Falamos há um tempo que para fazer feitiços e rituais é necessário algumas vezes certas ervas, pedras, aromas, símbolos, etc… os tais ingredientes. Como sabemos, cada ingrediente tem uma propriedade mágica, eles não são todos iguais! Para facilitar tenha sempre alguma tabela de pelo menos os ingredientes mais usados. Nos artigos Tabela de Correspondências colocarei alguns ingredientes com suas correspondências. Para começar, falarei sobre ervas, frutas e outras plantas, os ingredientes mais usados.

 

Esta é uma lista com um pouco mais de 150 plantas, ervas, frutas, legumes, flores, etc, espero que aproveitem bem em seus estudos e práticas.

As ervas e plantas mais citadas são sobre: vidência, adivinhação, visões, amor, prosperidade, proteção, prevenção, banimento, sorte, relaxamento, purificação, proteção contra energias negativas, limpeza, beleza, saúde, fertilidade paixão, cura, sabedoria, força, energia, inspiração, vigor, sucesso, espiritualidade e dinheiro.

PORÉM, eis alguns alertas que não são frescura e muito menos informação desnecessária:

1 – NUNCA deixe de consultar um médico, o caso pode ser muito mais grave ou urgente do que você pensa.

2 – Não se auto-medique por causa de um sintoma que você sente e pesquisou o que pode ser no Google.

3 – As ervas não são usadas todas da mesma forma, o que quer dizer que não  dá para ingerir como chá qualquer planta que você ver na lista. Algumas são somente usadas em talismãs, outras em rituais e fogueiras, etc. Como você vai saber como usar? Depende da situação, e conforme for, pesquise como você pode usar a planta com a propriedade que você precisa. Exemplo: sabemos que com a camomila é possível fazer chá… mas e a rosa branca? Essa erva podemos usar em banhos além de chás. Porém tem outras que não serão usadas como chá, nem como banho.  O trevo, por exemplo, é usado como amuleto.

4 –  Não misture demais as ervas! O que pode acontecer? Pode acontecer que uma anulará o poder da outra ou pior, causar alguma reação negativa.

5 – Não é porque é natural que não possa te fazer mal. Algumas ervas podem ser venenosas ou você pode ter uma alergia, portanto mais uma vez eu digo: nada de sair fazendo chá de qualquer erva.

6 – Como vocês sabem, uma bruxa não somente vive de uma tabelinha de ervas. A tabela ajuda com os feitiços? AJUDA SEM DÚVIDA, mas aconselho que separe as que você mais usa ou pretende usar e faça uma pesquisa, estude essas ervas antes de usar, ok?

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

Deixe um comentário 🙂

89 COMENTÁRIOS

  1. Rosea amei a tabela, eu só acho que ela estaria perfeita mesmo se as ervas estivessem em ordem alfabética, facilita a consulta.
    Amo o site, beijos :*

  2. Eu tenho mais de uma variedade de hortelã,coentro e manjericão, estas propriedades servem para todas as variedades,ou cada uma teria uma propriedade diferente?

  3. Helpp, stou me mudando pra uma casa com uma energia muito negativa, toda vez que entro lá é como se fosse um peso de 3kg a mais nas costas, tenho lido que prauma limpeza mais pesada o defumador é mais adequado. So que estou sem orientação de quais ervas usar,queria misturar algumas mas o medo da reação negativa, pode me dar algumas dicas? tava pensando em colocar arruda, mirra e manjericão. Olha meu gato entra e fica agitado, vendo algumas coisas e miando muito. tenho total noçao do que esta acontecendo lá mas nao sei se tenho forças pra fazer a psciometria que vc ja disse… Bom, serei muito grata se receber um conselho seu! Obrigada. Boa noite

  4. Ficou tudo tão lindooo <3 que tal vir conhecer Curitiba? Amaria te conhecer pessoalmente, se quiser minha casa está de portasabertas para vc.
    Beijo sucesso em sua jornada 😘

  5. Ola Rosea, a tabela de ervas voltara a ficar disponível? Amo seu trabalho. Gratidão imensa pela contribuição que seu blogue têm na minha vida magica. Muitas bençãos para você.

  6. Boa tarde!
    Teria como você colocar a tabela de novo?
    Seu blog é dos poucos confiáveis que achei e agora que estou atualizando meu Grimório ela seria bem útil! haha

    Grata

  7. Boa tarde sou médium umbandista e gostaria de iniciar na bruxaria.
    Gostaria saber de você se são duas vertentes que combinam, se a mediunidade que tenho ajudaria ou atrapalharia na questão da bruxaria é gostaria de dicas. Estou pesquisando e lendo a respeito e adorei a forma como vc exemplifica e explica tudo em seu site. Se pudermos manter contato por email ficaria super feliz!
    Luana_darkk@hotmail.com

    • oi, Luana!
      Então, terão coisas que as vertentes vão ensinar de formas diferentes… e aí vai de você, o que você crê…
      A mediunidade não é exclusividade de religião alguma, é um dom, e como dom, tem espaço em qualquer caminho! Até!

  8. Olá. .. boa tarde… me interessei pelo assunto em questã…. nao consegui visualizar a lista das ervas… maos gostaria muito de me interar mais sobre o assunto.

  9. Olá !!!
    Isso tudo é tão maravilhosos…Estão de parabéns…
    Sempre gostei desse “mundo” mas só agora tive a coragem de seguir no caminho da magia que sempre foi minha vontade…Queria deixar um abraço para Rosea e parabeniza-lá pela pureza e simplicidade com que compartilha com nós sua sabedoria!!
    OBS: Estou começando agora mas já sinto como se já fazia parte disso tudo há muito tempo…
    Abraços aqui do Sul!!!
    Porto Alegre-RS

  10. Gostaria de começar, me focando para magias de benefício próprios ou para ajudar uma pessoa (ex: uma pessoa que foi amarrada). E para falar a vdd estou mt mais perdido do que você imagina, se puder me adicionar no face, o nome do meu face é o mesmo, prfv, se puder me ajudar eu ficaria mt grato, não sei se no Japão, onde eu moro agr, muda alguma coisa da magia também, por isso quero contacta-los, antecipadamente agradeço

  11. Oi! Fiz um molho pesto, colhi galhos do meu pé de manjericão. Bom, tirei as folhas e sobrou os galhos com as florzinhas, e tava tudo com um cheiro delicioso, saía dos galhos mesmo sem as folhas…. Posso usar os galhos pra fazer um banho, por exemplo? Beijão!!

  12. olá! Ainda estou começando a estudar o básico, e tem um dos ingredientes que queria que me confirmasse se seria isso mesmo: a alcaparra seria um potencializador, por exemplo, se fizer um chá de camomila posso usar ela para potencializar o efeito do chá de camomila, por exemplo?? Obrigada! E parabéns pelo blog, é muito completo e um bom começo para quem nem sabe por onde começar nesses caminhos!

  13. Rosea, adorei a postagem sobre os Planetas, achei muito prático e mais fácil de entender do que em qualquer outro ligar que já li, trabalho muito bem feito.Quero uma ajuda, eu adoro a energia Planetária e estou planejando meditações diárias com os planetas, utilizando velas e os símbolos dos planetas.no caso de Urano, Netuno e Plutão que cores você me aconselha a usar na cor da vela? Beijos!!! <3

  14. Olá.Queria saber uma coisa, tenho 10 anos e não faço noção de onde se vende esses timos de ervas.Poderia me dizer onde encontro um local de venda online que seja de fato barato pois não tenho muito dinheiro guardado.
    Bjs e obrigado!

    • Querida Samira, há muitos anos que trabalho em magia, tenho uma vasta gama de produtos mágicos, incluindo ervas, muitas delas sou eu que as cultivo, e tenho 51 anos de idade, logo experiência, até pertenço a uma família de “bruxos”, mas na realidade curandeiros, a única “bruxa” parece que sou eu. Não sei se li bem, mas tens 10 anos, ou a idade (ideal) de começar a aprender, aquele curso a que chamamos “1 ano e 1 dia…”. Ervas tu arranjas com (relativa) facilidade, até eu as vendo, e não são caras, excepto algumas, mas antes de tentares fazer qualquer magia investe no teu conhecimento e defesa pessoal. Em breve editarei um blog, ainda que não queira fazer concorrência a ninguém, porque hoje invisto mais na transmissão de conhecimento. Pensa, estou aqui para o que precisares.

      Beijo. Leonor.

    • Há plantas mágicas entre as mágicas, podem substituir o uso de outras. É o caso da Mandrágora, Milfólio (branco ou amarelo), dente-de-leão, fel-da-terra, ou da Verbena. São mágicas por excelência, adaptáveis a todos os feitiços. Há cerca de 5 anos comecei a plantar estas ervas, especialmente a Mandrágora (raríssima) e a Verbena, que cada vez é mais rara. Isto além de muitas plantas medicinais. Tenho a sorte de residir no Algarve, onde todas as plantas se adaptam, e no caso da Mandrágora encontrei-a em estado silvestre na serra onde moro. Se alguém precisar das “minhas” ervas, pode contar comigo. Bjos e tudo de bom.

  15. Adorei o blog. Há anos que sou praticante solitária. Cultivo plantas, tenho algumas raras, incluindo a Verbena, Cavalinha, ou Mandrágora (a última aquisição do jardim).

    Felicidades.

  16. Olá. Parabéns pelo seu blog! É o blog mais completo e no qual mais senti confiança até o momento, um excelente ponto de referência e partida para bruxas iniciantes ou re-iniciantes, como eu. Claro que complementar ao estudo.
    Mas gostaria de saber se há alguma razão específica para a ordem dessa lista.
    Grata, grande abraço.

  17. Oi adoro seu blog estou aprendendo muito com ele e com as suas recomendaçoes de livros,mas eu gostaria de saber qual e a propriedade do oregano?desde ja agradeço

    Bjss

  18. as ervas, hortaliças , frutas cereais e sementes tem poderes incríveis, não apenas magico!, adorei este post rosea, parabéns mesmo, este anotei no grimório rsrsrsr recentemente estava com uma dor de ouvido insuportável, usei a camomila e o azeite, me ajudaram, por terem finalidades curativas! mas como vc disse, o mais importante antes de tudo, é recorrer a um médico! nada de se auto medicar! amei de novo!!

    • Opppaaaaa! Acalme-se! hihihi!
      Luis, nem todas as ervas você vai encontrar na região onde mora, aqui estão reunidas ervas de várias cantos do mundo!
      Mas muuuuuuuuitas delas você acha “seca” em lojas esotéricas, herbanários, e até mercados!

      Beijokas!

  19. Oi, desculpe a ignorância, mas todas essas ervas podem ser queimadas no caldeirão ou tem algumas específicas que são só pra chás ou coisas do tipo? Ainda estou começando e queria saber
    Obrigada

    • Oi Sara! Como dito no artigo, todas tem seu uso em alguma coisa, seja queimadas, em chás, banhos, etc. Coloquei somente a erva e sua propriedade, porém algumas podem ser venenosas para o consumo em chá, por exemplo, mas todas podem SIM ser queimadas no caldeirão, podem ser usadas em talismãs, etc. Aconselho escolher a erva que deseja e pesquisar se é venenosa ou não antes de fazer chás, banhos ou outro tipo de uso interno ou externo.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.