicante, antisséptico e ajuda a reestabelecer o organismo de todo o tipo de infecção. O manjericão tem o poder da cura!

Muitas pessoas apenas temperam a comida com manjericão, ele já seco, e colocam na panela enquanto fazem a comida… Uma sugestão: tempere normalmente, e quando for se servir, coloque as folhas FRESCAS sobre a comida no prato (e, claro, coma rsrs)!

Chá

Rico em vitaminas A, B, C, E e K, minerais como o cálcio, zinco, manganês, magnésio, ferro e potássio, o chá é muito bem-vindo! Apesar de talvez não ser tão saboroso, ele pode ser um poderoso aliado a quem estiver tratando gordura no sangue, nas artérias, e quem está tentando emagrecer. Umas 10 folhas para 500 ml de água começando a ferver. Desligue o fogo e jogue as folhas. Abafe a panela e espere uns 15 minutos. Depois é só beber, sem açúcar, ao longo do dia.

Banho

Precisaremos de 1 ramo da erva fresca (ou umas 3 colheres dela seca) para 1 litro de água. O banho pode ser feito a hora que quiser, adulto, idoso ou mesmo crianças. Além de ser um bom banho de proteção, o manjericão alivia a mente, limpa a energia ao mesmo tempo que dá uma levantada no astral! Aquele banho gostoso de todas as horas! Ah, na lua crescente é bom para chamar prosperidade!

Queima 

Para isto, recomendo a erva seca. Se você a tem fresca em casa, é só deixar pendurada em algum canto que bata vento, e em alguns dias ela vai dar uma secadinha. Se você tem a erva já seca, manda ver! Só por um pouco dentro do seu caldeirão (ou onde possa fazer isso), se quiser, ponha um pouco de álcool (o álcool cereal é melhor), e então… fogo! Não ponha papel, nem parafina, para não alterar a fumacinha que ele vai levantar. Espanta mau agouro, espanta maus sonhos. Traz proteção espiritual e emocional. Ótimo para aliviar problemas emocionais e familiares. Além, claro de ajudar na prosperidade! Os restinhos podem ser jogados na natureza.

Benzimento

Pegue um raminho de manjericão… e literalmente comece a passar pelo corpo, principalmente os pontos de chacras. Também pontos como pulsos, nuca, peito, testa e umbigo. Se quiser, pode fazer isso acompanhado de alguma oração ou encantamento, ou ainda algum mantra. Novamente: o manjericão tem uma ação de proteção e de recuperação de saúde muito boa! Depois de usar, em qualquer pessoas quiser, pode jogar fora o raminho (ou queimar!).

 

Bastante coisa, né? Pois é! A cura está na natureza!

 

E você? Conhece outras formas de usar o Manjericão? Conte-me!

Beijinhos!

 

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.